Tartaruga terrestre Testudo Horsefield

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda fev 02, 2009 10:21 pm

sestevao Escreveu:
puseste o carbonato de calcio no susbstrato?
espalhei na terra onde tenho as plantas delas, no substrato acho que não adianta muito, a menos que seja plantado. A ideia é as plantas absorverem algum do cálcio que se encontra na terra.

Por acaso como tenho planting soil à base de coco como substrato resolvi plantar a table numa de experiencia... vamos ver se nasce alguma coisa, e quanto tempo sobrevive lol. Para já tenho meia duzia de opuntias, aloés e cacto-pedra (Lithops) que volta e meia perdem umas folhas lol.
No entanto os suplementos são feitos (ou deveriam) com base na alimentação que as pessoas lhes dão, ou não?
Deviam, mas cada espécie tem necessidades diferentes, e cada dono dá uma alimentação diferente e não vejo as instruções dos suplementos referirem sequer isso... a maior parte deles fala em... "Répteis" ou no melhor dos casos separa Tartarugas do resto. Para além disso, quanto mais suplemento gastarem mais eles vendem.

Para além disso o cálcio em suplementos tem mais dificuldade em ser absorvido pelo corpo, tanto para nós humanos como nos animais, e que muitas vezes originam cálculos renais (oxalato de cálcio).

Antes também se usavam comprimidos de cálcio em tudo o que era criança ou cão "para ajudar a crescer".

Uma curiosidade minha... até que ponto a tua alergia a polens é aguda? Umas flores num local sem vento fazem efeito?
Eu não tinha entendido a tua ideia do carbonato de cálcio, mas assim faz sentido. Assim tenho de concordar contigo.

Quanto à alergia...
Depende das plantas, mas há algumas em que basta haver flores na sala e eu já sei. O nariz seca, a respiração dificulta-se, é como se estivesse numa sala cheia de fumo...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”