iluminação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ioji
Membro
Registado: quinta mai 27, 2010 4:37 pm

domingo jun 06, 2010 10:39 pm

...sim é porque não quero...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo jun 06, 2010 10:39 pm

Anda tudo com a mania que soja substitui tudo. A ver vamos...
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
ioji
Membro

domingo jun 06, 2010 10:48 pm

...mas tambem acho que deviamos maracar a diferença com seres ditos menos desenvolvidos mentalmente... e os chipanzes comem essencialmente fruta e folhas por vezes comem formigas larvas raramente pequenos mamiferos. o sere humano hoje em dia come todos os dias muita carne poucos vegetais quase nenhuma fruta e alguns cereais...
ioji
Membro

domingo jun 06, 2010 10:50 pm

StealthSnake Escreveu:Anda tudo com a mania que soja substitui tudo. A ver vamos...
eu nao como soja é de dificil digestão. e sabe a nada
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo jun 06, 2010 10:59 pm

ioji Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Anda tudo com a mania que soja substitui tudo. A ver vamos...
eu nao como soja é de dificil digestão. e sabe a nada
Então tás perdoado. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jun 06, 2010 11:14 pm

ioji Escreveu:...sim sou ovolactovegetariano bebo leite porque sou mamifero...e se reparares a maioria dos macacos são vegetarianos dai naturalmente o ser humano é vegetariano e omnivoro é o porco e não o vez a comer carne...
Apesar de ser errado estarmos a discutir este assunto neste forum e neste topico, o ser humano é naturalmente omnivoro, , a prova disso é a nossa dentição e aparelho digestivo preparado para digerir carne e vegetais, por sinal até muito semelhante ao do porco , mas concordo que nos nossos dias abusamos de maneira pouco saudável da proteina animal em quase todas as refeições.
ioji
Membro

segunda jun 07, 2010 8:53 pm

...esta certo o tema é luz artificial...
mas os ditos hervivoros são mais sociaveis não são??
como vou aquecer um terrario de 150cm comprimento 100cm de profundiade e 160 de altura isto sem a conta da luz disparar aceito ideias...
já vi que há pessoal que tem belos exemplares (podiam dar uma ajuda).
Nasicus
Membro Veterano
Registado: quarta abr 21, 2010 8:01 pm

segunda jun 07, 2010 8:56 pm

sociaveis no sentido animal dono? se sim esquece poiis os repteis estao se a cagar pos donos
<p><strong>Algumas pessoas n&atilde;o nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda jun 07, 2010 8:59 pm

Nasicus Escreveu:sociaveis no sentido animal dono? se sim esquece poiis os repteis estao se a cagar pos donos
nao estao nada !! no meu caso a minha iguana começa a abanar a cauda e a cabeça quando me ve ! Por isso axo que ela fica contente de me ver :twisted: :twisted:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 9:03 pm

ioji Escreveu:...esta certo o tema é luz artificial...
mas os ditos hervivoros são mais sociaveis não são??
como vou aquecer um terrario de 150cm comprimento 100cm de profundiade e 160 de altura isto sem a conta da luz disparar aceito ideias...
já vi que há pessoal que tem belos exemplares (podiam dar uma ajuda).
Deves ter um hot spot feito por lampada de ceramica sempre ligado ou conjugado com uma lampada spot normal, mais a de ceramica como aqueciemnto nocutrno, dependendo das temperaturas adequadas á especie...que tartaruga tropical, não é nome de especie...precisam tambem de lampadas para repteis que emitam raios UVB para absorção do calcio. Algumas especies nem precisam de terrario fexado, basta o que se chama uma turtle table. E sim não ha problema em ter varios individos da mesma especie no mesmo espaço. A especie das minhas como não requer humidades elevadas no Inverno são mantidas assim...
Imagem

Imagem

e no Verão assim...
Imagem
ioji
Membro

segunda jun 07, 2010 9:17 pm

...que fixe está lindo...
qual a esperança média de vida dessas tartarugas, são ainda muito jovens?
qual é a espécie parece ibérica vi umas parecidas em espanha...
adoro são umas queridas...
foram muito caras?
ioji
Membro

segunda jun 07, 2010 9:26 pm

psylizart Escreveu:
Nasicus Escreveu:sociaveis no sentido animal dono? se sim esquece poiis os repteis estao se a cagar pos donos
nao estao nada !! no meu caso a minha iguana começa a abanar a cauda e a cabeça quando me ve ! Por isso axo que ela fica contente de me ver :twisted: :twisted:
eu já tive uma galinha que parecia um cão e dizem que é o animal mais "estupido"
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 9:31 pm

Quase todas as especies de tartarugas terrestres não sao baratas, estas não ficam com mais de 13cm e não hibernam nem precisam de grandes humidades, tens de ver que especie preferes e que especies ha no mercado...mas sim, tartarugas terrestres são um encanto...mas comem que nem umas desalmadas. Estas fotos não são actuais, as minhas ja chegaram ao tamanho adulto...o cercadinho do exterior ja está diferente...agora só tem suculentas da familia das aloés que elas são uns tractores e destroem tudo o que é verde.
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

segunda jun 07, 2010 9:59 pm

euja vi uma tartaruga um pouco maior do que essas igual a essa por 225euros! ate bati mal!
no assunto da relaçao iguana-dono, muita gente diz que a iguana tasse a cagar pro dono, isso e o que muita gente pensa , para mim todos os animais sabem distinguir muito bem o dono das outras pessoas e de certeza que teem muita afinidade com o dono, aquelas que sao bem tratadas adoram o dono e claro que isso demora algum tempo mas elas habituam-se e acabam por nao so tolerar mas gostar do dono, senao nao tinham comportamentos diferentes e doceis quando veem os donos,,, sempre dentro da natureza do animal nao abusando dele, poiz e como tudo na vida e como todos os seres vivos... esta e a minha opiniao, eu acho que elas gostam de quem as tratam bem e que gostam de alguns passeios, nao daqueles onde tem gente e que as stressam mas aqueles ate um jardim num dia de sol onde nao esteja ninguem onde nao haja ruido e que de ara o dono e a iguana conviverem e ela disfrutar de os tao apetecidos banhos de sol!
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jun 07, 2010 10:06 pm

stympy Escreveu:euja vi uma tartaruga um pouco maior do que essas igual a essa por 225euros! ate bati mal!
no assunto da relaçao iguana-dono, muita gente diz que a iguana tasse a cagar pro dono, isso e o que muita gente pensa , para mim todos os animais sabem distinguir muito bem o dono das outras pessoas e de certeza que teem muita afinidade com o dono, aquelas que sao bem tratadas adoram o dono e claro que isso demora algum tempo mas elas habituam-se e acabam por nao so tolerar mas gostar do dono, senao nao tinham comportamentos diferentes e doceis quando veem os donos,,, sempre dentro da natureza do animal nao abusando dele, poiz e como tudo na vida e como todos os seres vivos... esta e a minha opiniao, eu acho que elas gostam de quem as tratam bem e que gostam de alguns passeios, nao daqueles onde tem gente e que as stressam mas aqueles ate um jardim num dia de sol onde nao esteja ninguem onde nao haja ruido e que de ara o dono e a iguana conviverem e ela disfrutar de os tao apetecidos banhos de sol!
errado, tolerar e gostar do dono são coisas diferentes, aceitar melhor quem lhes dá alimento e um estranho acontece nas iguanas, mas não gostam do dono nem gostam de carinhos, isso é cabeça de mamifero a pensar que é educado e protegido pelos progenitores...os repteis quando nascem estão á sua mercê, não têm laços com os progenitores, logo os carinhos não são vistos do mesmo modo que pelos mamiferos ou aves..., agora não adianta discutir sobre esse assunto e contra estudos realizados sobre o assunto...é a tua opinião...mas está errada.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”