No face tambem vi imagens de uma dentada de BC , e ele nao tinha um bocado de carne no praçoApalone Escreveu:A ideia era a de quem tem experiência com estes animais, desencorajasse os inexperientes mas não vejo esse empenho.
Não queria falar sobre isto mas deixo aqui duas notas em relação às molurus, pode ser que sirva para alguém:
- Há cerca de 3 ou 4 anos uma fêmea (falaram em 6 metros) causou a morte a um jovem com 19 anos em Benfica.
- Na Bobadela um conhecido entusiasta ficou com o músculo do braço destruído devido a uma dentada.
Mais casos devem existir mas espero que isto faça pensar quem não tem conhecimentos, se bem q para mim a preocupação maior é a possível fuga para a casa de um vizinho com crianças.
Terrario Boa constrictor
Moderador: mcerqueira
Sou de Portimão mas vivo em Lx. Da próxima vez que for lá abaixo gostava de ir conhecer a bichanaepicrates Escreveu:CH202, a Carla, (Carlinha para os amigos) está em exposição no Krazy World Zoo (no Algarve) e é propriedade do mesmo.
Para visitar basta lá ir, se quiseres visita guiada pm me para ver não estou de folga

<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
Já há uns tempos q na loja do Feijó, encontrei um criador, por acaso é brasileiro, que me falou nestes casos. O caso da morte já tive a confirmação de um médico de medicina legal.epicrates Escreveu: Quem? Eu? Não percebi...
Por acaso não ouvi falar nesses casos.
Não me estou a referir a ninguém em particular porque só conheço uma pessoa que tem estes animais em casa mas bastava ver os portugueses a comprar na expoterraria para saber que as traziam para cá. Acho q agora em Espanha já proibiram uma série de espécies mas de serpentes percebo mesmo muito pouco. Já tive uma molurus enrolada no braço e sozinho não a conseguia tirar, a força é brutal, faço ideia como devem ser as BC.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Por um lado concordo e por outro nem tanto.Apalone Escreveu:Já há uns tempos q na loja do Feijó, encontrei um criador, por acaso é brasileiro, que me falou nestes casos. O caso da morte já tive a confirmação de um médico de medicina legal.epicrates Escreveu: Quem? Eu? Não percebi...
Por acaso não ouvi falar nesses casos.
Não me estou a referir a ninguém em particular porque só conheço uma pessoa que tem estes animais em casa mas bastava ver os portugueses a comprar na expoterraria para saber que as traziam para cá. Acho q agora em Espanha já proibiram uma série de espécies mas de serpentes percebo mesmo muito pouco. Já tive uma molurus enrolada no braço e sozinho não a conseguia tirar, a força é brutal, faço ideia como devem ser as BC.
O individuo que criou este tópico a meu ver parece ter pouca experiencia ou nenhuma com cobras, e em especial de grande porte. (Mais provável de causar "estragos").
Mas acho que uma pessoa com experiencia em cobras, com criação ou não, mas que tenha uns largos anos de manuseamento, e que realmente saiba o que está a fazer pode ter um destes animais.
é preciso ter conhecimento, mas acima de tudo "EXPERIENCIA" aqui todos dizem que o membro parece não ter pesquisado, mas a meu ver este caso o problema é o membro possivelmente não ter experiencia, mesmo com conhecimento não chega pois...
Teoria é uma coisa, a realidade é outra.
A minha ideia final? O utilizador que compre uma cobra do milho, ou algo pouco maior e que se de por feliz, e daqui a uns anos e cobras passadas tente SE na altura tiver coragem de tal, comprar um animal como um BC, pois acho que ele não faz ideia do poder que ela tem e do seu perigo, aquilo é MÚSCULO PURO! Força sem fim, e por vezes não a sabe controlar.
Acabo assim a minha opinião

http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mais acima alguem falava de fotos de dentada de BC que o braço lhe faltava um bocado...mas os dentes das cobras não têm forma para arrancar carne...eles seguram a presa não cortam...e claro se a presa puxar pode fazer cortes mas no sentido que se está a puxar...nunca na direcção de conseguir cortar e tirar carne de um braço...quanto á força, com todos os animais de maior porte tem de se ter mais disciplina...esses acidentes que aconteceram não foi porque a cobra procurou o dono e foi enrolar-se á volta do pescoço dele..., ela não fazia isso...é basica e primitiva demais para calcular algo desse género....sempre li que nunca manusear sem outra pessoa por perto...não colocar em volta do pescoço, pois o animal para se segurar, vai apertar, isso não é com intenção de matar...mas como dizes tem muita força e para não cair dos ombros do dono vai usar a força que tem apertando...BgReflex Escreveu:(...)SE na altura tiver coragem de tal, comprar um animal como um BC, pois acho que ele não faz ideia do poder que ela tem e do seu perigo, aquilo é MÚSCULO PURO! Força sem fim, e por vezes não a sabe controlar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Ora nem mais... Daí eu ter dito "é MÚSCULO PURO! Força sem fim, e por vezes não a sabe controlar."Bondage2010 Escreveu:Mais acima alguem falava de fotos de dentada de BC que o braço lhe faltava um bocado...mas os dentes das cobras não têm forma para arrancar carne...eles seguram a presa não cortam...e claro se a presa puxar pode fazer cortes mas no sentido que se está a puxar...nunca na direcção de conseguir cortar e tirar carne de um braço...quanto á força, com todos os animais de maior porte tem de se ter mais disciplina...esses acidentes que aconteceram não foi porque a cobra procurou o dono e foi enrolar-se á volta do pescoço dele..., ela não fazia isso...é basica e primitiva demais para calcular algo desse género....sempre li que nunca manusear sem outra pessoa por perto...não colocar em volta do pescoço, pois o animal para se segurar, vai apertar, isso não é com intenção de matar...mas como dizes tem muita força e para não cair dos ombros do dono vai usar a força que tem apertando...BgReflex Escreveu:(...)SE na altura tiver coragem de tal, comprar um animal como um BC, pois acho que ele não faz ideia do poder que ela tem e do seu perigo, aquilo é MÚSCULO PURO! Força sem fim, e por vezes não a sabe controlar.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Quando disse que faltava carne, nao era do ponto em que se vi o osso. A foto que vi, notava se e bem os dentes e a perfuraçao que fizeram.
Se fosse na cara, era mais complicado
Sim, bondage, as cobras nao sao como alguns lagartos, que sacodem quando mordem, para rasgar.
Se fosse na cara, era mais complicado
Sim, bondage, as cobras nao sao como alguns lagartos, que sacodem quando mordem, para rasgar.
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
Eu francamente não vejo o interesse de um principiante em cobras comprar uma boa, mais cedo uma corn ou algo assim.
Mesmo não vejo interesse a ter uma cobra gigante em casa, uma cobra de metros , francamente eu ja peguei numa python burmesse albinos no aquashow, quem já foi, na seção de fotos podemos pegar em vários animais, papagaios, iguanas e a python, eu escolhi a python e sozinho não consegui segurá-la, ela era inorme!e as cobras de água que encontrava quando ia acampar apanhá-va-as tranquilamente. (fui mordido uma vez xD)
Mesmo não vejo interesse a ter uma cobra gigante em casa, uma cobra de metros , francamente eu ja peguei numa python burmesse albinos no aquashow, quem já foi, na seção de fotos podemos pegar em vários animais, papagaios, iguanas e a python, eu escolhi a python e sozinho não consegui segurá-la, ela era inorme!e as cobras de água que encontrava quando ia acampar apanhá-va-as tranquilamente. (fui mordido uma vez xD)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
não conseguiste pegar na molurus do aquashow ela nem 4 metros tem...eu tenho varias fotos com ela a pegar-lhe, costumo visita-la...tens de começar a comer mais sopa...estás fraquinhoMrturtlebe Escreveu:Eu francamente não vejo o interesse de um principiante em cobras comprar uma boa, mais cedo uma corn ou algo assim.

-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
Bondage2010 Escreveu:não conseguiste pegar na molurus do aquashow ela nem 4 metros tem...eu tenho varias fotos com ela a pegar-lhe, costumo visita-la...tens de começar a comer mais sopa...estás fraquinhoMrturtlebe Escreveu:Eu francamente não vejo o interesse de um principiante em cobras comprar uma boa, mais cedo uma corn ou algo assim.
LOOL
Eu gosto de cobras e não costumo sentir medo...
Mas uma vez tive a oportunidade de estar com uma boa e quando ela se começou a enrolar no meu braço... MEDOOOOO, muito músculo, grossura e comprimento.
Para além de ser ilegal no nosso páís, não acho que seja uma escolha acertada para um principiante no hobby, uma corn ou até uma ball seria muito mais sensato.
P.S.: Uma fotucha da Carlinha é que era de valor.
Mas uma vez tive a oportunidade de estar com uma boa e quando ela se começou a enrolar no meu braço... MEDOOOOO, muito músculo, grossura e comprimento.
Para além de ser ilegal no nosso páís, não acho que seja uma escolha acertada para um principiante no hobby, uma corn ou até uma ball seria muito mais sensato.
P.S.: Uma fotucha da Carlinha é que era de valor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo