Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
squirtle
Membro
Registado: segunda dez 13, 2010 7:59 pm

terça jan 04, 2011 3:58 am

Concordo!!!
Este aquario é lindo e mais funciona muito bem e la esta mais um vez o user dono deste magnifico aquario teve muito trabalho como referido no texto muita dedicaçao e calma leu bastante e bastante e chegou ao fim esta aqui um trabalho lindo...
Que mais eide eu de dizer???
Sem palavras parabens!!!
Continue..........
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

sexta jan 07, 2011 11:43 pm

muito bom realmente fantastico tambem me considero parecido contigo tambem sou novato mais estou abaixo de ti pois so comecei esta aventura em setembro...estavas tu ja a publicar o post.
mas muito bom investiste muito nelas e acho muito bem.
e assim ja precebi que estas limitado em termos de espaço mas se fizeres como eu que tenho um aquario que apesar de estar totalmente equipado tem apenas 16l...uma lastima :roll:
vou agora mudar para um rena aqualife com 1.20m ao comprimento mas compensa em altura com 70cm e em largura com 50,da uns bons 380l um habitat perfeito para as minhas duas tartas(femea e macho)
o aquario ja traz um movel incluido da rena feito a medida para o aquario(menos despesa :wink: )e em segunda mao e bom estado ha muitos...
mas nao lhe vou dizer que ficará barato pois isso implica filtro e termostato novo e o termostato(que como ja o infirmaram anteriormente,a proposito li o topico todo,e um termostato mais aquecedor mas incurta se a palavra)nem sera muito caro mas o filtro que tera de ser esternos que sao os melhores ja ha que pensar num bom...
eu como sou uma pessoa que e muito determinada andei a poupar e vou comprar um rena aqualife de 380l(novo uns 500/600 euritos)um termostato jagger(nao tenho ideia do preço mas disseram me que era como o ferrari dos termostatos,muito bom)e um filtro fluval fx5(o melhor filtro do mercado mundial(ignorando filtros industriais que se encontram em oceanarios e zoomarines entre outros)que custará uns 400 e tal euros...
ou seja tudinho mais custos adicionais como areao,plantas,plataforma seca etc ficara quase por uns 1500 euros mas enfim a seguir vou andar a pedir na rua mas gasto uma vez e depois dura imenso pois na verdade e muito bom o aqua,sou um desgraçado eu mais os meus vicios :twisted:
nao sei e assim a nivel de espaço 1.20m nao e uma enormidade ainda por cima trazendo movel...arranjarias espaço nesse tu escritorio penso eu,agora dinheiro e outro assunto olha o meu digo te uma coisa:ira sair da conta bancaria onde guardo o dinheiro para comprar um carro novo!que ja tinha um ferrari se nao fossem estes imprevistos acontecer...acreditam que ja eu tinha um bom dinheiro o meu filho que toca harpa(se nao conhecerem pesquisem no google)e precisou de uma harpa nova para casa,ja a antiga que e para iniciantes so ate ao 4 ano tinha custado 5 mil euros...adivinhem por quanto me ficou esta,bem barata por uns 19 mil euros :!:
mas ca vou eu meti me nesta historia agora nao vou tratar mal as bichinhas.
abaraço gostei muito do aqua.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado jan 08, 2011 1:28 am

Mais uma vez obrigado a todos pela simpatia.

Como noutro tópico foi-me sugerido que colocasse umas fotos a propósito de umas dúvidas que tenho, decidi fazer uma actualização de fotos, também para ir ficando documentada a evolução da tartaruga e do seu espaço, assim como dos animais que com ela convivem.

Como já devem ter reparado alterei o título do tópico. Só o fiz porque estava muito longo e eu queria ir colocando as páginas onde as fotos vão aparecendo.

Assim sendo vamos lá:

A SAÚDE DA TARTARUGA

Tal como tinha referido noutros tópicos, a tartaruga partiu ligeiramente o bico e apresenta umas manchas brancas na carapaça que são mais notórias quando ela está dentro de água e não fora (ao contrário do que a maioria aqui do pessoal observa nas suas tartarugas). Não me parece ser grave, mas vou estando atento à evolução de ambas as maleitas. Vejam nas fotos:

Reparem no bico:

Imagem

E vejam as tais manchas que vos falo. Nesta foto na água:

Imagem

E nesta foto no exterior:

Imagem

Fora isto a Babushka parece estar bem de saúde, farta-se de nadar, apesar de estar ligeiramente mais sonolenta, o que será natural, visto estarmos em Janeiro.

Continua a comer normalmente. Aliás nesta foto podem ver o manancial de produtos que ela dispôe para o seu bem-estar:

Imagem

Como ela se pôs a jeito, consegui tirar uma foto que dá para ver o que ela tem crescido em cerca de 4 meses:

Foto tirada em Setembro de 2010 (está no 1º post):

Imagem

Foto actual, tirada em Janeiro 2011:

Imagem

OS AMIGOS DA TARTARUGA

Como sabem mantenho um casal de kribensis e um pleco juntamente com a tartaruga, já lá vão 4 meses. Já foi discutida e mais que discutida a viabilidade de ter os peixes com a tartaruga e qual o futuro desta "relação".
Até agora não tem havido qualquer tipo de problema, com excepção de algumas atitudes mais pró agressivo por parte do kribensis macho em relação á tartaruga, sobretudo nas últimas semanas. Estava com esperança que fosse sinal que eles estivessem a proteger uma possível postura, mas havendo um predador à solta talvez não estejam para aí virados. Aguardemos.

Além do vaso que me aconselharam a colocar aqui n'Arca, criei também uma espécie de floresta aquática por baixo da plataforma da tartaruga, que além da vegetação (de plástico), tem também umas espécie de grutas feitas com pedras que construi para os peixes. A tartaruga não consegue lá entrar. Os peixes por outro lado adoram aquela zona. O tubo do filtro e o aquecedor ficam lá desmarcados, ficando praticamente invisíveis.

Imagem

O pleco é um desgraçado que anda a limpar o que os outros fazem. Passa completamente despercebido à tartaruga e além disso gosta de lhe limpar a carapaça também. O kribensis macho é que de vez em quando gosta de mostrar quam manda e dá umas corridas atrás do pleco.

Seguem as fotos:

O Pleco e a sua amiga Babushka:

Imagem

Imagem

À noite:

Imagem

O casal:

Imagem

Imagem

Aqui lá vai a Babushka ver o que se passa na tal zona dominada pelos kribensis:

Imagem

E aqui lá vêm eles, sobretudo o macho (maior), mostrar que estão atentos:

Imagem

Imagem

Imagem

O AQUATERRÁRIO

Mantenho o mesmo aquário desde Setembro, penso que é suficiente para já. Vou mudando umas coisas, algumas mais visíveis, outras menos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E pronto é tudo. Espero que gostem e qualquer crítica ou sugestão é sempre bem vinda.

Cumprimentos a todos.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 08, 2011 10:40 am

Tens aí um belo aquário...

Essas pedras são o quê, mármore?

Se for, isso não te muda o pH?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sábado jan 08, 2011 3:17 pm

Obrigado.

Mármore não é. Comprei um saco de 25 kg no Leroy Merlin, foi barato mas não recordo o preço. Acho ue são pedras que colocam em jardins.

O ph tem-se mantido sempre à volta dos 7, por isso acho que não tem interferido.

Cumprimentos
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jan 08, 2011 3:22 pm

Então essa pedra é muito parecida, só se sabe se é marmóre se meteres um pouco de limão na pedra e se fizer efervescência.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
gongasgt
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 4:23 pm

onde compras esses tipos de comida todos?
e na leroy merlin?
a pet shop onde vou so tem um tipo que e a tartafood e uma vez no jumbo vi muitos tipos de comida da tetra mas pouco sabia ainda e comprei um gamaruas que nem vitaminas tem agora so lhes dou isso de goluseimas...tenho granulado tartafood e marca branca mas tenho ideia que a marca branca e melhor(comprei numa pet shop os dois)
camarao da tetra e da friskes
e uma coisa da friskes chamada multi floc nao sei ao certo o que e mas e parecido com camarao a diferenca e que tem a indicacao de ser rico em vitaminas e outras substancias vitais para tartas
poderao ver a img do multifloc:

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... 29,r:3,s:0
parece-me que vou ter que andar a procurar mais sitios nomeadamente hipermercados com seccao de animais domesticos mas ja que tens tantos tipos de comida podias me dar a informacao.
obrigado.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

sábado jan 08, 2011 4:53 pm

cuidado com o abuso de quimicos

eu com um bom filtro só usaria o anti cloro, o resto evitava
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

sábado jan 08, 2011 6:42 pm

Desculpe a indiscrição mas onde comprou a parte seca? Parece ser muito funcional visto que é de ímanes e eu ando à procura de uma porque a minha está constantemente a cair e tive de a segurar com fita 8)

De resto o seu aquário está impecável 5*, e acho que dá muito bem para quando ela for adulta, penso eu.
Tekilla
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 7:17 pm

FilipeBarao1 Escreveu:Desculpe a indiscrição mas onde comprou a parte seca? Parece ser muito funcional visto que é de ímanes e eu ando à procura de uma porque a minha está constantemente a cair e tive de a segurar com fita 8)

De resto o seu aquário está impecável 5*, e acho que dá muito bem para quando ela for adulta, penso eu.
acho que não dá
FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

sábado jan 08, 2011 7:18 pm

Então as bixas ficam mesmo grandes :lol:
gongasgt
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 7:30 pm

nao e assim nao da esse aquario nao sei a litragem mas pelo menos uns 250l seriam precisos mais ou menos acho eu.
por acaso tambem estou curioso,em breve precisarei de uma parte seca nova neste momento tenho um aqua com um parte seca igual a tua filipe,mas a funcionar perfeitamente.prende se o problema de que vou mudar de aquario.
Tekilla
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 7:47 pm

FilipeBarao1 Escreveu:Então as bixas ficam mesmo grandes :lol:
se o user deixar eu depois coloco aqui a foto da minha ja com uns 6 aninhos ou coisa parecida
squirtle
Membro
Registado: segunda dez 13, 2010 7:59 pm

sábado jan 08, 2011 9:21 pm

Gostava muito tekila de ver a tua tarta...
tambem queria fazer um post com fotos das minhas duas....
abraço estou a trabalhar no caso =)
gongasgt
Membro Veterano

sábado jan 08, 2011 9:27 pm

nao vejo porque nao ha de deixar mas concordo que e correcto esperar premissao.irei ter muito gosto.tambem a ver aquarios de quem sabe mais se aprende e se retira ideias para os nossos :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”