Mais fotos da minha fera verde :)-CRESCI!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

quarta mar 02, 2011 10:45 am

Pois ... realemente :?
a minha ela qdo vou tira.la do terrario, ainda mostra medo...e n é à 1ª tentativa, mas tb tenho-a á pouco tempo ...
é pena ... à iguanas q mesmo com o tempo nunca são domesticadas a 100%
mas se ela n te tenta morder já é bom LOL
MMORE
Membro
Registado: terça set 08, 2009 10:06 pm

quarta mar 02, 2011 10:49 am

so me mordeu 2 vezes, e foi das primeiras vezes que lhe peguei, nao doeu mas deitou sangue XD
mas consigo andar com ele na rua e nao se esperneia muito, quando se esperneia imobilizo-o ate se acalmar....
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 02, 2011 10:50 am

Serem o diabo em pequenas não quer dizer que o sejam sempre e serem um anjo em pitas não quer dizer que um dia mais tarde nao virem diabo...a minha era um anjinho, tímida, mas dócil...agora não posso dizer o mesmo lol
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mar 02, 2011 10:52 am

Bondage2010 Escreveu:Serem o diabo em pequenas não quer dizer que o sejam sempre e serem um anjo em pitas não quer dizer que um dia mais tarde nao virem diabo...a minha era um anjinho, tímida, mas dócil...agora não posso dizer o mesmo lol
Até pode continuar a ser o diabo que teve azar com a dona que lhe calhou em sorte, era só o que faltava ter medo de uma meia leca daquelas, há-de acalmar, só tem de perceber que quem manda sou mesmo eu....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 10:56 am

Garfield2010 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Serem o diabo em pequenas não quer dizer que o sejam sempre e serem um anjo em pitas não quer dizer que um dia mais tarde nao virem diabo...a minha era um anjinho, tímida, mas dócil...agora não posso dizer o mesmo lol
Até pode continuar a ser o diabo que teve azar com a dona que lhe calhou em sorte, era só o que faltava ter medo de uma meia leca daquelas, há-de acalmar, só tem de perceber que quem manda sou mesmo eu....
lol..meia leca agora, daqui a uns anos até as escamas são tipo lixa de madeira da mais grossa, basta passar no teu braço e parece que caiste de mota e foste de rojo no asfalto, levanta-se toda incha e fica do dobro do tamanho, amanda-se para a frente com ar de "anda cá que vais ver" e depois hás-de cá vir dizer...era o que faltava ter medo de uma leca e meia daquelas lol
Vanessav
Membro

quarta mar 02, 2011 10:58 am

Minha gente vamos ver a agressividade delas como uma personalidade forte e um desafio .. pa mimos e baboseiras temos os gatos LOL

eu sei .. digo isto ate um dia...depois de levar uma chicotada ou uma dentada mudo de ideias lol
:D

Bondage q tamanho tem a tua ?
tem ca uma veterinaria q faz analise de comportamentos a repteis lol n sei ate q ponto serve pa alguma coisa
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 11:03 am

O comportamento deste é normal e tudo culpa minha...sei o que fiz para despoletar esse amor, tanto que é só a mim que reage á bruta...quanto ao tamanho sei que é grandito...ja passou os 6kg
Imagem
Imagem
Imagem

as saudades que tenho destes tempos lol
Imagem
Imagem
Última edição por Bondage2010 em quarta mar 02, 2011 11:07 am, editado 2 vezes no total.
Vanessav
Membro

quarta mar 02, 2011 11:06 am

Q é q fizes.te ? q é pa n cometer o mesmo erro .. lol

Olha q ele ate tem cara de amoroso Lol
é linda :D
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 11:11 am

Vanessav Escreveu:Q é q fizes.te ? q é pa n cometer o mesmo erro .. lol

Olha q ele ate tem cara de amoroso Lol
é linda :D
há cerca de um ano ou dois ela começou a abanar a cabeça quando me via e eu achei que me estava acomprimentar e afinal ela estava era a marcar territorio e eu comecei a cumprimenta-lo tambem sempre com abanos de cabeça, acho que aos olhos dele foi "o macho sou eu", e ele foi dizendo "não, o macho dominante aqui sou eu" e eu simpaticamente com linguagem de toques de cabeça inocentes, dizia, "vá lá, bom dia...sou eu"...e pronto ele ganhou...ele é que é o macho dominante e eu baixo a bolinha 8)

Mas atenção...eu queixo-me..mas ele só reage assim do pedestral dele e se eu tento chegar perto do territorio dele, basta ele descer como faz todos os dias para ir á casa de banho, que estando num nivel abaixo de mim já lhe posso pegar só com cuidado para não ficar arranhado pelas escamas...
Última edição por Bondage2010 em quarta mar 02, 2011 11:17 am, editado 1 vez no total.
Vanessav
Membro

quarta mar 02, 2011 11:16 am

Ahhhh ... cena marada Lol
a minha ás vezes quando passo o dedo pelo vidro no movimento sobe - desce ...ela realmente n acha piada =x
MMORE
Membro
Registado: terça set 08, 2009 10:06 pm

quarta mar 02, 2011 11:20 am

quando a minha atingir esse tamanho, a minha mae apanha um ataque cardiaco XD

que tamanho tem o teu terrario bondage?
e quantos anos tem a tua iguana?
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mar 02, 2011 11:24 am

Bondage2010 Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:
lol..meia leca agora, daqui a uns anos até as escamas são tipo lixa de madeira da mais grossa, basta passar no teu braço e parece que caiste de mota e foste de rojo no asfalto, levanta-se toda incha e fica do dobro do tamanho, amanda-se para a frente com ar de "anda cá que vais ver" e depois hás-de cá vir dizer...era o que faltava ter medo de uma leca e meia daquelas lol
Exactamente por isso é que não lhe posso demonstrar medo AGORA que é pequena, quanto mais rebelde é, pior: mais tempo leva com festas, mais tempo fica ao colo, etc. Se for ao terrário, por qualquer motivo e levar uma chicotada, o habitual, é certinho que vai ser agarrada e passeada e "prontes".

Se não for assim agora, como é que a vou controlar como for como a tua? E eu tenho filhos em casa, não estou para ter um crocodilo em casa daqui a uns tempos. Além de que, realmente, não tenho medo dela, logo, mais tarde ou mais cedo, ela vai se aperceber disso. Quando tenho de a agarra, não´o faço a medo, tenho só cuidado para que ao saltar (sim, também salta) não se magoe, mas de resto, azar, vai ser agarrada e "finito"...

E nem percebo muito bem o porquê da rebeldia, apesar de tudo, não me pareceu maltratada na loja, podia não ter as condições ou dieta ideais mas o único stress, excepto esse, seria a quantidade de pessoas que entravam e saíam e batiam no vidro do terrário (as usual), etc. Mas já está em casa há tempo suficiente para se ter acalmado.

Se eu demonstrar que tenho medo, aí sim, estou tramada. Não pode ser. Eu compreendo que é um réptil é não é para ser cutchi cutchi, mas não vou permitir que seja o elemento dominante . Cometi esse erro com uma arara (sim que os psitacídeos são tramados e ainda por cima, com uma inteligência que ultrapassa em muito a dos réteis) e sofri as consequências, deixava-a fazer tudo, não por medo mas por mimo e a coisa não correu nada bem quando se tornou adulto.

Logo, cada espécie é uma espécie, mas lá em casa a dominante sou eu, com todos os meus (diversos) animais.

Se até o marido diz que lá em casa mando eu, não há-de ser a lagartixa a dar-me a volta....

E há sempre o programa de receitas do Travel 8), caso não resulte...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Vanessav
Membro

quarta mar 02, 2011 11:25 am

MMORE Escreveu:quando a minha atingir esse tamanho, a minha mae apanha um ataque cardiaco XD

Ate la a tua mae expulsa-te de casa.. a minha qdo lhe mostro fotos de como a mha vai ficar é a 1ª ameaça q faz Llol
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 11:27 am

MMORE Escreveu:quando a minha atingir esse tamanho, a minha mae apanha um ataque cardiaco XD

Veio para mim com vinte e poucos cm em Agosto de 2004, o terrrario da rua que passa o verão tem mais de 2m de altura por cerca metro e meio de largo...em casa não tem terrario, tem na cozinha a um canto a pouco mais de 2m de altura uma prateleira com as lampadas e só desce para ir á casa de banho ou atira-se em voo para cima da mesa quando trago os sacos de horaliça e os coloco na mesa antes de os preparar para colocar no frigorifico. por isso cada vez que de manhã passo na cozinha la levo com as ameaças lá de cima...mas fica só pelas ameaças, que na maior parte das vezes finjo que não vejo e ignoro...
Vanessav
Membro

quarta mar 02, 2011 11:45 am

Ainda bem q nunca passou das ameaças
n consigo habituar o meu a fazer as necessidades no mesmo sitio
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”