Blaptica dubia - alimento vivo perfeito?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta ago 22, 2008 12:27 am

P_R Escreveu:Como sou um gajo fixola enta vou-te ensinar umas ***...

Em primeiro lugar, elas reproduzem-se ate em temperaturas de 22ºC, mas o ritmo a que se reproduzem é baixo.

A temperatura nas blapticas nunca deve exceder os 30ºC sob pena de acelarar demasiado o metabolismo das baratas. Esta deve-se situar nos 28ºC para ter uma margem de 4 graus de precaução (até 32ºC).
A esta temp. elas reproduzem-se no sei auge!

Portanto, os 35ºC é mesmo, meu amigo, descabido... Quando houver um pico de calor ou coisa que o valha, começas a assar baratas, principalmente as mais pequenitas.

Aconselho-te a ler um pouco mais, por exemplo aqui:
http://www.alanmommerency.be/caresheet_ ... dubia.html

Acho que esta muito boa e completa essa care sheet. Mantenho as minhas com base no que esta ai escrito ;)

PS: nao te esqueças do gradiente termico! ;)
brigado pelo artigo ja o li todo e á uma frase que fica, "keeping temperature between 20 and 24 degrees", tu dises que é um pouco mais, e eu digo-te que conheço quem as tenha a 35º a produzir com exelentes resultados, P_R nao sou gajo de andar paí a mandar bitotes pó ar, se falei em 35º é porque sei aquilo que estou a diser.
Brake
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta ago 22, 2008 12:50 pm

So les o que te convem, mas eu faço questão de citar o que esta la escrito:
Temperature : (...) A hot zone and cooler zone should be provided by keeping the heat source (heat lamp or heat tape) on one side of the cage only. The hot side of the cage should be 85-90F. (...)
I have experience with my colony in using no extra heat source. The roaches don't seem to have a problem with that. (i use an additional heater in the room where they are kept, keeping temperature between 20 and 24 degrees)
Se tu sabes tanto e tens tanta experiencia de causa, para que vens aqui fazer perguntas?? Força nisso, amigo!

Eu digo-te que 35ºC é demasiada temperatura! E basta pensar 2 segundos. Isso é uma temperatura de um clima árido. E sabes onde esta especie habita??

Agora se sabes e conheces tanta gente que reproduz, faz la a tua maneira...
Brake
Membro Veterano

sexta ago 22, 2008 1:10 pm

P_R Escreveu:So les o que te convem, mas eu faço questão de citar o que esta la escrito:
Temperature : (...) A hot zone and cooler zone should be provided by keeping the heat source (heat lamp or heat tape) on one side of the cage only. The hot side of the cage should be 85-90F. (...)
I have experience with my colony in using no extra heat source. The roaches don't seem to have a problem with that. (i use an additional heater in the room where they are kept, keeping temperature between 20 and 24 degrees)
Se tu sabes tanto e tens tanta experiencia de causa, para que vens aqui fazer perguntas?? Força nisso, amigo!

Eu digo-te que 35ºC é demasiada temperatura! E basta pensar 2 segundos. Isso é uma temperatura de um clima árido. E sabes onde esta especie habita??

Agora se sabes e conheces tanta gente que reproduz, faz la a tua maneira...
calma amigo, atençao que eu nunca disse que tinha experiencia, porque se tivesse acredita que nao te estava aqui a fazer perder o teu tempo, conheço quem mantenha a temperatura que referi, alias fui aconselhado tambem a manter essa temperatura, por isso obviamente é que a referi, nao foi á toa, ou porque me lembrei de inventar esse valor.
Pela logica nao é uma temperatura sem sentido, vamos focar-nos no exemplo do user que abriu este topico, tu que como sei és um gajo da termodinamica, vamos supor que a pedra de aquecimento dela é de 15 w, as dimensoes da caixa ja as tens, arbitrando uma temperatura anbiente de 25-28º, faz as contas e ve qual a temperatura que consegues dentro da caixa :wink:, tal como disse nao tenho experiencia nenhuma, estou a começar, e claro oriento-me pelo que me disem e pelo que leio, por isso depois de tudo isto, resta-me diser k nao, nao vou faser á minha maneira, vou procurar mais, procurar imformar-me de novo com quem ja tem á muito tempo, e tentar "imitar" pois nao sei para mais. Obrigado pelo artigo, e pelo ponto de vista, gostaria de diser tambem, obrigado pela simpatia.
De qualquer maneira peço ainda desculpa pela minha teimosia, mas faz parte da minha maneira de aprender.
Brake
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

quinta set 18, 2008 10:50 pm

Essas baratas todas, passados qantos meses ?

Qal foi a qantidade inical de baratas ?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta set 18, 2008 11:35 pm

TMGutter Escreveu:Essas baratas todas, passados qantos meses ?

compra 100,dentro de poucos meses tens as toneladas
Brake
Membro Veterano

sexta set 19, 2008 11:37 am

Nazgul93 Escreveu:
TMGutter Escreveu:Essas baratas todas, passados qantos meses ?

compra 100,dentro de poucos meses tens as toneladas
ok, depois se tiveres umas toneladas a mais, manda pa minha casa, ainda te compro a 2,5 euros o quilo.
Brake
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta set 19, 2008 6:42 pm

Bom tópico.
Tenho as minhas à temp. ambiente mas em relação aos grilos demoram muito mais tempo, sei lá, acho que foram 6 meses para criar e a crescer tá meio demorado. Vou ter mesmo que aquecer a cena. :x
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sexta set 19, 2008 7:12 pm

eu tenho as minhas petrto dos 30 graus e ainda nao estao adultas ja passaram cerca de 5 meses, so agora estao a aparecer as asas nos machos
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado out 18, 2008 1:06 am

P_R Escreveu:Como sou um gajo fixola enta vou-te ensinar umas ***...

Em primeiro lugar, elas reproduzem-se ate em temperaturas de 22ºC, mas o ritmo a que se reproduzem é baixo.

A temperatura nas blapticas nunca deve exceder os 30ºC sob pena de acelarar demasiado o metabolismo das baratas. Esta deve-se situar nos 28ºC para ter uma margem de 4 graus de precaução (até 32ºC).
A esta temp. elas reproduzem-se no sei auge!

Portanto, os 35ºC é mesmo, meu amigo, descabido... Quando houver um pico de calor ou coisa que o valha, começas a assar baratas, principalmente as mais pequenitas.

Aconselho-te a ler um pouco mais, por exemplo aqui:
http://www.alanmommerency.be/caresheet_ ... dubia.html

Acho que esta muito boa e completa essa care sheet. Mantenho as minhas com base no que esta ai escrito ;)

PS: nao te esqueças do gradiente termico! ;)
Quais sao as consequencias da acelaraçao do metabollismo nas dubia?
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

domingo jan 25, 2009 6:55 am

nao é possivel comprar algumas ja adultas?
assim comessavam-se a reproduzir mais cedo.. :roll:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 14, 2010 4:13 pm

A coveira sabe que é antigo o tópico. Tantos tópicos que se criam para não dizer nada ou para se dizer coisas que já estão na secção de dicas e conselhos uteis.

Agradeço só que não desvirtuem bons tópicos como este e muitos outros com perguntas e comentários que não têm nada a haver.
Aproveitem e leiam Wink

ass.: a coveira
Satyulkuna
Registado: segunda mar 28, 2011 11:02 pm

quinta mar 31, 2011 5:34 pm

Bela forma de poupar dinheiro e ter sempre alimento para os nossos répteis....

Muito obrigada esta informação foi muito importante :)
Celoroots
Membro Júnior
Registado: quinta jan 31, 2013 7:56 pm
Localização: Corn Snake Sunglow Pin Striped Fêmea e Hypo Full Striped Macho!!
Agora com o mais novo Pogona...

segunda mar 04, 2013 2:29 pm

Bom dia;

Estou com a criação a mil aqui...rsrs

Só tenho dúvida como limpar a caixa!!

Está com mais de 3 CM de cocô!!

Como faço?? Tens que retirar uma a uma??
Celoroots
Membro Júnior
Registado: quinta jan 31, 2013 7:56 pm
Localização: Corn Snake Sunglow Pin Striped Fêmea e Hypo Full Striped Macho!!
Agora com o mais novo Pogona...

domingo mar 10, 2013 5:31 pm

UP.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 10, 2013 5:54 pm

Elas costumam andar agarradas ás caixas de ovos, é só ir levantando as caixas e limpado...de preferência antes de chegar aos 3 cm de caca, semanalmente seria o ideal.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”