Gecko leopardo-ajuda urgente(preparação de terrario)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mai 30, 2010 2:47 pm

msfb96 Escreveu:Pessoal alguem me podia responder a estas perguntas:
Quais sao as temperaturas a manter na zona fria?e as temperaturas noturnas como e que eu modifico as temperaturas diurnas para as nocturnas?tenho de alterar as temp. min. e max. do termostato???

Obrigado pela ajuda em breve posto fotos do terrario
As respostas a todas essas questões estão na care sheet!
A quem deixe as temperaturas sempre iguais, quem faz a alteração das temps diurnas e nocturnas tem apenas de alterar no termostato a temp maxima!
msfb96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 06, 2010 3:55 pm

domingo mai 30, 2010 2:58 pm

gekkos Escreveu:
Quais sao as temperaturas a manter na zona fria?e as temperaturas noturnas como e que eu modifico as temperaturas diurnas para as nocturnas?tenho de alterar as temp. min. e max. do termostato???

A quem deixe as temperaturas sempre iguais, quem faz a alteração das temps diurnas e nocturnas tem apenas de alterar no termostato a temp maxima!
Pois e que na caresheet eu so encontrei as temperaturas da zona quente :( .Mas penso que vo mantelas sempre iguais ou entao descem 1 ou dois graus porque desligo a lampada de observaçao que liberta so um pouquinho de calor.
Obrigado
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mai 30, 2010 3:28 pm

msfb96 Escreveu:
gekkos Escreveu:

Pois e que na caresheet eu so encontrei as temperaturas da zona quente :( .Mas penso que vo mantelas sempre iguais ou entao descem 1 ou dois graus porque desligo a lampada de observaçao que liberta so um pouquinho de calor.
Obrigado
Se o termostato estiver sempre nos 32ºC não é por desligares uma lampada de abservação como lhe chamas que vai baixar a temperatura :wink:
msfb96
Membro Veterano

domingo mai 30, 2010 3:37 pm

Pois entao nao sei o que fazer... :|
Mantenho sempre as mesmas temperaturas?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jun 01, 2010 11:55 am

O termostato mede a temperatura no local onde estiver a sonda. Ou seja, o termostato fica fora do terrário, aparafusado ou colado ao terrário por exemplo, mas a sonda fica lá dentro no sitio onde queres que a temperatura seja medida.

Podes manter temperaturas diurnas e nocturnas iguais, a rondar os 32ºC, desde que tenhas uma zona mais fria do outro lado do terrário. O gecko vai para onde se sentir melhor. Não precisas obrigatóriamente de ter temperaturas nocturnas diferentes. ( eu faço assim, e muitos outros que conheço ) .

Quanto À lampada de observação, axo completamente desnecessário e se tiveres um gecko albino por exemplo não convém mesmo nada pois estes têm os olhos mais sensíveis à luz e uma lampada acesa dentro do terrário vai forçar o gecko a ter quase sempre os olhos fechados. ( não que aconteça com todos).

Podes ter uma lampada lá dentro para ligares quando queres ver o gecko de noite ou ao fim da tarde, mas para estar sempre ligada, desaconselho.
Ricardo Leitão
Calsonic
msfb96
Membro Veterano

terça jun 01, 2010 2:17 pm

ok obrigado...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”