Psynapse Escreveu:Acho que nas lojas de plantas e jardins encontra...o topico do tronco veja na construção de terrário passo a passo...não sei se está lá. Passa muito sucintamente por uma cozedura com hipoclorito de sódio bastante diluido seguido de uma sessão de estufa quente no forno.
Quanto à humidade, a minha maior dúvida com a rede é no nosso Verão...não sei se as borrifadelas chegam, e quanto aos sistemas mist, o reservatório da água também não é muito grande (os que conheço). Quanto à temperatura, no inverno se às vezes ja é dificil controlar a temperatura em todos os pontos dos terrários das minhas cobras, imagino num camaleão...com rede á mistura (a quantidade de rede está-me mesmo a meter confusão

).
E sim, depois de acabar a minha estufa para as plantas carnivoras, o meu projecto (apenas mental de momento) é mesmo um camaleão
Cumps
obrigado
a minha principal duvida era que tipos de madeira...
como o meu terrario esta numa sala muito humida, nem o verao sera problema(quaze de certeza).. mas sim, numa divisao com niveis 'normais' creio que de verao 2 borrifadelas nao chegam.. mas sera melhor ser alguem que ja tenha tido um camaleao durante o verao tambem
por agora, as temperaturas tem estado 5*!
tenho um GRAVE problema! ele ontem so comeu um grilinho pequenino e ignorava os outros.. deixei-os dentro de um taparuer(nao e assim que se escreve

) alto dentro do terrario durante a noite para se ele quise-se comer..
quando la fui de manha, nao tinha comido nenhum...
e hoje nao chegou a comer mesmo nenhum tambem......
ele recuzava, ignurava e fugia de todos os grilos... tanto pequenos como grandes... ate sai de la durante 2h para ver se ele comia.. e nada....

a temperatura esta boa, a humidade tambem, esta tudo dentro dos conformes... o que se passará?
ajudem...