Guttatus fugiu do terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta out 22, 2008 12:06 pm

sepo3332 Escreveu:Mas qual logo?! A cobra fugiu de um terrario comprando em uma loja de animais. O meu unico erro foi nao o ter examinado antes de a por la (tenho culpa de ter uma vida tao apressada?). (...)
Não vale a pena estar a bater no ceguinho, mas o facto de teres comprado o terrario na loja de animais, não é desculpa, também se tiveres um bebe, vais a uma loja de moveis e não lhe compras uma cama de casal, comprarás um berço, logo para uma cria de cobra, compras um faunario, e se te tivesses informado minimamente de como criar uma cobra bébé, saberias isso e tinhas seguido isso para melhor do animale menos aborrecimentos para ti...se tens uma vida muito ocupada, deverias então ponderar se ter um animal de estimação, é boa ideia...e realmente ninguem nasce ensinado e se quizeremos estamos sempre a aprender, neste momento só não aprende ou se informa quem não quer que ja á varios foruns em Portugues sobre repteis com gente disposta a ajudar e tambem á muita informação em sites de criadores e aficionados na net.

É pena que muitas vezes para se aprender, se faça da pior maneira, tendo que custar a vida de uma animal. Espero que para a nova já tenhas um faunario, de tamanho adequado, e seguro com um pouco de fita cola dos lados...e mais vale perguntar mesmo que ás vezes se recebam respostas tortas, mas aperender com elas, que não perguntar e errar fazendo sofrer o animal.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
sepo3332
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2008 10:31 pm

quarta out 22, 2008 4:40 pm

Ah ok. Fixe pá!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta out 22, 2008 4:57 pm

sepo3332 Escreveu:Ah ok. Fixe pá!
:twisted: troll
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

quarta out 22, 2008 4:59 pm

isso das crianças nao é bem assim, eu tenho 12 anos e todos animais qu peço trato deles muito bem, só morrem por causas naturais.E informo-me muito bem antes de comprar nem que seja um peixe dourado :evil: :evil: :evi
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta out 22, 2008 5:05 pm

sepo3332 Escreveu:Ah ok. Fixe pá!
Toda gente aqui a tentar ajudar,a dar conselhos,a criticar construtivamente,e respondes assim... :wink:
appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

quarta out 22, 2008 5:58 pm

epa este tópico tem duas vertentes a de comédia total e a de tristeza

Comédia:
Primeiro temos a criançola que se julga um senhor, sim, um senhor com estatuto trabalhador estudante - ai jasus, credo,..., ficar sem tempo para ver os morangos com creme para procurar uma cobra? -nahhhhhh

Depois temos não só um senhor, mas um grande capitalista - "eu tenho uma casa maior do que a de vocês todos" lol "perco uma cobra compra-se outra, aliás o que o dinheiro nao pode comprar?"

Mas calma lá, se és um senhor capitalista, com uma casa maior do que a dos outros todos, que compras uma cobra atrás de outra, precisas assim tanto de trabalhar?

Tristeza

Desistir desta forma de um animal que mode estar meses e meses desaparecido e ainda dizer "agora ja está tudo bem, ja tenho outra" ...epa... :evil:

Isto é o simples caso de negligência com animais, uma falta de responsabilidade!
Devias ter vergonha de dizeres algumas das coisas que aqui disseste!
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta out 22, 2008 6:34 pm

appisco Escreveu:epa este tópico tem duas vertentes a de comédia total e a de tristeza

Comédia:
Primeiro temos a criançola que se julga um senhor, sim, um senhor com estatuto trabalhador estudante - ai jasus, credo,..., ficar sem tempo para ver os morangos com creme para procurar uma cobra? -nahhhhhh

Depois temos não só um senhor, mas um grande capitalista - "eu tenho uma casa maior do que a de vocês todos" lol "perco uma cobra compra-se outra, aliás o que o dinheiro nao pode comprar?"

Mas calma lá, se és um senhor capitalista, com uma casa maior do que a dos outros todos, que compras uma cobra atrás de outra, precisas assim tanto de trabalhar?

Tristeza

Desistir desta forma de um animal que mode estar meses e meses desaparecido e ainda dizer "agora ja está tudo bem, ja tenho outra" ...epa... :evil:

Isto é o simples caso de negligência com animais, uma falta de responsabilidade!
Devias ter vergonha de dizeres algumas das coisas que aqui disseste!
Responsabilidade,bom-senso,consciencia,amor verdadeiro pelos animais... :|...enfim,so lamento mesmo pela cobra que fugiu! e pela nova,pois quem trata um animal assim...
appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

quarta out 22, 2008 6:45 pm

pois, é de perguntar o que vai acontecer à nova cobra??!!
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta out 22, 2008 6:47 pm

ta tudo maluco....... Então uma cobra foge e o rapaz passado 1 mes compra outra..... o meu hamster uma vez fugiu da gaiola ( acabada de comprar ) e em toda a minha casa tinha uma janela aberta 0,5cm e dentro da janela um buraco para a agua sair de tambem 0,5 cm, nunca masi o encontrei...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta out 22, 2008 6:48 pm

um hamster nao dura 1 mes sem comida e agua, uma cobra dura MESES
tambem a comparar um hamster a uma snake , enfim
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quarta out 22, 2008 6:54 pm

eu se pudesse procurar a cobra para depois ficar com ela acredita em menos de um dia tinha-a encontrado...... so quem n merece e que tem
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta out 22, 2008 7:15 pm

deadman Escreveu:um hamster nao dura 1 mes sem comida e agua, uma cobra dura MESES
depende da idade da cobra..
sepo3332
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2008 10:31 pm

quarta out 22, 2008 7:54 pm

Aish é com cada coisa.

1. Quando falei do tamanho da minha casa não o fiz com o intuito de dizer que sou melhor e/ou mais rico do que alguem, ainda por cima tendo em conta que provavelmente pago mais ou menos a mesma renda que vosses ( nao sei o que e que tem a haver com isso mas pronto).

2. A minha resposta ("Ah ok. Fixe pa!") foi igual a qualquer uma das vossas logo após deste mal entendido. De inicio estavam todos a ajudar e eu estava muito agradecido, e depois decidem começar com os insultos e com a discriminacao. Dei esta resposta pois, por alguma razao, parecia me que a nao ser que eu me rebaixa-se e disse se o que vosses queriam ouvir não vos conseguia chegar ao cerebro.

3. Entro as 8:15 e saiu ás 15 da escola, entro depois ás 21 até as 24:00 (mais uma vez nao sei o que e que tem a haver com isto). Digam me por favor se das 15 ás 21 nao chega para poder tratar bem uma cobra e dar lhe todo o tempo necessario.

4. Nao vou voltar a dizer o que e que eu fiz para encontrar a cobra. E digam me se me faltou fazer alguma coisa. E volto a dizer pela 15ª vez que ainda hoje a procuro durante pelo menos 1 hora e lhe deixo todos os dias pares um rato para ver se ela vai la. Em vez de me dizerem que nao fiz tudo para a encontrar, digam o que e que eu nao fiz, e digam me pq q, que sendo eu um completo novato, nunca me disseram isso antes, apos eu pedir varias vezes a vossa ajuda.

5. Ao longo deste topico foi me dada uma grande e preciosa ajuda, e ao mesmo tempo, com todas as pessoas a dizer me que agora e esperar e que tb ja tinham perdido uma cobra e que so tinha aparecido meses depois e por completa sorte, foi me dada uma grande e crescente incerteza de se alguma vez a ia encontrar. Apenas depois de começar esta discriminação e que decidiram dizer que era uma questao de esforço, isto apos longas semanas a dizerem me que era sorte (dem uma vista de olhos nas mensagens anteriores).

6. Este é o ultimo ponto uma vez que nao me apetece muito tar a falar para o boneco (coisa que certamente ira acontecer =( ) Quando comprei o terrario comprei num a loja onde me disseram que era melhor comprar logo um terrario. Fui estupido e confiei no homem. Em vez de me chamarem a mim capitalista (por acaso sou forte apoiante do PCP) deviam chamar tal coisa ao lojista por ter posto em risco a saude da cobra a troco de dinheiro.

Vamos ser condescendentes, por favor tentem compreender a minha situaçao porque caso contrario, com muito pesar, muita tristesa e muita desilusao , vou ter que aposentar deste forum =(...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta out 22, 2008 8:18 pm

korbe Escreveu:
deadman Escreveu:um hamster nao dura 1 mes sem comida e agua, uma cobra dura MESES
depende da idade da cobra..
sim korbe mas nesse aspecto mais que um mes, 1 ou 2 em baby
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quarta out 22, 2008 8:47 pm

Sepo tb acho que foram demasiado duros contigo e que algumas criticas que te fizeram foram um bocado descabidas... fizes-te tudo o que tava ao teu alcance (pelo que dizes e eu acredito),só deste a intender que desistis-te do teu bixinho cedo demais. Se compraste uma cobra, não como uma substituta para a que perdeste, então não há problema nenhum com isso. continua é a fazer os possiveis por achar a outra, e tens de tar preparado para eventualmente um dia vires a ter 2 cobras. Boa sorte e não desistas do fórum!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”