terça out 13, 2009 9:32 pm
DD, só me dei ao trabalho de lhe responder, apenas porque até demonstra alguma nobreza nos seus actos. Compreendo que queira fazer o bem, mas manter 6 iguanas em casa não é «esse bem». Não digo que dá-las a instituições que mantêm répteis é muito melhor (depende muito da qual falamos), mas deveria então dá-las a outras pessoas que decerto aceitariam (não são muitas, mas normalmente encontra - eis o real problema das iguanas).
Olhando para as suas fotos...eu pergunto-me: sabe alguma coisa (repito: alguma coisa) acerca da natureza comportamental das iguanas na vida selvagem, comportamentos de fuga, stress, sociabilidade, etc? Olhe bem para as suas fotos e pergunte-se: Será que uma iguana é um animal de trela para passear no jardim? Será que uma iguana por cima da outra é sinal de amor? Dominância passiva?
E depois, nem que fosse um Deus no conhecimento de iguanas, que não é, acha responsável, racional e lógico, propagar os seus erros (por falta de mais possibilidades, ou por outra razão qualquer) e aconselhar/estimular outro user a cometer erros ? (esse sim, por capricho)
Se gosta assim tanto de iguanas, deveria estimular, sugerir e aconselhar outros users a adaptar os seus terrários de forma a oferecer o melhor para os seus animais ou aos que não as podem ter, em não as comprar.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>