Dundee, o Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quinta dez 15, 2011 5:19 pm

Costumo inseri-las no petsite (tens de criar um aqui na arca).
Para as postar no forum, vou à foto no petsite, clico com botão direito e nas propriedades copio o url da foto, que é o que colocas entre: Imagem (basta clicares no icone Img que está acima da caixa de texto para n estares a escrever os comandos.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta dez 15, 2011 5:34 pm

Dá para colocar aqui uns vídeos do Dundee?
VeraG
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 5:43 pm

CH2O2 Escreveu:Dá para colocar aqui uns vídeos do Dundee?
Ando pra fazer isso a algum tempo mas acabo sempre por me esquecer... lol

Mas algum motivo especial para o pedido?
CH2O2
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 6:05 pm

VeraG Escreveu:

Estou a considerar adquirir um DB. Não para já, talvez daqui a um ano ou dois, pois a minha Piton regius já me dá despesa suficiente e ainda me falta comprar o terrário definitivo para ela. Mas eventualmente um dragão seria um bom acréscimo à família e poderia reutilizar o terrário da piton.
VeraG
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 6:11 pm

CH2O2 Escreveu:
VeraG Escreveu:

Estou a considerar adquirir um DB. Não para já, talvez daqui a um ano ou dois, pois a minha Piton regius já me dá despesa suficiente e ainda me falta comprar o terrário definitivo para ela. Mas eventualmente um dragão seria um bom acréscimo à família e poderia reutilizar o terrário da piton.
É preciso ter atenção a alguns pormenores, já que falas de despesas.. é que os DB crescem rápido, e são devoradores de comida... De que tamanho é o terrário da piton? Por exemplo, o dundee teve um terrário já grandito tendo em conta o tamanho com que veio: ele tinha apenas 8cm e pesava 4gr..lol.. e o terrário tem 70cm de comprimento. Contamos começar a construir o terrário definitivo lá para Março...
CH2O2
Membro Veterano

quinta dez 15, 2011 6:41 pm

VeraG Escreveu:
CH2O2 Escreveu: É preciso ter atenção a alguns pormenores, já que falas de despesas.. é que os DB crescem rápido, e são devoradores de comida... De que tamanho é o terrário da piton? Por exemplo, o dundee teve um terrário já grandito tendo em conta o tamanho com que veio: ele tinha apenas 8cm e pesava 4gr..lol.. e o terrário tem 70cm de comprimento. Contamos começar a construir o terrário definitivo lá para Março...
O terrário onde tenho a minha piton com 3 meses tem 60x30x30 cm. Daqui a alguns meses vou precisar de mudá-la para um terrário maior e vou ficar com este livre. Suponho que seja suficiente para um DB juvenil mas eventualmente teria que comprar um terrário adequado para um DB adulto. Como disse isto é um plano a longo prazo. Levei mais ou menos 1 ano a amadurecer a ideia de adquirir uma piton e suponho que será um processo semelhante se vier a adquirir um dragão.
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

quinta dez 15, 2011 8:35 pm

VeraG Escreveu:Costumo inseri-las no petsite (tens de criar um aqui na arca).
Para as postar no forum, vou à foto no petsite, clico com botão direito e nas propriedades copio o url da foto, que é o que colocas entre: Imagem (basta clicares no icone Img que está acima da caixa de texto para n estares a escrever os comandos.
Muito obrigado, ja consegui gracas a si!

P.S. Perdao pelos erros ortograficos mas isto e um teclado ingles...
OficialMM
Membro

quinta dez 15, 2011 9:52 pm

CH2O2 Escreveu:
VeraG Escreveu:

Seria uma optima escolha, sao animais fantasticos mesmo! :)
Eu postei novas informacoes no meu topico... Nessa altura que pretende ter eu ja devo ter a minha criacao se depois tive interessado e so dar um toque! lol
Nao sou veterano aqui mas ja li muita coisa sobre eles e se precisar de alguma informacao eu ajudarei no que poder.
Ja agora o tamanho do terrario adequasdo para um dragao adulto e de 100 comp por 60 de profundidade e 60 de altura. Em pequebno poderia reutilizar esse terrario da cobra ate aos 5 mese de idade mais ou menos.
Abraco
Abraco.
CH2O2
Membro Veterano

sexta dez 16, 2011 3:14 am

OficialMM Escreveu: Seria uma optima escolha, sao animais fantasticos mesmo! :)
Eu postei novas informacoes no meu topico... Nessa altura que pretende ter eu ja devo ter a minha criacao se depois tive interessado e so dar um toque! lol
Nao sou veterano aqui mas ja li muita coisa sobre eles e se precisar de alguma informacao eu ajudarei no que poder.
Ja agora o tamanho do terrario adequasdo para um dragao adulto e de 100 comp por 60 de profundidade e 60 de altura. Em pequebno poderia reutilizar esse terrario da cobra ate aos 5 mese de idade mais ou menos.
Abraco
Abraco.
Obrigado ;)
OficialMM
Membro

sexta dez 16, 2011 12:19 pm

VeraG Escreveu:Pessoal, gostava que me dessem umas opiniões.

O nosso DB (está connosco desde sábado passo e tem 15 dias de vida), tem estado cada vez mais activo, mas simultaneamente mais assustadiço. É normal? À parte disso está perfeitamente normal, come bem, faz as necessidades, fica no basking spot e afasta-se dele quando tem mais calor.

Opiniões?

Obrigada!
Os suplementos de calcio + vitamina D3 e o suplemento multi vitaminico sao cruciais quandoo eles sao pequenos e deve-se dar, pelo menos, 3 vezes por semana. Quanto as baratas tem cuidado com o tamanho delas ou de qualquer comida que des porque o maximo de tamanho aconselhavel e o tamanho do espaco que eles tem entre os olhos.
Espero ter sido util.
Ja agora, o meu Kiko gosta muito de sitios mais frios, ele a noite procura sempre os mais frios. A noite tenho uns 20 graus no terrario de dia uns 25 graus (depende tambem dos dias porque a casa nao e muito estavel em temperaturas...) e no hot spot atinge os 40 facilmente e eles nunca ta la muito tempo!

Desculpa os erros ortograficos mas isto e um teclado ingles.
OficialMM
Membro

sexta dez 16, 2011 12:32 pm

VeraG Escreveu:
Polainas9 Escreveu:
VeraG Escreveu:Pessoal, gostava que me dessem umas opiniões.

O nosso DB (está connosco desde sábado passo e tem 15 dias de vida), tem estado cada vez mais activo, mas simultaneamente mais assustadiço. É normal? À parte disso está perfeitamente normal, come bem, faz as necessidades, fica no basking spot e afasta-se dele quando tem mais calor.

Opiniões?

Obrigada!
Façam movimentos mais subtis... mais lentos e calmos.

Agora para ele, tudo é uma ameaça, é normal que ele se assuste e tenha medo.
obrigada - também colocámos papel de cenário a volta do terrário, pois como é todo de vidro pensámos que pudesse estar também a stressar por ver muito espaço a volta.
Sim isso stressa-o, eu tive isso para o meu Kiko e ja nao pus neste ultimo terrario. No outro, ele andava sempre a cabecada com o vidro e tentava amaranhar o vidro devido aos desenhos... agora ele esta bem mais sossegadinho!
OficialMM
Membro

sexta dez 16, 2011 12:37 pm

VeraG Escreveu:Pessoal, já me informaram acerca de um Veterinário especializado em repteis na amadora.

Alguém que já conheça? Recomendam? Quais os valores por consulta? Sabem o nome da clínica/médico? Tem algum site?

Obrigada!!
[Editado pela moderação (Conselhos deste tipo devem ser enviados via mensagem privada)]
OficialMM
Membro

sexta dez 16, 2011 12:41 pm

burn3r Escreveu:nao sabia que os dbs gostavam de trepar..
tens as temp e isso td controlado?
Adoram trepar, em pequenos eles ate caem de alturas de 40 cms com a pressa de ir comer os bixos, muito engracado mesmo ve-los!
O meu Kiko esta sempre na parte de cima dos troncos!
OficialMM
Membro

sexta dez 16, 2011 12:42 pm

VeraG Escreveu:Já agora, fica mais uma foto do(a) Dundee, no dia em que fez 1 mês.

Imagem
Muito giro o rapazinho!
OficialMM
Membro

sexta dez 16, 2011 12:44 pm

burn3r Escreveu:nao sabia que os dbs gostavam de trepar..
tens as temp e isso td controlado?
Burn3r nao postas umas fotos do teu db? Parece ser muito giro!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”