Lampropeltis getula nigritus (novas fotos pag 4)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 30, 2010 7:27 pm

korbe Escreveu:
jamerico Escreveu:Quanto a questão do brumar eu respondo com outra questão porque não brumar ?
oh filho.. essa é fácil. e em vez de te responder com uma pergunta, dou-te a única resposta da minha parte:

simplesmente não é a altura do ano em que se devem brumar esta espécie (se é que esta espécie chega mesmo a brumar em ambiente selvagem).

estás esclarecido?!

-

este gajo é o típico que se adequa ao ditado:

"Dá Deus nozes a quem não tem dentes.." :roll:
Essa agora de altura do ano para brumar cobras em cativeiro já ter passado !

A norte do equador ainda é inverno nesta altura do ano !
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado jan 30, 2010 7:27 pm

jamerico compreende que há aqui pessoas que percebem disto MUITO mais que tu, devias ouvir o que elas te dizem.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jan 30, 2010 7:31 pm

:oops: :oops:
E brumação é o quê ? O mesmo que hibernação? :oops: :oops:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado jan 30, 2010 7:34 pm

Fdx mas és burro ou fazes-te!!?? Parece que tamos a falar para uma parede...

Se querias bruma-las devias ter pensado nisso no verão.
A preparação para brumar começa em Setembro/Outubro, a meio de Novembro inicio de Dezembro já deviam tar a brumar porque devem "acordar" em Março.

Ora, se tamos em Fevereiro (começa amanhã), tu nem preparação fizeste, vais bruma-las quanto tempo???
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 30, 2010 7:35 pm

essas mesmas pessoas sabem bem que as cobras ao serem mantidas em cativeiro sempre com temperaturas artificialmente modificadas são as pessoas ao mexer nas temperaturas que fazes as épocas do ano dentro do terrario , isso faz-se através do controlo da temperatura e da luz !
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jan 30, 2010 7:37 pm

nicasxi Escreveu::oops: :oops:
Sim, parecido... Apenas diferem nos processos metabólicos.

E enquanto que a hibernação (mamíferos) faz com que os animais adormeçam, na brumação existe apenas uma diminuição na actividade dos répteis, fazendo com que não necessitem de comer durante o Inverno mais rigoroso :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 7:38 pm

element Escreveu:Fdx mas és burro ou fazes-te!!?? Parece que tamos a falar para uma parede...

A preparação para brumar começa em Setembro/Outubro, a meio de Novembro inicio de Dezembro já deviam tar a brumar porque devem "acordar" em Março.

Ora, se tamos em Fevereiro (começa amanhã), tu nem preparação fizeste, vais bruma-las quanto tempo???
só por acaso amanha é dia 31 de Janeiro !
as tuas cobras têm calendário ao lado? é a única maneira de elas saberem em que altura do ano estão !
sendo que
-temperatura
-humidade
-luz
-alimento
somos nos que controlamos isto tudo é tas me a dizer que se eu baixar as temperaturas elas não vão brumar?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado jan 30, 2010 7:38 pm

Sim, basicamente é o mesmo...

Aquelas cobras mais de 3 anos?
Deve estar a gozar comigo e com a cara desta gente toda, só pode.
Ponha aqui os olhinhos numa nigritus com 3 anos e veja lá se essas cobras são do tamanho e porte desta nigritus.

Imagem

Se esses animais têm mais de 3 anos e estão com 90cms, só posso dizer que foram mal alimentadas até agora e pelos vistos continuam, porque de certeza que o jamerico mantém o mesmo regime alimentar.

"Albarde-se o burro à vontade do dono"
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 7:40 pm

jamerico Escreveu:essas mesmas pessoas sabem bem que as cobras ao serem mantidas em cativeiro sempre com temperaturas artificialmente modificadas são as pessoas ao mexer nas temperaturas que fazes as épocas do ano dentro do terrario , isso faz-se através do controlo da temperatura e da luz !
Eu quero é ver-te em pleno verão a conseguires atingir no local onde tens os animais cerca de 15ºC :roll: A não ser que compres um bom ar condicionado e faças uma "sala fria"...

Very intelligent 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 7:45 pm

jpmf Escreveu:
Sim, basicamente é o mesmo...

Aquelas cobras mais de 3 anos?
Deve estar a gozar comigo e com a cara desta gente toda, só pode.
Ponha aqui os olhinhos numa nigritus com 3 anos e veja lá se essas cobras são do tamanho e porte desta nigritus.

Imagem

Se esses animais têm mais de 3 anos e estão com 90cms, só posso dizer que foram mal alimentadas até agora e pelos vistos continuam, porque de certeza que o jamerico mantém o mesmo regime alimentar.

"Albarde-se o burro à vontade do dono"
não eram um de vocês que tinha uma cobra com 2 anos com 30 cm ?

por acaso mudei o regime alimentar

Tu como devias saber nem todas as cobras passam de metro dai existir, principalmente criadas em cativeiro têm tendências a ser mais pequenas
mas como podes verificar
http://www.kingsnake.com/king/getula/nigritus.html
cobras em adultas podem variar o tamanho !
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 7:47 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
jamerico Escreveu:essas mesmas pessoas sabem bem que as cobras ao serem mantidas em cativeiro sempre com temperaturas artificialmente modificadas são as pessoas ao mexer nas temperaturas que fazes as épocas do ano dentro do terrario , isso faz-se através do controlo da temperatura e da luz !
Eu quero é ver-te em pleno verão a conseguires atingir no local onde tens os animais cerca de 15ºC :roll: A não ser que compres um bom ar condicionado e faças uma "sala fria"...

Very intelligent 8)
mas nesta altura do ano é fácil ter essas temperaturas !
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 7:48 pm

Mas vais brumar durante 1 mês?? For what??

Here we go again... 8)

jamerico
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 7:52 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Mas vais brumar durante 1 mês?? For what??

Were we go again... 8)
não vou brumar só por um mês !
como ja disse vou ter de por ventilação forçada nos terrarios para as brumar pois em minha casa as temperaturas rondam os 17\18graus
mas para baixar as temperaturas basta abrir a janela as temperaturas fora de casa estão abaixo dos 10graus
Última edição por jamerico em sábado jan 30, 2010 7:54 pm, editado 1 vez no total.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado jan 30, 2010 7:53 pm

jamerico Escreveu:
element Escreveu:Fdx mas és burro ou fazes-te!!?? Parece que tamos a falar para uma parede...

só por acaso amanha é dia 31 de Janeiro !
as tuas cobras têm calendário ao lado? é a única maneira de elas saberem em que altura do ano estão !
sendo que
-temperatura
-humidade
-luz
-alimento
somos nos que controlamos isto tudo é tas me a dizer que se eu baixar as temperaturas elas não vão brumar?

È um dia que vai fazer toda a diferença...

Oh jamerico, apesar dos factores que referiste, elas sabem quando é inverno e quando é verão, mesmo que os mantenhas sempre iguais.

Faz o que quiseres, depois não digas que não te avisaram.
Mas pergunta lá aos teus mentores se o deves fazer.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 30, 2010 7:55 pm

há realmente animais que têm azar nas mãos onde vão parar :(
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”