Lampropeltis getula nigritus (novas fotos pag 4)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jan 30, 2010 7:56 pm

brumar para que? estas a pensar em criar? elas estao subnutridas acho que uma brumaçao nao fazia nada bem, ainda para mais durante um mes ( sim porque depois chega a primavera e as temperaturas sobem)
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 30, 2010 8:02 pm

element Escreveu:
È um dia que vai fazer toda a diferença...

Oh jamerico, apesar dos factores que referiste, elas sabem quando é inverno e quando é verão, mesmo que os mantenhas sempre iguais.

Faz o que quiseres, depois não digas que não te avisaram.
Mas pergunta lá aos teus mentores se o deves fazer.
Sera que sabem?

só uma coisinha elas no estado selvagem não brumam com data marcada brumam quando esta frio ! não brumam durante 3 meses brumam enquanto precisão de brumar !
sim porque existe variação do clima ano para ano ! uns anos mais frios outros mais quentes outros chove mais...
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado jan 30, 2010 8:04 pm

cris17 Escreveu:brumar para que? estas a pensar em criar? elas estao subnutridas acho que uma brumaçao nao fazia nada bem, ainda para mais durante um mes ( sim porque depois chega a primavera e as temperaturas sobem)
outra vez não
como já disse durante a brumagem tal como no resto do ano as temperaturas do terrario têm que ser controladas ! não é chegar la e desligar !

quando referes que estão subnutridas sabes do que estas a falar?
olha bem para as fotos e diz me onde é que estão subnutridas !
já agora essa fêmea no mês que esta comigo comeu 6 ratos e 2 codornizes
Última edição por jamerico em sábado jan 30, 2010 8:08 pm, editado 1 vez no total.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jan 30, 2010 8:07 pm

jamerico Escreveu:
element Escreveu:
È um dia que vai fazer toda a diferença...

Oh jamerico, apesar dos factores que referiste, elas sabem quando é inverno e quando é verão, mesmo que os mantenhas sempre iguais.

Faz o que quiseres, depois não digas que não te avisaram.
Mas pergunta lá aos teus mentores se o deves fazer.
Sera que sabem?

só uma coisinha elas no estado selvagem não brumam com data marcada brumam quando esta frio ! não brumam durante 3 meses brumam enquanto precisão de brumar !
sim porque existe variação do clima ano para ano ! uns anos mais frios outros mais quentes outros chove mais...
Será que não sabem? 8)

Faça assim: Tire um curso de serpentês com o Harry Potter, depois faça-lhes uma entrevista com questões pertinentes (ou não...) tipo:

"Dona Cobra, prefere ratinhos no espeto ou cordoniz assada na brasa?"

"Gosta de brumar? Quando e durante quanto tempo é que o costuma fazer, um mês?"

8) :o
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:10 pm

AlunoBioGeo Escreveu: Será que não sabem? 8)

Faça assim: Tire um curso de serpentês com o Harry Potter, depois faça-lhes uma entrevista com questões pertinentes (ou não...) tipo:

"Dona Cobra, prefere ratinhos no espeto ou cordoniz assada na brasa?"

"Gosta de brumar? Quando e durante quanto tempo é que o costuma fazer, um mês?"

8) :o
mas tu deves saber bem que elas não têm data marcada para brumar e que não fazem sempre o mesmo período de brumagem depende sempre de factores externos !
qualquer pessoa que tenha tido biologia 12 anos sabe isso !
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:20 pm

E qualquer pessoa que tenha estudado (seja biologia 12º ou por interesse num livro qualquer) que as condições meteorológicas naturais são mais ou menos estáveis, consoante a época do ano...

Os animais têm uma resposta genética ancestral (tipo relógio) que respeita e os condiciona perante a época e as condições de cada local!

Achas mesmo que conseguirás resultados positivos ao brumar fora de tempo??

Já te perguntaste alguma vez porque é que, mesmo tendo dormido bem na noite anterior, o pôr-do-sol te dá sono? Pois bem, a isso dei-te resposta no 2º parágrafo!

Os animais, na vida selvagem entram e saem de brumação consoante as condições meteorológicas, no entanto não entram em brumação ou saem dela quando tal pode ser-lhes prejudicial...

Portanto, não faças asneira!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jan 30, 2010 8:23 pm

Uma dúvida... qual é mais ou menos a amplitude térmica durante o ano que esta espécie sofre no seu ambiente natural - Sul da América do Norte?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:28 pm

AlunoBioGeo Escreveu:E qualquer pessoa que tenha estudado (seja biologia 12º ou por interesse num livro qualquer) que as condições meteorológicas naturais são mais ou menos estáveis, consoante a época do ano...

Os animais têm uma resposta genética ancestral (tipo relógio) que respeita e os condiciona perante a época e as condições de cada local!

Já te perguntaste alguma vez porque é que, mesmo tendo dormido bem na noite anterior, o pôr-do-sol te dá sono? Pois bem, a isso dei-te resposta no 2º parágrafo!

Os animais, na vida selvagem entram e saem de brumação consoante as condições meteorológicas, no entanto não entram em brumação ou saem dela quando tal pode ser-lhes prejudicial...

ao existirem temperaturas, humidade,luz ,alimentação controladas como toda gente faz que tenha cobras ou outros animias em casa não vai alterar esses relogio??? (elas na natureza não estão habituadas a ter sempre temperatura máxima e minimas de dia X i a noite Y como têm em nossas casas !)
para umas coisas elas têm a herança genética de quando eram selvagens para outras coisas já não a têm ?
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sábado jan 30, 2010 8:34 pm

Uma pergunta só, pois não sei nada de brumação e não faço tensões de tomar partido, mas ó Jamerico não achas que deves dar ouvidos a pessoal aqui c/ muita experiencia?
E agora vou deixar de acompanhar o topico porque confesso, já me ´tá a dar no nervo... :roll:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:35 pm

fang Escreveu:Uma dúvida... qual é mais ou menos a amplitude térmica durante o ano que esta espécie sofre no seu ambiente natural - Sul da América do Norte?
A cobra rei mexicano preto (também conhecido como cobra rei negro do deserto), Lampropeltis getula nagrita, é uma cobra rei brilhante preto sólido de Sonora oeste e noroeste de Sinaloa, no México, bem como uma pequena área no sul do Arizona.
O alcance deste sobreposições cobra que tanto o rei do deserto e da serpente rei Califórnia, e cruza naturalmente com estas duas subespécies

in ;
Cuidados Gerais Guia para a mexicana Black King Snake Lampropeltis nagrita getula
Robert D. Gilbert
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:36 pm

fang Escreveu:Uma dúvida... qual é mais ou menos a amplitude térmica durante o ano que esta espécie sofre no seu ambiente natural - Sul da América do Norte?
Pois, excelente pergunta :P

Eu nem estava a referir-me à espécie... onde o seu habitat natural são climas desérticos do noroeste mexicano 8)

Sem ir consultar, o ambiente desértico caracteriza-se por ser um local de grandes amplitudes térmicas diárias... Onde temos dias extremamente quentes e noites gélidas 8)

jamerico
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:40 pm

jorginho11 Escreveu:Uma pergunta só, pois não sei nada de brumação e não faço tensões de tomar partido, mas ó Jamerico não achas que deves dar ouvidos a pessoal aqui c/ muita experiencia?
E agora vou deixar de acompanhar o topico porque confesso, já me ´tá a dar no nervo... :roll:
boas
jorginho a questão aqui neste caso é a seguinte !
eles acham um erro brumar as cobras nesta altura do ano, só que nesta altura do ano consegue-se muito bem as temperaturas para brumar e se durante o ano todo nos alteramos as temperaturas porque é que existe diferenças em brumar as cobras 2 meses antes ou dois messes depois !
Afinal de contas somos nos que controlamos todos os factores externos das cobras !
jamerico
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:44 pm

AlunoBioGeo Escreveu:

Eu nem estava a referir-me à espécie... onde o seu habitat natural são climas desérticos do noroeste mexicano 8)

Sem ir consultar, o ambiente desértico caracteriza-se por ser um local de grandes amplitudes térmicas diárias... Onde temos dias extremamente quentes e noites gélidas 8)
Então tas a dar me razão !
grandes amplitudes diárias de temperatura ! mas em nossas casas somos nos que controlamos as temperaturas !
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jan 30, 2010 8:49 pm

AlunoBioGeo Escreveu:E qualquer pessoa que tenha estudado (seja biologia 12º ou por interesse num livro qualquer) que as condições meteorológicas naturais são mais ou menos estáveis, consoante a época do ano...

Olha que não são raros os anos que vejo répteis (cobras incuidas). pelo menos aqui no Centro-Sul, entrarem em actividade durante o pico do Inverno por vários dias (ás vezes mais de uma semana). Basta que as temperaturas subam acima do normal para a época, o que cada vez mais acontece.
Acho que aqui o "relógio" é ditado mais pela temperatura ambiente do que pelo fotoperiodo e os animais aproveitam breves subidas de temperatura para pararem a hibernação e alimentar-se, voltando ao estado de letargia novamente quando as temperaturas descem. Penso que é um dos mecanismos de sobrevivencia (aproveitar os recursos quando estão disponíveis).

Quanto a fazer isto em cativeiro, não me parece lógico faze-lo apenas por um mês. Cativeiro não é igual ao selvagem. As condições não são as mesmas de sobrevivencia por vezes extrema onde o não aproveitamento de recursos pode causar debilidade ou mesmo a morte.
Em cativeiro os animais são tratados (pelo menos é isso que se espera) da melhor maneira possível.
Estando num ambiente controlado, só se justifica hibernar um animal quando disso se tire vantagens para ele e para nós.
Fazer um animal hibernar por um periodo de um mês, provávelmente menos (porque muitas vezes no final de Fevereiro já existem temperaturas algo elevadas), creio que é mais uma questão de teimosia... que só vai dar trabalho a quem o faz e não me parece haver proveito para o animal...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sábado jan 30, 2010 8:50 pm

jamerico Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:

Então tas a dar me razão !
grandes amplitudes diárias de temperatura ! mas em nossas casas somos nos que controlamos as temperaturas !
Estou a dar-te razão?! Oh, pobre alma... A espécie está habituada a ter noites frias e dias quentes, durante todo a ano! Quase que aposto que essa espécie, em estado selvagem e em condições normais, não bruma!

Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”