Construção de Aquario (Tartarugas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda jan 04, 2010 8:51 pm

cris17 Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:Pode-se fazer uma plataforma de madeira, com estrutura com caixa de ar.

Pessoal, uma coisa, estas caixas não podem ter compostos químicos na sua composição nocivos à tartaruga? Com termostátos e isso? :?
nao, o termostato nao deixa aquilo passar dos 28º +-. o plastico precisa de muito mais para derreter e ser nocivo
Eu estava a referir-me mais numa perspectiva de libertação de alguns elementos no próprio contacto com a água e temperaturas um pouco mais elevadas, isto porque não é o seu real objectivo.
De qualquer das formas, obrigado. :)
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
NicolasBR
Registado: sábado jan 30, 2010 3:55 pm

sábado jan 30, 2010 4:01 pm

eae galera.

na busca de como fazer um aquaterrario pra minha tartaruga, achei este topico e serviu muito pra que conseguisse montar o meu.

segue ai as fotos do que eu montei:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

se foi um pouco dificil enter o que estou escrevendo e pq sou brasileiro e o portugues aqui e um pouco diferente.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jan 30, 2010 4:12 pm

Acho que está muito bom, agora só te faltam as lâmpadas ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Hayate
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas

quinta abr 15, 2010 11:10 pm

mas que ideias espectaculares, eu que já estava a pensar gastar uns bons trocos para o aquário para a minha afinal afinal, já tenho que fazer este domingo. muito bom grandes ideias.
Agradeço aos users em questão. :)

Abraços
Hayate - a ver o novo mundo:D
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sexta abr 16, 2010 1:01 am

NicolasBR Escreveu:eae galera.

na busca de como fazer um aquaterrario pra minha tartaruga, achei este topico e serviu muito pra que conseguisse montar o meu.

segue ai as fotos do que eu montei:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

se foi um pouco dificil enter o que estou escrevendo e pq sou brasileiro e o portugues aqui e um pouco diferente.
É um perigo este último, ela não sai? :?
Hayate
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 1:39 am
1a Faces Amarelas

sexta abr 16, 2010 11:09 am

acredito que sim, a minha ainda ontem queria saltar cá para fora.. é preciso ter cuidado não vão elas sair enquanto não estou em casa:s

No entanto com algumas modificações ficaria super bom e bastante original...
só não percebo a tampa da caixa amarela , ela não deveria ter uma luz uvb aí?
Hayate - a ver o novo mundo:D
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

terça jul 06, 2010 2:08 pm

la se foi um par de peixes
LuisMNabais
Registado: quinta ago 05, 2010 11:16 am

sexta ago 06, 2010 9:31 am

Umas dúvidas:

NicolasBR: que material utilizaste para essas escadas? Madeira, como se fossem tacos?

k0zh4x: E para a alimentação das tartarugas? Elas comem bem na áqua profunda, por exemplo, coisas como os sticks? É que tenho uma pequena e vejo-a sempre a apoiar-se no chão para comer... É das poucas coisas que me preocupa nesse aquaterrário, de resto adorei a ideia e quero fazer um parecido...
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça set 14, 2010 4:22 pm

A coveira sabe que é antigo o tópico. Tantos tópicos que se criam para não dizer nada ou para se dizer coisas que já estão na secção de dicas e conselhos uteis.

Agradeço só que não desvirtuem bons tópicos como este e muitos outros com perguntas e comentários que não têm nada a haver.
Aproveitem e leiam

ass.: a coveira
Breski
Membro
Registado: terça nov 16, 2010 11:39 pm
Tartarugas
Corvo
Peixinhos

quinta jan 13, 2011 12:10 am

Este tópico tá muito bom mesmo :lol: Já tou pensando criar um assim tb para as minhas 3 tartarugas só que n sei se resulta muito pois são duas médias e uma pequena ... Que voçes dizem?
<strong>Meu Hamster &eacute; Especial ;)</strong>
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quinta jan 13, 2011 10:47 pm

acho que fazes bem mas atençao!tres tartas nao e brincadeira precissas de uma caixa grande e grande nao sao 50l!tenta arranjar a maior que puderes ter em casa!
e cuidado com alguns defeitos que este aquario(o ultimo das fotos aqui postadas nao o do senhor,que esta muito bom.)
o nivel da agua esta muito alto nao tarda nada a tarta pisga se
aquela tampa amarela e muito bonito mas e preciso retira la para por uma lampada ubv
e ainda ninguem disse nada acerca disso mas acho que na parte seca estao pedras em demasia e a tarta vai andar ali aos pinotes...pedra do rio fervidas ou compras numa pet shop e so as necessarias para cobrir a parte de plastico nao despeijes o saco todo po aquario 8)
boa sorte.
Unic
Registado: domingo set 25, 2011 9:07 pm

domingo set 25, 2011 9:19 pm

alguem mepode dizer o preço dessas caixas mais ou menos.....
abreijos

obrigado desde ja
helderocha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2012 6:26 pm

sexta mar 09, 2012 2:48 am

Por favor diz me onde se arranja essas flores... a que tens tou farto de procurar
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta mar 09, 2012 8:31 pm

Quais plantas? aqueles que tapam a entrada da caixa? São Silcus.
thalitaneris
Registado: segunda mar 12, 2012 1:10 am

sexta mar 16, 2012 8:46 am

Moro no Brasil, e as únicas tartas à venda são as tigre d'água. Gostaria da ajuda dos amigos(vocês) para me ajudarem a montar um aquaterrário. Penso em adquiri duas tartas, vou montar um aquaterrário em caixa plástica, ela tem que ser transparente, ou outra cor pode ser??É que tem sido difícil achar uma caixa grande transparente por aqui. Quantos litros seria preciso???
Ví varios modelos incríveis aqui no vivapets. E vou montar com duas caixas mesmo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”