Ola!! Outra vez
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado jan 16, 2010 7:53 pm
so arranjai termostato a 3 dias e ja a tenhu a 2 anos(3 em abril)
a temperatura esta aos 26ºC para ver se acordam xD
a temperatura esta aos 26ºC para ver se acordam xD
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
TurtleNoob tens de ter cuidado com essas pedras vulcânicas porque podem ter pontas aguçadas e depois as tartarugas podem-se ferir e posteriormente contraírem infecções.TurtleNoob Escreveu:
Eu também recomendaria tirares o areão do fundo do aquário porque facilita a limpeza e as tartarugas também o podem ingerir mas não conseguir expelir.
Cumprimentos e boa sorte!
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 22, 2009 11:17 pm
Ola
Pela foto a carapaça está cheia de verdete, limpa com uma escova mole....
Fica mais gira e com menos probabilidades de ganhar fungos indesejáveis...
Insiste nos sticks, elas acabam por come-los.
Boa Sorte

Pela foto a carapaça está cheia de verdete, limpa com uma escova mole....
Fica mais gira e com menos probabilidades de ganhar fungos indesejáveis...
Insiste nos sticks, elas acabam por come-los.
Boa Sorte

-
- Membro
Não te preocupes ja estou a limpar o "verdete" ^^ mas obrigado pela sugestão na mesma
E eu encontrei uma ração da Sera que parece ser boa...vou comprar pra semana quando chegar a loja
Sera--Carnivor se quiseres procurar na net ou coisa assim....exprimenta se quiseres dee ser boa
pelo menus eu vou ; )
E eu encontrei uma ração da Sera que parece ser boa...vou comprar pra semana quando chegar a loja
Sera--Carnivor se quiseres procurar na net ou coisa assim....exprimenta se quiseres dee ser boa

-
- Membro
Aqui vao umas fotos de uns tempos depois para ver se melhoraram
Antes:

Antes:

-
- Membro
Ah e agora ela devora os sticks ^^......engolios de uma so vez
agora a alimentação dela e baseada em sticks---as vezes doulhe um pouco de peixe cozido ou cru....legumes...mas...eu axo k lhes dou muita comida.....muitas vezes ao dia uns 10 sticks para cada tartaruga cada vez que lhes dou....e alguns camaroes...uns 20
Depois:

agora a alimentação dela e baseada em sticks---as vezes doulhe um pouco de peixe cozido ou cru....legumes...mas...eu axo k lhes dou muita comida.....muitas vezes ao dia uns 10 sticks para cada tartaruga cada vez que lhes dou....e alguns camaroes...uns 20
Depois:

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
ta a melhor isso parabens
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro
agua a uns 26/27ºC
algumas rochas vulcânicas acham que lhes devo por algas verdadeiras?(talvez de agua doce) assim elas devem cumer....e alguns peixes(nao que eu queira que elas os devorem pois parece um pouco sadico mas uns muitos pequenos ou muito grandes o que acham?
algumas rochas vulcânicas acham que lhes devo por algas verdadeiras?(talvez de agua doce) assim elas devem cumer....e alguns peixes(nao que eu queira que elas os devorem pois parece um pouco sadico mas uns muitos pequenos ou muito grandes o que acham?
-
- Membro
Obrigado
antes nao tinham termostato/filtro.....a agua estava provavelmente a uns 15º.....nem sei como as manti 2 aanos com estas condições....nem as escovava
agora a carapaça(algumas "escamas" nao a carapaça toda ; ) ] esta a saltar e o verdete a sair muito rapido
elas acho que nao teem lampada ultravioleta mas vivo no algarve e onde vivo faz muito sol e a maior parte da tarde ponhoas a apanhar banhos de sol e a parte branca vai saindo....
(a parte branca da carapaça e desta tartaruga aqui em baixo)

agora a carapaça(algumas "escamas" nao a carapaça toda ; ) ] esta a saltar e o verdete a sair muito rapido
elas acho que nao teem lampada ultravioleta mas vivo no algarve e onde vivo faz muito sol e a maior parte da tarde ponhoas a apanhar banhos de sol e a parte branca vai saindo....
(a parte branca da carapaça e desta tartaruga aqui em baixo)

-
- Membro
será que devo dar peixe cozido a esta ultima tartaruga? acho que e uma tartaruga hieroglifa mas confirmem sff
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Podes dar peixe, creio que tanto cru como cozido, sem qualquer tipo de tempero.
Eu ja experimentei dar uma vez e nao ligaram muito mas tambem ja tinham comido imenso, ontem comecei a experimentar dar pedacinhos de carne a mississipi (embora a nelsoni tambem tenha comido um pequeno pedaço, o que não era muito conveniente
) e parece ter gostado.
Eu ja experimentei dar uma vez e nao ligaram muito mas tambem ja tinham comido imenso, ontem comecei a experimentar dar pedacinhos de carne a mississipi (embora a nelsoni tambem tenha comido um pequeno pedaço, o que não era muito conveniente

"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
aproveitando este topico para fazer umas perguntas sobre a alimentação das tartarugas semi-aquaticas , eu tive o ano passado em espanha num reserva natural onde tinham milhares de tartarugas e eles aconselharam me a dar lhe fiambre é alimento adequado? e depois houvi falar em stiks e fiquei confuso 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Eu já ouvi falar de pessoas que dão fiambre, mas sinceramente fiambre não é sequer bom para humanos, para tartarugas não me parece que seja muito melhor 

"Breaking apart all this love in my heart,
-
- Membro
Elas adoraram o peixe cozido....até lutaram uma com a outra pelo ultimo pedaço ^^
mas fiambre nao e sequer gulozeima adequada....muito menus refeição...aconselhute a nao dares as tuas 

-
- Membro
Mais ou menus quanto tempo as tartarugas corcunda do mississipi vivem?...
30 anos? respondao sff
ganda noob k so 
30 anos? respondao sff