purplepills Escreveu:o que é que se há de fazer? Americanos...
já agora Thor, para ficar a informação toda: pesei agora a minha corn, pesa 300g, e a medida da pele é aproximadamente 1,26m, o que lhe dá (se tirarmos 20%), aproximadamente 1,05m. e tem 2 anos de vida.
o ritmo de crescimento dela está bom? e que alimento congelado(tamanho) é que lhe devia estar a dar?
cumps
Não sou a pessoa mais indicada para te dar informações mais detalhadas sobre corns, já que nem mantenho nenhuma, para além de haver aqui pessoal com MUITO mais experiência do que eu, que aliás em abono de verdade ainda tenho pouca experiência. Pode ser que o Zé (jpmf) de dê umas luzes sobre o tema.
Mas em qualquer caso para +- 105 cm 300g não me parece mal. Em relação ao crescimento é de notar que os valores que se costumam ver são valores médios, e haverá sempre exemplares acima e abaixo, com um crescimento mais rápido e outros mais lentos. O alimento ajuda mas alguns ficam sempre mais pequenos.
Com dois anos e com esse tamanho Mus adultos à vontade e pode experimentar uns desmamados pequenos de ratz a ver se ela lhes pega. Tens que ter em conta também o metabolismo dela, o nivel de actividade, a temperatura que tens e que ela procura, para ver de quanto em quanto tempo, o tamanho da presa a dar, e também o seu apetite.