[Fotos] Terrarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça abr 22, 2008 10:23 am

shanebeschen Escreveu:@P_R
Agora é me deixaste à toa ..
Entao os paineis sacados da arvore sao concavos como os vais aplanar sem prensa ?Nao te esqueças é do q vem nessas cascas de cortiça ..so sai com alta temperatura n vai la com sonasol e tretas afins ..
Lembras-te da fil deste ano ..os terrarios feitos ou forrados a cortiça ? aqueles paineis sao naturais , n tem qumicos nem colas etc , sao restos de corte prensados a quente .
Ja estas a chegar onde eu queria! hehehe

A minha ideia era colocar cortiça "natural" mesmo da arvore mas apanhei muitos senaos...
Para começar nao arranjava paineis suficientemente grandes, de arvores com um diametro grande para a curvatura ser menor.
Depois pensei em segmenta-los (cortar poe exemplo em 4 partes) e assim eles ficavam mais direitos.
Depois a historia do tratamento. A cortiça, com aqueles entranhas todas, é só bicharada, desinfectar aquilo deve ser complicado.
Etc, etc.

E depois, lá está, fui apanhando estes e outros entraves e encalhei. Adiei, adiei, e porque nao me faz grande diferença ver o terrario como está, assim ficou! :oops:

Quanto aqueles cortiça prensada, opa, eu sinceramente acho que, entre ter um papel com padrão atrás e essa cortiça... A diferença nao é muita. Mas tambem é uma ideia que nao tinha pensado!

Enfim, o tempo tambem nao me sobra, assim vai andando. Pode ser que nas ferias remodele alguma coisa. 8) So tenho de acabar com o substracto que cá tenho guardado ainda, e desta vez vou mudar.
Embora ache o humus fixola para a cobra escavar, o que ela adora, a verdade é que ao escavar me cria poços de ar no substracto que impede a difusão do calor. Na volta vou para forest bark ou algo que o valha... E ao mecher nisso, mecho em tudo...
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 22, 2008 11:01 am

Cortiça dessa ha, mas nos ultimos anos o preço tem aumentado vertiginosamente .De qualquer modo e se estas disposto a pagar penso q na corticeira amorim moldam natural a quente sem aditivos para decoraçao ou na Quimar da Sonae. Se nao, das um salto ao alentejo e encontras , tens é sempre de arriscar na esterilizaçao do material .
Pelo q percebo quando queres fazer uma coisa pensas em grande , admiro isso .So tens o "problema" de pensares q n consegues ..:p
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

sábado jun 28, 2008 8:01 pm

bem, agora ao fim de uns tempos de ter plantado o meu terrário venho mostrar-vos o seu estado :p

introduzi mais algumas plantas e tal.. lentamente vou remodelando e introduzindo mais troncos e plataformas.

o que vos parece?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

e o meu segundo camaleão:

Imagem
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sábado jun 28, 2008 8:32 pm

o terrário continua excelente.. :wink:

e estou a ver que esse segundo camaleão pertence a uma espécie rara.. :roll:
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado jun 28, 2008 8:55 pm

Terrário exceletne taelife, deve ter dado uma trabalheira...
Belo camaleão, tem que idade?

Abraço
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo jun 29, 2008 9:17 am

Tá muito giro... Esses paineis de coco são bem porreiros, até por que se podem utilizar para colocar também neles, em pequenas bolsas de humus, plantas trepadeiras!!!
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda jun 30, 2008 6:06 pm

excelente mesmo!
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

terça jul 01, 2008 12:33 am

As fotografias foram tiradas com uma Lomo?
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 01, 2008 12:59 am

As imagens ficaram indisponíveis.
Última edição por trustz em segunda dez 08, 2008 12:01 pm, editado 1 vez no total.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

terça jul 01, 2008 1:10 am

Parece-me muito bem!

Essa relva artificial é fácil de limpar? Ela tá colada ao chão do terrário ou é amovível?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 01, 2008 1:13 am

não está colada. está só pousada. so está agrafada na zona do meio. essa não é para sair.
tonysky
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2008 1:04 pm

terça jul 01, 2008 12:13 pm

ja vi k tens um DB gostava de saber k lampada e aela k tens no terrario na lateral..a lampada azul
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

terça jul 01, 2008 12:42 pm

A relva até não muito dificil, mas ao fim duns meses o Cheiro começa a entranhar-se.,.. já tentei lavar a minha c uma escova do cabelo e tudo, mas tambem uma coisa e certa a minha ta fixa, não sai do sitio.. :s

Mas como tou com ideias de começar a fazer um conjunto de 2 ou 3 terrarios, na altura uso substrato e não relva sintectica...
Taelife
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 12:54 pm

Zomba, sim e não :p

as fotos foram tiradas com uma canon 400D a 18mm mas cm um adaptador fisheye na ponta da lente, da lomo :p quem não tem dinheiro para comprar uma fisheye a sério, brinca com as de plástica e tenta tirar o melhor delas :p

quanto a idade, o fornecedor na altura nao me soube dizer ao certo, mas eu estimei 4 a 5 meses, daí que agora em cerca de 1 ano ;)

aos restantes elogios, mt obrigado!

o terrario sta sempre a ser ligeiramente altrado :p por isso terao sempre entradas asiduas ;)

ei trustz, isso ta a ficar porreiro! mas tu ja la pseste os bichos sem teres as lampadas uv?
Taelife
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 12:56 pm

Zomba, sim e não :p

as fotos foram tiradas com uma canon 400D a 18mm mas cm um adaptador fisheye na ponta da lente, da lomo :p quem não tem dinheiro para comprar uma fisheye a sério, brinca com as de plástica e tenta tirar o melhor delas :p

quanto a idade, o fornecedor na altura nao me soube dizer ao certo, mas eu estimei 4 a 5 meses, daí que agora em cerca de 1 ano ;)

aos restantes elogios, mt obrigado!

o terrario sta sempre a ser ligeiramente altrado :p por isso terao sempre entradas asiduas ;)

ei trustz, isso ta a ficar porreiro! mas tu ja la pseste os bichos sem teres as lampadas uv?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”