Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado jul 25, 2009 2:15 pm

Puxa deixei-me dar-lhe uma opinião, em primeiro lugar mude os respiros para as laterais para não ter problemas de temperaturas, segundo não coloque areia com substrato, porque alem de trazer o problema impactaçao, areia com a humidade da urina e da agua vai manchar a pele do seu animal e terceiro lugar, nos aqui estamos simplesmente a tentar ajudar, nada mais que isso, por isso pense bem naquilo que vai fazer....

Of-topico: Native eu juntei dos animais adultos e não é por isso que sou criador, alias não o sou nem o serei..... :lol: :lol: :lol: looool
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jul 25, 2009 2:22 pm

Puxa Escreveu:posso lhe fazer uma aplicaçao de barro por cima do gesso! vou ver como ficaria e como teria de fazer, ate mais tarde! E peço desculpa a todos se fui menos correcta :? :? estes galhardetes as vezes fazem bem! :D
Só acho que houve uma ou outra coisa menos boa, mas tudo bem, cada um tem o seu feitio, passemos á frente :wink:

Poder pode, mas como já lhe disseram (salvo-erro) foi um pequeno\grande erro ter aplicado o set-up\background directamente no terrario, quando é assim, algo que abrange tanta area, coloca-se uma plataforma, uma placa de esferovite ou de madeira igual ás medidas internas, pois quando precisar de o tirar ou o "reciclar" vai ter uma trabalheira e irá estragar o terrário. Mas já está feito, paciencia, não é assim nenhum bicho de 7 cabeças.
A pasta de moldar pode aplicar por cima do gesso sim. A pasta de moldar depois de seca tem tendencia a criar rachas, por isso guarde um pouco para as preencher, senao vao ser autenticas valas de escrementos e urina o que não é facil de limpar, depois de preenchidas as fendas, envernize-o.
Eu pessoalmente nao gosto do acabamento final, pois vai ficar super brilhante mesmo, mas é uma opçao segura a nivel de ingestao de substrato, higienica e mais naturalista.

PS: Eu retirava uma parte do gesso lateral (uns 15x15 ou 10x10cm) para por uns respiradores á seria, e depois de colocados, punha gesso ou pasta de moldar, pois tem essa vantagem, pode desfaze-lo e voltar a colocar depois de colocar os repiradores.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 25, 2009 3:43 pm

geckomorphs Escreveu:(...)

Of-topico: Native eu juntei dos animais adultos e não é por isso que sou criador, alias não o sou nem o serei..... :lol: :lol: :lol: looool
Confio mais nos conhecimentos de quem se especializa mais numa especie como o teu caso com geckos que num comerciante, vendedor de areia e multiplicador e comerciante de animais.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

sábado jul 25, 2009 4:27 pm

Nazgul93 Escreveu: A pasta de moldar pode aplicar por cima do gesso sim. A pasta de moldar depois de seca tem tendencia a criar rachas, por isso guarde um pouco para as preencher, senao vao ser autenticas valas de escrementos e urina o que não é facil de limpar, depois de preenchidas as fendas, envernize-o.
Eu pessoalmente nao gosto do acabamento final, pois vai ficar super brilhante mesmo, mas é uma opçao segura a nivel de ingestao de substrato, higienica e mais naturalista.

PS: Eu retirava uma parte do gesso lateral (uns 15x15 ou 10x10cm) para por uns respiradores á seria, e depois de colocados, punha gesso ou pasta de moldar, pois tem essa vantagem, pode desfaze-lo e voltar a colocar depois de colocar os repiradores.

Em relaçao a pasta, esta decidido! vou moldar e deixar estalar, envernizar por cima e fica assim o substracto, em relação aos respiradores, corto ai uns 10x10 de cada lado com uma faca e espero nao estragar muito gesso. Convem ser um mais elevada que outro para criar a corrente ar frio-ar quente, certo?
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 4:30 pm

Com os respiradores, mesmo com um terrario 120x60 as temps devem ficar resolvidas, so o tempo com testes o dira mais tarde, gostaria ainda de lhe dar um verdezito aqui e ali, algumas sugestoes? Tem que ser umas plantas silk :? :?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jul 25, 2009 4:38 pm

Puxa Escreveu:Com os respiradores, mesmo com um terrario 120x60 as temps devem ficar resolvidas, so o tempo com testes o dira mais tarde, gostaria ainda de lhe dar um verdezito aqui e ali, algumas sugestoes? Tem que ser umas plantas silk :? :?
As temps nao acredito que seja problema, a humidade sim (depende de onde morar).

Plantas da sub-familia Tillandsioideae. Tillandsia xerographica por exemplo.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 4:46 pm

As humidades serao problema mesmo com 2 respiradores convencionais laterais 10x10?

Algum user que tenha experiencia com pasta de moldar que possa relatar como e o processo de limpeza do terrario diariamente e a limpeza grande esporadicamente e comparativamente com outros substractos?

Obrigado pela ajuda e eterna compreensão, eu sou um bicho do mato! :roll: :roll: devia viver em desertos tal como os DBs, desertos sem dunas claro! :D
Native
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 5:05 pm

Se quizeres plantas naturais as Tillandsia como disse o naz são boas mas nao sao baratas, artificiais ja que o ambiente será semi arido, tens uns cactos e umas suculentas artificias mauito bonitas..mas tambem carotas...as silk com o tempo a folha descola-se do caule e não dão muito ar de ambiente arido.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 5:45 pm

Estes cactos artificiais de que o native falou era o que eu tinha em mente, dado que para ter as Tillandsia teria que as manter e regar, poderia dar problemas de humidade, apesar de serem plantas de clima arido. Nem sei bem onde as enterrar ali e como fazer uma estrutura para terra. Com as artificiais e bem facil, so tenho que enterrar o suporte na pasta de moldar. Vou pesquisar preços e tipos
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 5:49 pm

http://www.exotika.petvet-veterinario.c ... antas.html

Estava a pensar numa mistura de cactus de tamanhos diferentes com umas boston fern pequenas pelo meio, por volta de 3 cactus e 2 pequenas. Penso que seja suficiente para dar um ar mais verdocas e natural. Para pintar o fundo estava a pensar num verniz escuro (castanho escuro) para o fundo e um alanranjado para as saliencias (placas de esferovite) o que acham?
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

sábado jul 25, 2009 5:57 pm

Boas
Epá só agora reparei que falaram de mim e da minha DB neste tópico, obrigado... penso eu...

Bem aqui vai o meu contributo para os vários temas:

1 - Atitude da puxa e dos outros foristas (veteranos)
Quem pede ajuda tem de aceitar opiniões divergentes, tem ainda de reconhecer, quando isso se verifica, mais experiência nos temas tratados, aqui em particular quem tem animais há mais tempo, e até já evoluiu no modo como os mantém, merece atenção uma leitura cuidada e respeito dos ditos novatos. Em relação aos demais, já o disse muitas vezes, o maior defeito deste forum é uma certa sobranceria de quem cá anda há mais tempo. Não estou a dizer que foi o que aconteceu aqui... Neste tópico os caminhos menos próprios foram trilhados tanto pela Puxa como pelo pessoal mais antigo. Prevalece o que acabei por fazer... Somos iniciantes no mundo dos terrários e dos répteis, escolhemos uma espécie, estudamos o caso e idealizamos um habitat, recolhemos opiniões e ajudas e juntamos tudo naquilo que pensamos ser o mais razoável, mas o mais importante é sempre a sáude e bem-estar do animal.

2 - Substrato - Areia em todo o terrário é um erro! Não há outra forma de o dizer... Normalmente gostamos porque em termos estéticos fica bem... Mas para sáurios, em particular juvenis/jovens é mesmo perigoso... Por isso penso que uma solução equilibrada resolve... Eu tenho cerca de 2/3 do terrário com pedras de contrução cujas juntas tapei com areia, o resto da área, que coincide com a área fria onde tenho a taça de água e de vegetais e onde a MEZCAL defeca tem areia.

3 - Decoração, Background, Cimento Cola, Gesso e afins - Não tenho experiência com nenhum dos materiais em discussão... Mas do que conheço dos dois parece-me que uma solução com Cimento-Cola e Tinta aquosa será sempre melhor... Podemos sempre aumentar o nível de complexidade do terrário introduzindo troncos e outras superfícies para o Dragão andar a curtir o meio-ambiente. Claro que tudo tem "drawbacks" no caso de backgrounds elaborados em simbiose com o terrário passam pela dificuldade de limpeza e pela impossibilidade de mudar o ambiente do terrário. O problema da limpeza é o mais grave... Mas com cuidado na construção e imaginação na limpeza tudo se consegue.

Em conclusão.
Com calma, ponderação e equilíbrio podemos ter o melhor de 2 mundos.
Um terrário estético, ao nosso gosto, e funcional, que proporcione uma vida longo e saudável ao bicharoco...

Boa sorte com o teu projecto Puxa, ouve com calma o pessoal, o modo às vezes pode não ser o melhor mas o objectivo é nobre, garantir que o teu futuro DB viverá feliz e proporcionar-te-á momentos agradáveis.

Cumps e desculpem o testamento
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jul 25, 2009 5:57 pm

Não compres nesse site, a primeira e última encomenda que lhes fiz "esqueceram-se" de mandar um bebedouro exoterra dos grandes, e a factura das compras que fiz, e nem com vários mails e telefonemas enviaram o que estava em falta. Caso a quantia fosse maior, bem que iam ter problemas bem maiores.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

sábado jul 25, 2009 5:59 pm

PedroC10 Escreveu:Não compres nesse site, a primeira e última encomenda que lhes fiz "esqueceram-se" de mandar um bebedouro exoterra dos grandes, e a factura das compras que fiz.
Eu compro lá tudo.
O Pedro é muito porreiro e se lhe tivesses ligado e explicado o problema ele resolvia o assunto.
Eu compro lá todos os materiais da EXOTERRA e dou-me sempre bem.
Native
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 6:01 pm

As Tillandsia podem ser coladas, são aéreas, não precisam de terra e basta ir borrifando de vez em quando ou mergulha-las de longe a longe num balde com agua e metade do adubo indicado para outras plantas durante meia hora....mas eu acho que plantas artificiais é o melhor para este caso ;)
Imagem
Imagem
Imagem
( Denis Diderot )

PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jul 25, 2009 6:05 pm

Tradewind Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Não compres nesse site, a primeira e última encomenda que lhes fiz "esqueceram-se" de mandar um bebedouro exoterra dos grandes, e a factura das compras que fiz.
Eu compro lá tudo.
O Pedro é muito porreiro e se lhe tivesses ligado e explicado o problema ele resolvia o assunto.
Eu compro lá todos os materiais da EXOTERRA e dou-me sempre bem.
Então se calhar fui eu que tive muito azar, pois passado mais de meio ano continuo sem ver factura e bebedouro.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”