Encontrei uma Tartaruga Abandonada!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta abr 22, 2010 2:24 pm

O que me irrita é que sei disso. Já a fiz passar fome mas ela prefere passar fome a comer fruta e vegetais. Granulado nem olha para ele. Raios partam a bicha, irrita às vezes. Só come o que quer, ou então nem come. Já tou farto de tentar sem nenhum sucesso. Vou tentar de novo, mas já não me surpreendo com nada.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta abr 22, 2010 2:30 pm

StealthSnake Escreveu:O que me irrita é que sei disso. Já a fiz passar fome mas ela prefere passar fome a comer fruta e vegetais. Granulado nem olha para ele. Raios partam a bicha, irrita às vezes. Só come o que quer, ou então nem come. Já tou farto de tentar sem nenhum sucesso. Vou tentar de novo, mas já não me surpreendo com nada.
Se prefere passar fome é porque não lhe dás a fome suficiente...

Deixa-a ficar realmente com fome, e vais ver se não come...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta abr 22, 2010 3:47 pm

Já lá vão uns 2, 3 dias. Esperemos que resulte. Era melhor para mim e para ela, pois era mais económico e prático e ela tinha uma alimentação mais equilibrada.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quinta abr 22, 2010 4:19 pm

StealthSnake Escreveu:Vejam a primeira foto de todas e digam-me se o vermelho na cabeça dela que se vê, não é de uma faces rosadas.
Porra...vejo 2 tartarugas debaixo sad folhas!
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta abr 22, 2010 4:27 pm

drilldown Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Vejam a primeira foto de todas e digam-me se o vermelho na cabeça dela que se vê, não é de uma faces rosadas.
Porra...vejo 2 tartarugas debaixo sad folhas!
hã? esse comentário já veio tarde. e é só uma tartaruga no meio das folhas e já ficou decidida qual é.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quinta abr 22, 2010 4:35 pm

Já, há uns anos, tive 2 tartarugas dessas pequeninas, mais ou menos 2 cm, com mancha vermelha nas bochrchas. Vinham num aquário ranhoso, com palmeirinha de plástico.
Como não percebia nada do assunto, comprei uns "boosks"...comprei um aquário com 80 cm de comprimento, em que 2/3 do aquário era para nadar e 1/3 fiz praia. O aquário tinha termóstato e mais umas mariquices que agora não me lembro...e coloquei-o perto duma janela, de forma, que de manhã batia o sol na zona da "praia". Elas adoravam, de manhã, apanhar sol.
Alimentava-as com pedacinhos de salmão ou outro peixe, iscas de vaca, bifes vaca e perú e frango (tudo crú) e krill próprio.
Ficaram muito grandes e fomos oferecê-las ao zoo (arrependemo-nos, nas já era tarde).
Mimocas11
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2010 12:36 am

quinta abr 22, 2010 11:50 pm

Muito obrigado MrWoofWoof

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Cumprimentos,

Mimocas
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta abr 23, 2010 12:56 am

Mimocas11 Escreveu:Muito obrigado MrWoofWoof

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O vermelho das riscas é muita forte e lindo. A minha nisso fica a um canto. O vermelho tá fraco e nada de por aí além.
Mimocas11
Membro Júnior

sexta abr 23, 2010 2:45 am

StealthSnake Escreveu:
O vermelho das riscas é muita forte e lindo. A minha nisso fica a um canto. O vermelho tá fraco e nada de por aí além.
Obrigado, ela é super engraçada, de vez em quando entra em casa e vem ao meu quarto olha para mim e depois vai de volta para a água à espera que lhe dê de comer.
Cumprimentos,

Mimocas
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sexta abr 23, 2010 9:36 am

Mimocas11 Escreveu:
Nasicus Escreveu:é dar lhe fome, se lhe derem fome elas acabam por comer o granulado

excesso de proteina arrebenta lhes com o figado mais rapido
A minha quando era peq. também cuspia o granulado, e agora já o come, evito dar-lhe muita comida pois ela está com um rabo grande a sair da carapaça.gostava de por uma foto dela aqui, mas sinceramente não estou a perceber como se faz :?:

ajuda a uma inexperiente :)
nao percebi, mas não é normal? todas as minhas excluindo a pelusios e pelomedusa, todas têm a cauda a sair fora da carapaça e eu nao dou carne, so granulado, os insectos que apanham ao ar livre e de vez enquando delicia do mar e peixe (gambusias)
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

sexta abr 23, 2010 9:38 am

StealthSnake Escreveu:Já lá vão uns 2, 3 dias. Esperemos que resulte. Era melhor para mim e para ela, pois era mais económico e prático e ela tinha uma alimentação mais equilibrada.
nas tartarugas passar fome nao são em dias mas em semanas hehehhehe

elas se nao comerem durante uma semana para elas nao é nada lol
agora com o tempo mais frio ainda mais tempo demoram a ganhar fome, no verao sim, basta uma semana para ficarem com fome devido á actividade delas
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sexta abr 23, 2010 12:59 pm

Nasicus Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Já lá vão uns 2, 3 dias. Esperemos que resulte. Era melhor para mim e para ela, pois era mais económico e prático e ela tinha uma alimentação mais equilibrada.
nas tartarugas passar fome nao são em dias mas em semanas hehehhehe

elas se nao comerem durante uma semana para elas nao é nada lol
agora com o tempo mais frio ainda mais tempo demoram a ganhar fome, no verao sim, basta uma semana para ficarem com fome devido á actividade delas
Para o meu fóssil não comer quando quer já é passar fome. Desata logo a nada feita parva a olhar para mim e às cacetadas contra o aquário. É uma fera. Tanto chegaram estes 3 dias que já mamou os sticks. Não muitos mas já anda a ficar convencida. Agora sujeita-se.
Mimocas11
Membro Júnior

sexta abr 23, 2010 1:36 pm

Nasicus Escreveu:
Mimocas11 Escreveu:
Nasicus Escreveu:é dar lhe fome, se lhe derem fome elas acabam por comer o granulado

excesso de proteina arrebenta lhes com o figado mais rapido
A minha quando era peq. também cuspia o granulado, e agora já o come, evito dar-lhe muita comida pois ela está com um rabo grande a sair da carapaça.gostava de por uma foto dela aqui, mas sinceramente não estou a perceber como se faz :?:

ajuda a uma inexperiente :)
nao percebi, mas não é normal? todas as minhas excluindo a pelusios e pelomedusa, todas têm a cauda a sair fora da carapaça e eu nao dou carne, so granulado, os insectos que apanham ao ar livre e de vez enquando delicia do mar e peixe (gambusias)

Quando falei do rabo era mesmo tudo, não só a cauda, a cauda é normal, o que eu acho que não é normal é o excesso de carne que sai fora da carapaça e pertence à parte traseira dela. Se calhar até é normal não sei, só me lembro que quando ela era pequena não tinha akilo tudo a sair fora.
Cumprimentos,

Mimocas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”