gasto electrico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

segunda out 17, 2011 2:05 pm

Eu não sei, o que sei é que há cerca de dois anos andei a pesquisar porque queria um e desisti... acho que até aquecedor na água da banheira tinha que ter...

Em que é que são mais económicos que os DB? Só se for na alimentação... aquecedor na água da banheira, lampada UVB, lampada cerãmica, termostato, termometro, higrometro, grande terrário...

Mas voces devem saber mais do que eu até porque têm esses animais :wink:
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

segunda out 17, 2011 4:29 pm

Oliveira6 Escreveu:Eu não sei, o que sei é que há cerca de dois anos andei a pesquisar porque queria um e desisti... acho que até aquecedor na água da banheira tinha que ter...

Em que é que são mais económicos que os DB? Só se for na alimentação... aquecedor na água da banheira, lampada UVB, lampada cerãmica, termostato, termometro, higrometro, grande terrário...

onde é que diz que precisam de aquecedor na banheira?
so uvb 5.0, um hot spot fraco porque são asiaticos, e sóooo

* animais asiaticos tais como os dragoes de agua, os acanthossauras e afins podem morrer com temperaturas altas
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

segunda out 17, 2011 5:28 pm

o meu toma banho de agua fria... loool onde viste isso tava mal. loooool
Oliveira6
Membro

segunda out 17, 2011 6:14 pm

Epa se calhar loool tambem já foi há muito tempo. Mas lembro me de ver no youtube videos de terrários com filtro e aquecedores nas banheiras...

Desculpem lá a má informação que dei :lol:
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

segunda out 17, 2011 6:16 pm

Deeadman Escreveu:
Oliveira6 Escreveu:Eu não sei, o que sei é que há cerca de dois anos andei a pesquisar porque queria um e desisti... acho que até aquecedor na água da banheira tinha que ter...

onde é que diz que precisam de aquecedor na banheira?
so uvb 5.0, um hot spot fraco porque são asiaticos, e sóooo

* animais asiaticos tais como os dragoes de agua, os acanthossauras e afins podem morrer com temperaturas altas
bem mais económico que muitos répteis que o pessoal tem por aí...
27.20.20 Pogona Vitticeps
Fand
Membro
Registado: quarta jun 22, 2011 4:54 pm

segunda out 17, 2011 6:20 pm

Oliveira6 Escreveu:Epa se calhar loool tambem já foi há muito tempo. Mas lembro me de ver no youtube videos de terrários com filtro e aquecedores nas banheiras...

Nunca te fies pelo pessoal do youtube!
maior parte desse pessoal proporciona condições péssimas para determinados répteis como foi esse o caso. outros põem areia como substrato o que é péssimo porque a areia pode matar os répteis.
Já vi pessoal a dar tarântulas, escorpiões e afins a Db's, já vi darem pinkies entre outras coisa, tudo um mau exemplo para quem se inicia num mundo dos répteis.
27.20.20 Pogona Vitticeps
Deeadman
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 6:24 pm

Fand Escreveu:
Oliveira6 Escreveu:Epa se calhar loool tambem já foi há muito tempo. Mas lembro me de ver no youtube videos de terrários com filtro e aquecedores nas banheiras...

Nunca te fies pelo pessoal do youtube!
maior parte desse pessoal proporciona condições péssimas para determinados répteis como foi esse o caso. outros põem areia como substrato o que é péssimo porque a areia pode matar os répteis.
Já vi pessoal a dar tarântulas, escorpiões e afins a Db's, já vi darem pinkies entre outras coisa, tudo um mau exemplo para quem se inicia num mundo dos répteis.
na maioria dos repteis, existem alguns que precisam de areia como set up

isso do filtro na banheira dos dragoes ja usei, e nao acho mal, pois mantem a agua em movimento e tal, agora o aquecedor so mesmo em caso de quem tenha peixes tropicais dentro do terrario, mas isso já são luxos que o proprio dono quer ou nao
Oliveira6
Membro

segunda out 17, 2011 7:15 pm

Pois isso é verdade, o que não falta são videos no youtube de DB e Geckos a comer pinkies etc

Mas já agora fiquei curioso, faz parte da dieta dos dragoes de água os pinkies?? É que esses a comer pinkies são as centenas no youtube :o
Deeadman
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 8:50 pm

dragoes tal como todos os repteis são oportunistas, comem o que apanham, mas a dieta deles é insectivora, se lhe oferecerem carne de vaca eles tambem comem, mas na natureza nao andam ai a caçar vacas....
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 17, 2011 9:09 pm

Deeadman Escreveu:dragoes tal como todos os repteis são oportunistas, comem o que apanham, mas a dieta deles é insectivora, se lhe oferecerem carne de vaca eles tambem comem, mas na natureza nao andam ai a caçar vacas....
Exactamente acho completamente estúpido dar a lagartos arborícolas nomeadamente o dragão de água chines, pinkies pois no estado selvagem decerteza q n vao encontrar pinkies a pasear pelos galhos acho cruel principalmente quando dados vivos e sem sentido nenhum :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 17, 2011 9:34 pm

Rikass Escreveu:
Deeadman Escreveu:dragoes tal como todos os repteis são oportunistas, comem o que apanham, mas a dieta deles é insectivora, se lhe oferecerem carne de vaca eles tambem comem, mas na natureza nao andam ai a caçar vacas....
Exactamente acho completamente estúpido dar a lagartos arborícolas nomeadamente o dragão de água chines, pinkies pois no estado selvagem decerteza q n vao encontrar pinkies a pasear pelos galhos acho cruel principalmente quando dados vivos e sem sentido nenhum :roll:
Mas em vários locais, diz que em adultos deve fazer parte da dieta deles...este é um exemplo...
http://www.triciaswaterdragon.com/diet.htm#food items
Food Items to offer:

Crickets, mealworms (normal size, jumbo and super), waxworms, and earthworms, grasshoppers, butterworms, locusts, some people try small feeder fish like goldfish, and you may also want to offer a little bit of finely shredded veggies and fruit ( if your dragon will eat veggies this should make up about 10% to 15% of their diet) ( if you're going to try feeding them veggies and fruit, look for Melissa Kaplan's "ig salad diet" in her Iguana Care FAQ you can find the FAQ at: http://www.anapsid.org, you may also be interested in viewing this page in order to select fruit and veggies with a good calcium to phosphorous ratio.

Adult dragons should be offered all of the above plus King mealworms (Zophobas). Supervise these feedings though, these worms bite back, some people squash their heads before feeding them to their lizards!), pinkies ( newborn hairless mice ) and Fuzzies ( slightly older baby mice, just starting to get hair).
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda out 17, 2011 9:51 pm

Os ultimos comentários despertaram me a curiosidade e andei a ler umas coisitas e em quase todos os sitios recomendam pinkies, mas não sei!!

O que não tou a perceber é como é que se consegue manter num terrário que deve ser grandito, uma temperatura de 32/30 graus, só com uma lampada uvb 5.0 e uma hot spot fraca... :P
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Deeadman
Membro Veterano

segunda out 17, 2011 10:30 pm

pedrorafael6 Escreveu:Os ultimos comentários despertaram me a curiosidade e andei a ler umas coisitas e em quase todos os sitios recomendam pinkies, mas não sei!!

O que não tou a perceber é como é que se consegue manter num terrário que deve ser grandito, uma temperatura de 32/30 graus, só com uma lampada uvb 5.0 e uma hot spot fraca... :P
mas queres que te ensine?
mete uma lampada de uns 50watts junto a um tronco tipo 30cm de distancia e voilá
como disse acima animais asiaticos nao podem ter temperaturas altas, so é preciso um hot spot de uns 30º, animais de sangue frio sofrem mais com o calor do que com a falta deste
bondage, muitos lagartos tipo esse bem como os basiliscus podem comer pinkies, pois em estado selvagem eles tambem se alimentam de pequenas aves e outros repteis, como em cativeio o mais facil de arranjar são ratecos, prontw
es :twisted:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda out 17, 2011 10:38 pm

Visto por esses pontos tem todos razão :twisted:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

segunda out 17, 2011 10:52 pm

Deeadman Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:Os ultimos comentários despertaram me a curiosidade e andei a ler umas coisitas e em quase todos os sitios recomendam pinkies, mas não sei!!

mas queres que te ensine?
mete uma lampada de uns 50watts junto a um tronco tipo 30cm de distancia e voilá
como disse acima animais asiaticos nao podem ter temperaturas altas, so é preciso um hot spot de uns 30º, animais de sangue frio sofrem mais com o calor do que com a falta deste
bondage, muitos lagartos tipo esse bem como os basiliscus podem comer pinkies, pois em estado selvagem eles tambem se alimentam de pequenas aves e outros repteis, como em cativeio o mais facil de arranjar são ratecos, prontw
es :twisted:
Ah ok isso é diferente... uma coisa é ter o terrário todo a 32 graus outra é criar uma zona restrita.
Bom, de qualquer forma, antes de adquirirem devem ter em conta que comem alimento vivo e isso é sempre dispendioso. Tou a dar 25 centimos por cada grilo e o meu DB devora aquilo num instante.

Há que pensar bem antes de comprar qq que seja o animal.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”