Viagem à expoterrária Madrid

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sábado abr 14, 2012 5:06 pm

Pois, quando fiz a viagem a barcelona o ano passado, paguei 50e...E é bem mais longe..

Pois, fica me um puxado.. :?
alexjordison
Membro
Registado: domingo out 03, 2010 1:19 pm

sábado abr 14, 2012 5:13 pm

dare Escreveu:Pois, quando fiz a viagem a barcelona o ano passado, paguei 50e...E é bem mais longe..

loooool, e ele diz que n ha mais barato em transposrtes, bem mas enfim, so eu encontrei de aviao a 29€ para Madrid, a *** e n trazer os animais mas isso, ate o pessoal amigo q vai bem os pode trazer, esse esquema n me agrada NADA, nem tem logica mas ok. a mim neste topico ninguem me apanha mais. O meu lugar ta aberto a quem se disponha a ir nesta conversa lol
Se fizer uma vaca rir muito o leite salta lhe pelo nariz?

"Os Dragoes Barbudos sao venenosos" - by um sábio qualquer -.-"
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado abr 14, 2012 5:32 pm

CH2O2 Escreveu:
gekkos Escreveu:Atenção a policia Espanhola....
Atenção com o quê?

Transportar um réptil (dos que são permitidos na comunidade europeia) de acordo com a legislação em vigor, é a mesma coisa que transportar um cão ou um periquito.

Este fórum pretende ser um lugar de informação e não de desinformação. Agradeço que explique o seu comentário ou que se abstenha de os fazer deste modo.
Peço desculpa se estiver a responder a esta questão e ela já ter sido respondida nas paginas seguintas aonde se encontra.

Não podes transportar de qualquer maneira os animais. Uma pessoa transporta o cão e o piriquito e o gato sem problemas porque a policia nao levanta qualquer questão nesse sentido. Mas a realidade é que é necessário licenças de transporte para animais vivos. Seja de comercio ou privado. Ao trazer animais, principalmente repteis, de Espanha para Portugal pode dar problemas. O ano passado tive + de 6meses para resolver uma multa bastante avultada com essa brincadeira a vir da Expoterraria. Na fronteira a policia espanhola não estava a deixar passar carro tuga sem ser revistado já por causa dos animais. Eu o ano passado tinha td, cites, documentos de compra, declarações de veterinarios. Resultado: deu em 0, pois não tinha a tal licença de transporte

Para td ser o mais correcto possivel, era necessario contactar a DGV e requerer licenças. Mas claro que nada disso fica em conta...por isso é que vai td ao arriscanço.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado abr 14, 2012 8:31 pm

alexjordison Escreveu:
dare Escreveu:Pois, quando fiz a viagem a barcelona o ano passado, paguei 50e...E é bem mais longe..

loooool, e ele diz que n ha mais barato em transposrtes, bem mas enfim, so eu encontrei de aviao a 29€ para Madrid, a *** e n trazer os animais mas isso, ate o pessoal amigo q vai bem os pode trazer, esse esquema n me agrada NADA, nem tem logica mas ok. a mim neste topico ninguem me apanha mais. O meu lugar ta aberto a quem se disponha a ir nesta conversa lol

Agradeço que não venha colocar a minha integridade em causa. Eu não venho para aqui fazer "esquemas". Aliás, o único esquema aqui é o seu que está a contar com a boa vontade das outras pessoas para lhe darem uma boleia o mais barata possivel.

Porquê que não leva o seu carro em vez de vir aqui pedir favores e depois rir na cara de quem está a tentar ajudar? Que atitude desagradável. Não acha?

Em segundo lugar, não há transportes mais baratos que 70 € para madrid. Cuidado com a publicidade das companhias aéreas low cost porque a meio do processo de reserva vão acrescentando uns custos extra e o preço sobe bastante. Mostre lá o bilhete comprado a 29 euros para ver se eu acredito. E depois chega ao aeroporto e vai a pé para a feira? Pois tem que pagar taxi! E não se esqueça que tem que voltar para Portugal por isso pode multiplicar os custos por 2.
Última edição por CH2O2 em sábado abr 14, 2012 8:41 pm, editado 1 vez no total.
CH2O2
Membro Veterano

sábado abr 14, 2012 8:39 pm

miguelabm Escreveu:
Peço desculpa se estiver a responder a esta questão e ela já ter sido respondida nas paginas seguintas aonde se encontra.

Não podes transportar de qualquer maneira os animais. Uma pessoa transporta o cão e o piriquito e o gato sem problemas porque a policia nao levanta qualquer questão nesse sentido. Mas a realidade é que é necessário licenças de transporte para animais vivos. Seja de comercio ou privado. Ao trazer animais, principalmente repteis, de Espanha para Portugal pode dar problemas. O ano passado tive + de 6meses para resolver uma multa bastante avultada com essa brincadeira a vir da Expoterraria. Na fronteira a policia espanhola não estava a deixar passar carro tuga sem ser revistado já por causa dos animais. Eu o ano passado tinha td, cites, documentos de compra, declarações de veterinarios. Resultado: deu em 0, pois não tinha a tal licença de transporte

Para td ser o mais correcto possivel, era necessario contactar a DGV e requerer licenças. Mas claro que nada disso fica em conta...por isso é que vai td ao arriscanço.
Obrigado pela explicação.
CH2O2
Membro Veterano

sábado abr 14, 2012 8:40 pm

Devido à falta de participantes a viagem em conjunto organizada por mim fica cancelada.
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda abr 16, 2012 2:59 pm

Obrigado pelo empenho.

Para mim ficava um bocado caro.

Abraço!
CH2O2
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 12:45 am

Armindo77 Escreveu:Obrigado pelo empenho.

Para mim ficava um bocado caro.

Abraço!
Foi o melhor que consegui arranjar ;)
CH2O2
Membro Veterano

quarta abr 18, 2012 12:49 am

Está ser organizada outra viagem de carro por pessoal que não anunciou aqui na arca. A partida será da área de lisboa e, tanto quanto sei, ainda há vagas. O preço certo ainda não está definido mas creio que será mais barato do que aquilo que eu teria conseguido arranjar.

Se alguém estiver interessado por favor envie-me PM que eu darei o contacto das pessoas que estão a organizar a viagem.
LidiaC
Membro Júnior
Registado: quinta abr 19, 2012 2:06 am

quarta abr 25, 2012 7:04 pm

Boa tarde,

No caso de pessoas que possam ir a Madrid à Expoterraria de avião, existe alguma forma em conta de trazer os animais? Alguém já fez isso ou sabe as possíveis soluções?
LidiaC
Membro Júnior

segunda abr 30, 2012 5:23 pm

CH2O2 Escreveu:Em segundo lugar, não há transportes mais baratos que 70 € para madrid. Cuidado com a publicidade das companhias aéreas low cost porque a meio do processo de reserva vão acrescentando uns custos extra e o preço sobe bastante. Mostre lá o bilhete comprado a 29 euros para ver se eu acredito. E depois chega ao aeroporto e vai a pé para a feira? Pois tem que pagar taxi! E não se esqueça que tem que voltar para Portugal por isso pode multiplicar os custos por 2.
Isso não é verdade. Quanto a companhias aéreas low cost é preciso saber comprar e quando comprar. Por exemplo acabei de comprar bilhetes para Madrid, para a Expoterraria, por 13,98€ ida e volta (6,99€ por bilhete), com as taxas de check-in oferecidas pela Ryanair. E ao contrário do que possa pensar não foi uma compra tão rara assim, compro frequentemente bilhetes por esses valores para Madrid, Londres e Barcelona.
Eu sei que depois ainda ha custos de deslocação para a feira, que fica a cerca de 30 minutos do aeroporto de Barajas até à Avenida de Portugal em Madrid, ao lado do parque Casa de Campo onde se organiza a Expoterraria. Mas ainda assim é bastante barato - certamente muito mais do que ir de carro.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda abr 30, 2012 7:33 pm

O preço do bilhete é bom, não se esqueça é de fazer contas ao taxi, que ida e volta não deve ficar por menos de 20/25€, e não pode trazer animais de avião...
LidiaC
Membro Júnior

segunda abr 30, 2012 8:18 pm

epicrates Escreveu:O preço do bilhete é bom, não se esqueça é de fazer contas ao taxi, que ida e volta não deve ficar por menos de 20/25€, e não pode trazer animais de avião...
Neste caso compensa os transportes públicos em vez de taxi. A única coisa mais chata é mesmo não se poder trazer animais de avião.
CH2O2
Membro Veterano

terça mai 01, 2012 10:58 pm

LidiaC Escreveu:
CH2O2 Escreveu:Em segundo lugar, não há transportes mais baratos que 70 € para madrid. Cuidado com a publicidade das companhias aéreas low cost porque a meio do processo de reserva vão acrescentando uns custos extra e o preço sobe bastante. Mostre lá o bilhete comprado a 29 euros para ver se eu acredito. E depois chega ao aeroporto e vai a pé para a feira? Pois tem que pagar taxi! E não se esqueça que tem que voltar para Portugal por isso pode multiplicar os custos por 2.
Isso não é verdade. Quanto a companhias aéreas low cost é preciso saber comprar e quando comprar. Por exemplo acabei de comprar bilhetes para Madrid, para a Expoterraria, por 13,98€ ida e volta (6,99€ por bilhete), com as taxas de check-in oferecidas pela Ryanair. E ao contrário do que possa pensar não foi uma compra tão rara assim, compro frequentemente bilhetes por esses valores para Madrid, Londres e Barcelona.
Eu sei que depois ainda ha custos de deslocação para a feira, que fica a cerca de 30 minutos do aeroporto de Barajas até à Avenida de Portugal em Madrid, ao lado do parque Casa de Campo onde se organiza a Expoterraria. Mas ainda assim é bastante barato - certamente muito mais do que ir de carro.
Sou céptico por natureza quando me fazem afirmações fantásticas deste género. Sem querer faltar ao respeito, não acredito nesses valores. Só as taxas cobradas para pagar com o cartão de crédito/débito são mais caras do que o valor que mencionou.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta mai 02, 2012 12:33 pm

A questão nem é essa porque o q o pessoal quer é trazer bicharada e por avião não dá e nas companhias q aceitam ou se paga 40eur por caixa de transporte ou vai de borla para o porão e com o frio vem morto.

Ficar em casa ou estar a querer ir no conforto do avião e depois vir pedinchar aos outros que fazem a viagem para trazer bicharada, os que conheço que aceitam, pedem no min 30eur pelo transporte. Portanto o barato sai bastante mais caro.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”