Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
sexta abr 02, 2010 1:13 pm
Eenesh Escreveu:Bem como já disse a parte de baixo é lisa, e agora que consegui medir, a carapaça tem à volta de 19cms.
Acham que assim dá para saber se é macho ou fêmea?
StealthSnake, será demais pedir pra postar fotos da plataforma, para eu ver como hei-de fazer uma para o meu aquário? Quero ver se também tiro as pedras e o encho mais, como me disse..

Tira fotos à zona da cloaca, assim consegue-se ver melhor!

-
FeelingNerD
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
sexta abr 02, 2010 11:48 pm
VanesIsa Escreveu:Mas a minha tinha mesmo uma deformação na carapaça, ela era linda, das minhas preferidas, mas eu já esperava este fim... O meu namorado escolheu aquela para me dar porque era diferente (até hoje ainda não encontrei mais nenhuma igual), mas eu no momento em que a vi, vi logo que tinha qualquer coisa estranha... Enquanto as outras já estavam enormes ela continuava bem pequena, cresceu ai 1cm ou 2 num ano!
Nunca tinha visto nenhuma tartaruga assim mesmo.
A minha nelsoni vinha com um problema na carapaça tambem, mas era uma amassadela na parte de baixo que nem sei se nasceu assim ou que lhe aconteceu.

"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
VanesIsa
- Membro Veterano
segunda abr 05, 2010 6:05 pm
FeelingNerD Escreveu:VanesIsa Escreveu:Mas a minha tinha mesmo uma deformação na carapaça, ela era linda, das minhas preferidas, mas eu já esperava este fim... O meu namorado escolheu aquela para me dar porque era diferente (até hoje ainda não encontrei mais nenhuma igual), mas eu no momento em que a vi, vi logo que tinha qualquer coisa estranha... Enquanto as outras já estavam enormes ela continuava bem pequena, cresceu ai 1cm ou 2 num ano!
Nunca tinha visto nenhuma tartaruga assim mesmo.
A minha nelsoni vinha com um problema na carapaça tambem, mas era uma amassadela na parte de baixo que nem sei se nasceu assim ou que lhe aconteceu.

Eu tenho uma Ocadia Sinensis que apanhou um fungo na loja onde a comprei e em poucos dias desenvolveu até fazer uma fissura na parte de baixo da carapaça, as amassadelas nem sempre são problemas de pancadas, porque a minha só consegui ver o que era depois de a levar ao veterinário...
Tive de lhe fazer um tratamento durante 21 dias, o vet disse logo que a tartaruga ia levar por volta de 2 anos até estar completamente recuperada... Levei-a lá ainda era pequenininha, acabou por sobreviver, agora está curada, já vai fazer 2 anos, está enorme e linda!

-
StealthSnake
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
sexta abr 09, 2010 12:05 am
Eenesh Escreveu:Bem como já disse a parte de baixo é lisa, e agora que consegui medir, a carapaça tem à volta de 19cms.
Acham que assim dá para saber se é macho ou fêmea?
StealthSnake, será demais pedir pra postar fotos da plataforma, para eu ver como hei-de fazer uma para o meu aquário? Quero ver se também tiro as pedras e o encho mais, como me disse..

A minha plataforma foi um vidro cortado à medida para ser justo com as paredes do aquário. Depois foi colar com silicone. Antes disso barrei a superficie do vidro com uma camada de silicone e colei lá pedras secas e lavadas. Fica mais bonito e as tartas agarram-se melhor. Coloquei um vidro mais estreito por baixo para servir de degrau e de local de descanso semi submerso para ela. Quando ela quer subir, usa esse degrau e quando quer estar a descansar mas dentro de água, fica em cima desse mesmo degrau.
Eu posto fotos assim que puder para ver melhor.
PS: a camada de silicone tem de ser bem grossa e tem de ser tudo bem feito. A minha foi fina demais e com o tempo as pedras foram saindo com as unhas delas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
RENAT0
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
sexta abr 09, 2010 12:23 am
O teu aquario devia ter um ambiente mais natural, nao por beleza mas sim para o bem estar da tataruga.... nao que a prujedice, mas os animais gostam, do seu ambiente natural.... logo nos temos que fazer por isso xD
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
sexta abr 09, 2010 12:50 am
Pois, mas com as tartas o assunto é outro. Areias não, plantas não, objectos ornamentais não. A única opção que vou experimentar é pedras grandes e umas plantas falsas. Mas nada de mais porque senão é uma trabalheira pafra limpar. Isto é um bicho que come tudo o que vê e se comer e digerir, liberta tudo para fora mais tarde, ou seja, uma badalhoquice.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
ivonegodoia
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
sexta abr 09, 2010 12:58 am
StealthSnake Escreveu:Pois, mas com as tartas o assunto é outro. Areias não, plantas não, objectos ornamentais não. A única opção que vou experimentar é pedras grandes e umas plantas falsas. Mas nada de mais porque senão é uma trabalheira pafra limpar. Isto é um bicho que come tudo o que vê e se comer e digerir, liberta tudo para fora mais tarde, ou seja, uma badalhoquice.
pk nao? eu uso elodeas, jacintos aquaticos e alfaces aquaticas, podes usar, elas devoram e gostam, basta teres um aqua ou banheira sempre a ter criaçao de plantas
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
sexta abr 09, 2010 1:01 am
ivonegodoia Escreveu:StealthSnake Escreveu:Pois, mas com as tartas o assunto é outro. Areias não, plantas não, objectos ornamentais não. A única opção que vou experimentar é pedras grandes e umas plantas falsas. Mas nada de mais porque senão é uma trabalheira pafra limpar. Isto é um bicho que come tudo o que vê e se comer e digerir, liberta tudo para fora mais tarde, ou seja, uma badalhoquice.
pk nao? eu uso elodeas, jacintos aquaticos e alfaces aquaticas, podes usar, elas devoram e gostam, basta teres um aqua ou banheira sempre a ter criaçao de plantas
aí está. tenho de ter uma criação para acompanhar o apetite voraz da tarta. daí ter optado por não ter lá plantas verdadeiras. ela tem um buraco negro no local do estômago e eu não tenho jeito nem tempo nem condições para ter uma criação de plantas, muito menos que acompanhem o apetite do meu fóssil.
-
FeelingNerD
- Membro Veterano
sábado abr 10, 2010 10:13 pm
VanesIsa Escreveu:
Eu tenho uma Ocadia Sinensis que apanhou um fungo na loja onde a comprei e em poucos dias desenvolveu até fazer uma fissura na parte de baixo da carapaça, as amassadelas nem sempre são problemas de pancadas, porque a minha só consegui ver o que era depois de a levar ao veterinário...
Tive de lhe fazer um tratamento durante 21 dias, o vet disse logo que a tartaruga ia levar por volta de 2 anos até estar completamente recuperada... Levei-a lá ainda era pequenininha, acabou por sobreviver, agora está curada, já vai fazer 2 anos, está enorme e linda!

Que lhe fizeste?
Eu meto sempre um pouco de sal marinho na agua das tartas por receio de fungos e tambem porque tenho lá um tronco (foi tratado mas pelo que sei continuam a deixar a água mais acida), mas ao mesmo tempo tambem nunca meto muito por meto que o excesso de sal lhes faça mal =/
Agora já ando mais contente com ela, já se começou a notar algum desenvolvimento e até já se está a tornar mais dominante e mexida.
-
FeelingNerD
- Membro Veterano
sábado abr 10, 2010 10:17 pm
Quanto a aquas mais naturais, eu tenho um tronco e uma rocha no meu e vou repondo plantas.
Mas realmente tambem vou começar a fazer plantação num aqua á parte porque não fica barato 40-60 centimos por pé.
Já tenho um tronco enorme pronto para um proximo aquário e já tou a preparar mais alguns troncos

-
VanesIsa
- Membro Veterano
domingo abr 11, 2010 10:05 pm
FeelingNerD Escreveu:VanesIsa Escreveu:

Que lhe fizeste?
Eu meto sempre um pouco de sal marinho na agua das tartas por receio de fungos e tambem porque tenho lá um tronco (foi tratado mas pelo que sei continuam a deixar a água mais acida), mas ao mesmo tempo tambem nunca meto muito por meto que o excesso de sal lhes faça mal =/
Agora já ando mais contente com ela, já se começou a notar algum desenvolvimento e até já se está a tornar mais dominante e mexida.
O tratamento era feito duas vezes por dia, numa das vezes era aplicado um medicamento receitado pelo veterinário e na outra vez era desinfectada com uma mistura de betadine (50% de betadine e 50% de água). Após aplicar os produtos estava fora de água durante uns minutos, até estar completamente seca. Enquanto fez o tratamento esteve separada das outras tartarugas, só a juntei quando vi que os fungos tinham desaparecido...
-
StealthSnake
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
domingo abr 11, 2010 10:10 pm
FeelingNerD Escreveu:VanesIsa Escreveu:

Que lhe fizeste?
Isso é uma boa ideia. Qual a proporção de sal por litros que colocas? Havia de começar a fazer o mesmo. Ajudava muito porque a minha velha é uma porca badalhoca javardona.