NOVATA NISTO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta fev 18, 2011 4:11 pm

Era esta foto que andava á procura para colocar aqui !!!! Bem andei á procura mas nao encontrei. Obrigado Ti cold.

Ps : claro que te ia perguntar primeiro se podia ! 8)

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

sexta fev 18, 2011 6:44 pm

Era a isso mesmo q me estava a referir
a minha so dorme assim nessa posição
assim descansa sem esforço nenhum nas patinhas ..
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda fev 21, 2011 2:18 pm

Não era preciso foto, mas obrigada. Não é a minha primeira iguana, logo sabia ao que se estavam a referir e a ramificação permite que durma assim, sim. Aliás é lá que ela dorme, nessa posição. É claro que com o crescimento, também o tronco será eventualmente trocado, mas com 43 cms de comprimento e 95 grs., ainda servirá por algum tempo. Engordou 5 gramas na última semana, só não sei se cresceu entretanto, porque não tenho medido esse aspecto, embora devesse. A muda está completamente, ainda se encontra acizentada, vamos ver se melhora. A desparasitação (interna e externa) está completa. E está a acalmar, cada vez que mexo no terrário, faço questão de lhe dar uma festa, levo umas chicotadas, etc, mas lá se vai habituando. Come e bebe bem, mesmo com a intensa observação dos gatos.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

terça fev 22, 2011 9:33 am

Acho engraçado q na maioria de topicos e mensagens q leio
o q mais preocupa aos donos das iguanas é as chicotadas
o meu problema é os arranhões LOL
tenhos as mãos e os braços numa desgraça :)
mas sei q n é por mal, e recuso.me a corta.lhe as unhas acho muito mau
quém o faz..e luvas ela detestas. Também n é nada q n se aguente :P
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 22, 2011 10:10 am

Vanessav Escreveu:Acho engraçado q na maioria de topicos e mensagens q leio
o q mais preocupa aos donos das iguanas é as chicotadas
o meu problema é os arranhões LOL
tenhos as mãos e os braços numa desgraça :)
mas sei q n é por mal, e recuso.me a corta.lhe as unhas acho muito mau
quém o faz..e luvas ela detestas. Também n é nada q n se aguente :P
Eu nem falo dos arranhões que doem que se fartam, nem os meus gatos algumas vez me arranharam assim, é que nem é a gravidade dos arranhões mas o que doem até cicatrizar, pelo menos a mim. Ando toda arranhada nas mãos. Ontem foi o primeiro dia em que parece que nos entendemos, pelo menos por alguns instantes: está a mudar novamente a pele, logo dei-lhe banho morno para ajudar (ela detesta água, logo, mais uns quantos arranhões), depois embrulhei-a numa toalha e sentei-me com ela à altura dos olhos, fui falando, fazendo festinhas, ela ficou a olhar para mim muito atenta, de vez em quando inclinava a cabecita (parecia mesmo que estava a gostar da conversa). Claro que o marido chamou-me de tonta por estar a falar com uma "lagartixa" lol... Mas ainda no outro dia estivemos a ver os 2 um documentário sobre a inteligência dos répteis no National Geographic e foi muito interessante.

As chicotadas a mim doem pouco (mas porque ainda é pequena), tenho mais medo de alguma dentada do que de chicotadas ou arranhões. Uma amiga minha levou com uma chicotada de uma iguana que teve (mas já tinha cerca de 5/6 anos) na cara e pensou que ía ficar com ciocatriz, tal a gravidade...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

terça fev 22, 2011 10:30 am

A minha ja deixou as chicotadas de lado...
agora o que aflige é os arranhoes q realmente doiem ate sarar.. lol
as dentadas ainda não me preocupo ela limita.se a me morder a roupa
e lambe.me muito o braço e a cara lol ..
mas já vi casos graves mesmo de dentadas de iguana...
claro que como ela ainda é pequenina não me assusta la muito ..mas quando for maiorzinha é preciso tomar muito cuidado porque podem causar mesmo muitos danos...
mas também com o passar do tempo começamos a perceber a sua linguagem corporal o q nos vai permitir evitar certas «investidas» lol

Eu tb falo com a mhas chamem.me louca ou la o q quiserem n me importo
também é uma maneira de interagir com elas... :D
a minha ultimamente presegue a gata .. queria q se tolerassem uma à outra mas ta dificil lool
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 11:16 am

A minha ainda não está domesticada mas nunca tentou morder. Apenas dá chicotadas e arranha quando se tenta escapar.

Eu falo com ela sempre que abro o terrário e dou-lhe uma festa também, com o passar dos dias está a habituar-se. Com os gatos é como se estivessem a ver televisão, sentam-se os 2 muito juntinhos em frente ao vidro tempos a fio, acho que ela já se habituou, devez em quando, "batem à porta" no vidro com a patitas, mas são repreendidos. Ela já deve ter percebido que só ficam mesmo do lado de fora. Só ficam mesmo aflitos quando lhe faço festas, mas isso até com as caturras, porque ficam cheios de ciúmes....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

terça fev 22, 2011 11:31 am

Eu queria habitua.las juntas
porque a minha iguana adora apanhar sol na varanda do meu quarto
e é onde a minha gata passa mais tempo.. e claro a gata foge quando a vê
porque ela persegue.lhe e da.lhe com o rabo lol
tem piada, mas faz impressao..tadinha
mas pode ser que com o tempo se habituem uma à outra
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 11:56 am

Vanessav Escreveu:Eu queria habitua.las juntas
porque a minha iguana adora apanhar sol na varanda do meu quarto
e é onde a minha gata passa mais tempo.. e claro a gata foge quando a vê
porque ela persegue.lhe e da.lhe com o rabo lol
tem piada, mas faz impressao..tadinha
mas pode ser que com o tempo se habituem uma à outra
Eu tinha gatas quando tive a minha primeira iguana e depois de um ano, nunca houve convivência, tal como a tua, a minha iguana corria com elas....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça fev 22, 2011 4:02 pm

Enquanto forem só arranhões e chicotadas estão com sorte. Quando ela ganhar tamanho, espero que nenhum de vocês chegue a saber o que é uma mordidela.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 4:08 pm

StealthSnake Escreveu:Enquanto forem só arranhões e chicotadas estão com sorte. Quando ela ganhar tamanho, espero que nenhum de vocês chegue a saber o que é uma mordidela.
Exactamente, eu tenho medo é das dentadas mesmo, embora quando cresça, uma chicotada também não seja brincadeira nenhuma...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

terça fev 22, 2011 4:37 pm

Eu tb tho...mas cmo ela ta pekena..n me preocupa mto

voces ja levaram ? :?
Garfield2010
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 4:40 pm

Nunca, a minha outra era muito mansa, esta é brava mas nunca tentou morder, apenas chicoteia a cauda.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça fev 22, 2011 10:49 pm

O Euclides, iguana do Korbe, apanha banhos de sol na varanda com os gatos...toleram-se...mas cada um na sua
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

terça fev 22, 2011 11:53 pm

Com o tempo, eles vão habituando-se à presença um do outro. No entanto, nesta primeira fase, quando os colocares em contacto um com o outro deves estar sempre atenta para que possas intervir a tempo, e assim deves proceder durante uns tempos até que se tolerem como acontece, tal no caso do korbe (por onde anda esse matarruano? Ao tempo que não o vejo por aqui...).

Quanto à manipulação da iguana, na minha opinião, devias começar a pensar em usar luvas de protecção. Quanto mais não seja para que adquiras confiança (pela segurança que elas conferem) na manipulação do animal e para que o mesmo se habitue ao "toque" da luva enquanto manipulado, para que mais tarde caso seja preciso não estranhe ;)

Esta é apenas a minha opinião, no entanto "ouve" e segue os conselhos do Bondage e do korbe que eles têm (grande e boa) experiência com iguanas ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”