Alimentação de Tartarugas Aquáticas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta ago 20, 2009 4:07 pm

VanesIsa Escreveu:Pois, eu normalmente procurava em português e poucas coisas encontrava, como é normal... Obrigada! :wink:
Sempre às ordens :lol:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 20, 2009 5:38 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Pois, eu normalmente procurava em português e poucas coisas encontrava, como é normal... Obrigada! :wink:
Sempre às ordens :lol:
:wink:
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta ago 20, 2009 7:13 pm

Malva Escreveu:Olha eu sempre li que so se deve dar carne branca. =P
Olha eu leio o autor hartmut Wilke há 15 anos que tenho o livro, era aqui que comentava com a Vanessa que o mesmo não foi actualizado, e ele refere na dieta carne de vaca s/ gordura e ração / gato, que tambem dou as minhas pontualmente, mas já não sei, acho que o Aluno tem razão e é muita proteina junta...
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta ago 20, 2009 9:17 pm

Pode se dar um pouco de tudo, mas temos é que controlar muito bem esse tipo de coisas. E já que se pode dispensar, praque dar?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta ago 20, 2009 11:20 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Já tenho pesquisado sobre o assunto, mas nunca encontrava imagens assim tão elucidativas... Pelo menos ajuda a prevenir!
Sim é verdade;) Encontras boas imagens se usares os termos em inglês que são: Pyramiding turtle
De facto bom este alerta, em especial o estudo sobre esta questão do piramidismo, que desconhecia, mas o estudo parece basicamente tirar duas conclusões, nãi se sabe a origem exacta da doença e questiona a validade de complementos-em esp. calcio- ok, porreiro, fica o aviso e vou reduzir a periodicidade com que la meto o calhau.
O autor que referi,Hartmut Wilke, só conheço este, refere:alimentação de especies herbivoras 85 a 90% de prod. vegetais + variados possivel, 10 a 15% carne de vaca picada sem gordura...(?)
Conhcem outros autores?
<p>Paulo Jorge</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta ago 21, 2009 12:25 am

jorginho11 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Já tenho pesquisado sobre o assunto, mas nunca encontrava imagens assim tão elucidativas... Pelo menos ajuda a prevenir!
Sim é verdade;) Encontras boas imagens se usares os termos em inglês que são: Pyramiding turtle
De facto bom este alerta, em especial o estudo sobre esta questão do piramidismo, que desconhecia, mas o estudo parece basicamente tirar duas conclusões, nãi se sabe a origem exacta da doença e questiona a validade de complementos-em esp. calcio- ok, porreiro, fica o aviso e vou reduzir a periodicidade com que la meto o calhau.
O autor que referi,Hartmut Wilke, só conheço este, refere:alimentação de especies herbivoras 85 a 90% de prod. vegetais + variados possivel, 10 a 15% carne de vaca picada sem gordura...(?)
Conhcem outros autores?
O piramidismo está provado que é causado por excesso de ingestão de proteína (seja animal ou vegetal)... O artigo que forneci prova apenas que, uma alimentação rica em cálcio e/ou fósforo em Trachemys scripta elegans juvenis não é uma causa primária de piramidismo. Não rejeita mais nenhuma das outras causas que os artigos que mencionei acima sugerem.

Alerta também que uma excesso de cálcio na alimentação tem um impacte significativo no crescimento dos animais. Detectaram uma quebra na taxa de crescimento dos animais intimamente relacionada com o aumento do rácio cálcio:fósforo, sugerindo assim que a prática comum do recurso a suplementos de cálcio deve ser repensada.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jorginho11
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 9:39 am

Ok, Aluno, reli teus links e conclui de facto o que dizes, apesar de algumas contradições entre o primeiro artigo e as conclusões do estudo, a nivel da quantidade de calcio e relação entre este e o fosforo, mas não queria ir por ai, repetia o meu pedido, conhecem outros autores que proponham outro tipo de dietas?
Tenho experiencia propria de criação de duas faces rosadas e guiava-me na altura por este autor que referi + Inês Freire Andrade, salvo erro...na altura correu tudo pelo melhor, eram lindas, cresceram imenso e saudaveis, ora as Mississipi teem uma alimentação com componente carnivora acima da media, sabendo que a base serãi sempre os sticks, vou mudando de marca, gostava de ler outros autores c/ outras ideias quanto a complementos frescos, conhecem?
<p>Paulo Jorge</p>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta ago 21, 2009 9:54 am

jorginho a meu ver não nos podemos guir pela experiencia de T. elegans (faces rosadas) porque conheço tartarugas enormes que foram sempre tratadas por "crianças" que lhes davam gammarus e nem sol e aquecimento tinham, elas até se lhes dermos só carne elas vivem, com isto quero dizer que as elegans são extremamente adaptaveis.
mas cada qual sabe das suas tartarugas, eu cuido das minhas e os mais proximos sabem como elas se encontram
para quê arriscar em dar carne e granulado de gato/cão
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 10:02 am

chelonia Escreveu:jorginho a meu ver não nos podemos guir pela experiencia de T. elegans (faces rosadas) porque conheço tartarugas enormes que foram sempre tratadas por "crianças" que lhes davam gammarus e nem sol e aquecimento tinham, elas até se lhes dermos só carne elas vivem, com isto quero dizer que as elegans são extremamente adaptaveis.
mas cada qual sabe das suas tartarugas, eu cuido das minhas e os mais proximos sabem como elas se encontram
Certo, mas uma boa alimentação deve ser equilibrada, não vamos exagerar p/ mais ou pecar p/ defeito, elas tambem precisam de proteinas, por isso nas minhas a base sera sempre o belo do stick, essas das crianças possivelmente tinham uma esperança de vida curtinha, curtinha, tenho a certeza nenhum de nóe quer isso p/ as nossas, por isso gostava de ler outros autores.
Par quem não conhece o livro vou postar aqui uma passagem e depois dizem.me o que acham...
<p>Paulo Jorge</p>
chelonia
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 10:50 am

jorginho11 Escreveu:
chelonia Escreveu:jorginho a meu ver não nos podemos guir pela experiencia de T. elegans (faces rosadas) porque conheço tartarugas enormes que foram sempre tratadas por "crianças" que lhes davam gammarus e nem sol e aquecimento tinham, elas até se lhes dermos só carne elas vivem, com isto quero dizer que as elegans são extremamente adaptaveis.
Certo, mas uma boa alimentação deve ser equilibrada, não vamos exagerar p/ mais ou pecar p/ defeito, elas tambem precisam de proteinas, por isso nas minhas a base sera sempre o belo do stick, essas das crianças possivelmente tinham uma esperança de vida curtinha, curtinha, tenho a certeza nenhum de nóe quer isso p/ as nossas, por isso gostava de ler outros autores.
Par quem não conhece o livro vou postar aqui uma passagem e depois dizem.me o que acham...
sim, 17 anos que nas tartas é muito pouco
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 10:59 am

chelonia Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
sim, 17 anos que nas tartas é muito pouco
Sem duvida, tens algym post onde possa espreitar as tuas? cusco!
<p>Paulo Jorge</p>
jorginho11
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 12:10 pm

Imagem

Que me dizem disto? de referir que na composição do belo do stick estão 39% de proteinas e 4.5% de gordura, e agora? nos complementos frescos damos 39% de proteina?!?...
<p>Paulo Jorge</p>
chelonia
Membro Veterano

sexta ago 21, 2009 11:59 pm

actuaís nao tenho, domingo vou ver se tiro algumas
jorginho11
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 9:15 pm

Eu pelo meu lado vou passar a cumprir com "isto"...
Imagem
:!: :?:
E...Vanessa, as minhas tambem se passam com uvas, descascadas, claro, que as raparigas são muito finas!...
<p>Paulo Jorge</p>
ioji
Membro
Registado: quinta mai 27, 2010 4:37 pm

sábado jun 19, 2010 11:23 am

..excelente topico...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”