Finalmente, Agalychnis callidryas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jan 07, 2010 3:25 pm

NhamNham Escreveu:Obrigado pelos comentários...

Até à data tem se portado bem... estou contente com ela 8)
E como é ela de comer (já agora tu tens duas correcto)?

As minhas, blapticas e tenébrios é para esquecer mas grilos "marcham" muito bem.

Ela está bem gira.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jan 07, 2010 3:43 pm

Ainda só tenho uma...
Quando o tempo começar a ficar mais quente sou capaz de arranjar a 2ª.

Tenébrios e tudo o que seja larvas é complicado. Como se mexem pouco, elas não lhes ligam... A minha não lhes pega e é comum que assim seja.

Dubias nunca tentei sinceramente... mas se forem de tamanho adequado, era capaz de lhes pegar.

Também já li que dava para complementar uma vez por outra com as típicas "moscas domésticas", mas também ainda não exprimentei, um pouco por medo...

Grilos come bem (mal seria 8) ). Tem comido uns 2 a 3 grilos de 2 em 2 dias, depende da fome e do tamanho dos grilos.

Não é animal voraz, mas vai comendo e mantendo o seu peso.

Habituam-se bem a ir "comer ao prato" por isso dá para controlar melhor as quantidades de alimento que ingere.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jan 07, 2010 4:29 pm

NhamNham Escreveu:Ainda só tenho uma...
Quando o tempo começar a ficar mais quente sou capaz de arranjar a 2ª.

Tenébrios e tudo o que seja larvas é complicado. Como se mexem pouco, elas não lhes ligam... A minha não lhes pega e é comum que assim seja.

Dubias nunca tentei sinceramente... mas se forem de tamanho adequado, era capaz de lhes pegar.

Também já li que dava para complementar uma vez por outra com as típicas "moscas domésticas", mas também ainda não exprimentei, um pouco por medo...

Grilos come bem (mal seria 8) ). Tem comido uns 2 a 3 grilos de 2 em 2 dias, depende da fome e do tamanho dos grilos.

Não é animal voraz, mas vai comendo e mantendo o seu peso.

Habituam-se bem a ir "comer ao prato" por isso dá para controlar melhor as quantidades de alimento que ingere.
Nem mais... de vez em quando coloco uns grilos soltos no terrário mas tenho sempre a dose preparada num recipiente que coloco no inicio da noite e retiro no outro dia de manha.

Em relação à moscas estou tentado em adquirir uma colónia de wingless para reprodução...
NhamNham
Membro Veterano

quinta jan 07, 2010 4:49 pm

Exacto. Uma vez por outra também solto 1 ou 2 grilos para lhe dar mais trabalho, mas regra geral é sempre no mesmo copo, no mesmo sitio.

Quando está com fome e não há jantar é vê-la "sentada" na cascata a olhar para o chão a ver se o copo com os grilos nasce de algum lado :roll:

Podes exprimentar com wingless, é bem possivel que lhes pegue. Mas o que mais me tentava a exprimentar moscas é porque dizem que são boas para "entreter" as rãs. Um animal voador não é apanhado tão facilmente...
E claro, gostava de ver como é que ela se saía na tarefa 8)

Mas como ainda não arranjei moscas que soubesse serem "de confiança", ainda não arrisquei.
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

sexta jan 08, 2010 12:06 am

Desculpe a pergunta mas ela come só de 2 em 2 dias 3 grilos?
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
NhamNham
Membro Veterano

sexta jan 08, 2010 6:07 pm

andremestre Escreveu:Desculpe a pergunta mas ela come só de 2 em 2 dias 3 grilos?
Sim.
Os adultos só comem 2 ou 3 vezes por semana, e se os grilos tiverem tamanho razoável, à volta de 2 chegam para lhe encher a barriga.

Como em todas as espécies há exemplares que comem mais e outros que comem menos, ainda assim os valores andaram sempre nesta base.
Varia, claro, consoante o tamanho dos grilos, se lhe der grilinhos de 0.5cm irá com certeza comer mais que 2...
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

sexta jan 08, 2010 11:25 pm

Eu num percebo nada de anfibios, pensei que precisassem de comer todos os dias, por isso perguntei, boa sorte ..cumprss...
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”