Ja estas a chegar onde eu queria! heheheshanebeschen Escreveu:@P_R
Agora é me deixaste à toa ..
Entao os paineis sacados da arvore sao concavos como os vais aplanar sem prensa ?Nao te esqueças é do q vem nessas cascas de cortiça ..so sai com alta temperatura n vai la com sonasol e tretas afins ..
Lembras-te da fil deste ano ..os terrarios feitos ou forrados a cortiça ? aqueles paineis sao naturais , n tem qumicos nem colas etc , sao restos de corte prensados a quente .
A minha ideia era colocar cortiça "natural" mesmo da arvore mas apanhei muitos senaos...
Para começar nao arranjava paineis suficientemente grandes, de arvores com um diametro grande para a curvatura ser menor.
Depois pensei em segmenta-los (cortar poe exemplo em 4 partes) e assim eles ficavam mais direitos.
Depois a historia do tratamento. A cortiça, com aqueles entranhas todas, é só bicharada, desinfectar aquilo deve ser complicado.
Etc, etc.
E depois, lá está, fui apanhando estes e outros entraves e encalhei. Adiei, adiei, e porque nao me faz grande diferença ver o terrario como está, assim ficou!

Quanto aqueles cortiça prensada, opa, eu sinceramente acho que, entre ter um papel com padrão atrás e essa cortiça... A diferença nao é muita. Mas tambem é uma ideia que nao tinha pensado!
Enfim, o tempo tambem nao me sobra, assim vai andando. Pode ser que nas ferias remodele alguma coisa.

Embora ache o humus fixola para a cobra escavar, o que ela adora, a verdade é que ao escavar me cria poços de ar no substracto que impede a difusão do calor. Na volta vou para forest bark ou algo que o valha... E ao mecher nisso, mecho em tudo...