Aquecimento, ajuda.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta jan 14, 2010 2:23 am

razer Escreveu:Agora deu um grande salto de 23 para 26
Deixa subir NA RESISTENCIA até aos 29ºc, controla c/ o termometro NA RESISTENCIA, mas diferenciais de 3ºc em bimetalicos são normais, depois dentro do faunario talvez a dif. deja um pouquinho menor...
Se puderes fotografar como estas a fazer é optimo. :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quinta jan 14, 2010 2:35 am

Já está nesta "configuração" digamos há mais de 5 minutos e 28,4º foi a máxima registada, ao ouvi o clique aos 26,5º, parece estar a variar entre os 26º e os 28º sensivelmente. agora Deu 28,8, não sei o termómetro é 100% fiável.

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
razer
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 2:37 am

jorginho11 Escreveu:
Deixa subir NA RESISTENCIA até aos 29ºc, controla c/ o termometro NA RESISTENCIA, mas diferenciais de 3ºc em bimetalicos são normais, depois dentro do faunario talvez a dif. deja um pouquinho menor...
Visto que as variações são um bocado instaveis vou subir só mais um clique, que achas?
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta jan 14, 2010 2:42 am

razer Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
Visto que as variações são um bocado instaveis vou subir só mais um clique, que achas?
Acho que estas no bom caminho, põe o faunario, fechado, p/ ir aquecendo, 2/3ºc de dif são normais nesses termostatos, sim, sobe um pouquinho mais, até porque depois é no faunario que tens de atinfir os 29ºc+-, certo?
<p>Paulo Jorge</p>
razer
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 2:45 am

jorginho11 Escreveu:
razer Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
Acho que estas no bom caminho, põe o faunario, fechado, p/ ir aquecendo, 2/3ºc de dif são normais nesses termostatos, sim, sobe um pouquinho mais, até porque depois é no faunario que tens de atinfir os 29ºc+-, certo?
Sim os 29º chega. Eu acho é que já fiz porcaria, fui cortar a tampa de cima do faunário para colocar uma rede para ver se respirava melhor. Mas acho que vou perder muita temperatura, tenho que ir comprar um tampa igual.
jorginho11
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 2:52 am

Penso que já apanhaste o jeito á coisa, vai controlando a temperatura primaria:resistencia e numa segunda fase, c/ tempo, a secundaria: faunario, não te esqueças que o calor sobe, a onda vem da resistencia, passa p/ faunario e sai p/ o ambiennte, se o faunario estiver muito aberto podes perder energia termica demais, fica bem, amanha estou p/ aqui, vou estar atento ai topico, se precisares, manda... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
razer
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 2:52 am

Tenho a sensação que o termómetro branco não é de fiar, tenho um feeling que o analógico da exoterra é mais fiável.. Não sei digo eu.
razer
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 2:54 am

jorginho11 Escreveu:Penso que já apanhaste o jeito á coisa, vai controlando a temperatura primaria:resistencia e numa segunda fase, c/ tempo, a secundaria: faunario, não te esqueças que o calor sobe, a onda vem da resistencia, passa p/ faunario e sai p/ o ambiennte, se o faunario estiver muito aberto podes perder energia termica demais, fica bem, amanha estou p/ aqui, vou estar atento ai topico, se precisares, manda... :wink:
Muito obrigado pela ajuda. Tava mesmo "á rasca". :wink:
razer
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 1:14 pm

Boas, epa acho que o termometro branco não anda bem, porque o analógico da exoterra está quase sempre nos 30º.
jorginho11
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 1:41 pm

razer Escreveu:Boas, epa acho que o termometro branco não anda bem, porque o analógico da exoterra está quase sempre nos 30º.
Guia-te pela media, já coloquei 5 digitais juntos e todos davam temp dif, se bem que +-1ºc...
<p>Paulo Jorge</p>
razer
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 1:46 pm

Queria ver se conseguia colocar os 30º para ficar +/- nos 28-29º no faunário. Mas não consigo.
razer
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 1:53 pm

jorginho11 Escreveu:
razer Escreveu:Boas, epa acho que o termometro branco não anda bem, porque o analógico da exoterra está quase sempre nos 30º.
Guia-te pela media, já coloquei 5 digitais juntos e todos davam temp dif, se bem que +-1ºc...
Agora coloquei o bolbo do termostato numa parte mais afastada e um bocadinho mais fria do cabo para aumentar um bocado a temperatura. Que achas?
razer
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 1:56 pm

Acho que consegui, tenho os dos termómetro com a mesma temp dentro do faunário. 29º 30º +/-
jorginho11
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 1:57 pm

razer Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
Agora coloquei o bolbo do termostato numa parte mais afastada e um bocadinho mais fria do cabo para aumentar um bocado a temperatura. Que achas?
Erro crasso!!! O bolbo fica sempre colado á resistencia, se queres aumentar a temperatura, sobe ligeiramente na escala do termostato.
Dá um salto ao topico: já tem habitante e vê o que é um termostato. :wink: :D
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

quinta jan 14, 2010 2:00 pm

razer Escreveu:Acho que consegui, tenho os dos termómetro com a mesma temp dentro do faunário. 29º 30º +/-
Tem calma, as temp levam tempo a estabilizar, foto c/ faunario no sitio defitivo, sff.
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”