Kratos - Dragão Barbudo - Photo Update na Página 15

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

quinta jun 14, 2012 11:28 am

andreleitao Escreveu:O Kratos hoje, quando o meti no banho, defecou quase automaticamente. Não me seria de estranhar, não tivesse ele defecado umas 3 horas antes.
É normal?
e normal, os db quando estao na agua muita das vezes defecam ja li sobre isso e bastante normal. em relaçao ao cimento cola eu acho melhor depois pintares com tinta acrilica fica muito mais bonito e fica diferente do que so o cimento cola.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta jun 14, 2012 12:03 pm

andreleitao Escreveu:Boas,
estou a trabalhar numa plataforma com rampa em esferovite. Vou cobrir tudo com cimento cola.
Acham que deva colocar algo por cima do cimento cola? Ou só com o cimento cola fica óptimo?
Eu pintaria, além de dar uma corzinha ao cimento impede que este seja arrancado pelas unhas do DB. Fica mais real, o DB quando passa-se pelo cimento cola iria arrastar grãos com as unhas ou com a cauda.

Outra questão, acham de deva dar algum acabamento na cortiça para ela não ir largando lascas devido as unhas?
arranja outra, se essa ficar muito desgastada e cortada, trocas.

Outra questão, o Kratos hoje tem levado o dia muito muito agitado. Será uma muda que aí vem?
Não sei... pode nao ser nada.

Obrigado. :wink:
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jun 14, 2012 12:48 pm

Qual tinta mais indicada?
PauloPica
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 3:11 pm

andreleitao Escreveu:Qual tinta mais indicada?
quase todas as acrilicas dao, tem que ser nao toxica, eu penso que essas que se vendem da marca americana funcionam muito bem
AlexisGarcia
Membro
Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am

quinta jun 14, 2012 3:18 pm

PauloPica Escreveu:
quase todas as acrilicas dao, tem que ser nao toxica, eu penso que essas que se vendem da marca americana funcionam muito bem
também tou a pensar fazer uns esconderijos com esferovite.

O cimento cola, e a tinta não irão ser tóxicos entre os 30/32º graus no terrário de uma iguana?
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quinta jun 14, 2012 5:42 pm

AlexisGarcia Escreveu:
PauloPica Escreveu:

O cimento cola, e a tinta não irão ser tóxicos entre os 30/32º graus no terrário de uma iguana?
Não, desde que não adiciones mais nada que possa ser toxico. Como já disseram, podes terminar com uma pintura com tinta acrilica qeu seja à base de água (pois existem tintas acrilicas sinteticas e essas ja têm alguma toxicidade)
0.0.1 Pogona Vitticeps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 14, 2012 6:00 pm

AlexisGarcia Escreveu:
PauloPica Escreveu:

A iguana vai preferir esconder-se numa folhagem, eu apostaria mais nisso, folhagem artificial que elas em cria, são totalmente arborícolas...sendo verdes é na folhagem que estão mais camufladas e se sentem seguras...e em adultas já ficam em troncos mais fortes e no chão daí também a alteração da cor para tons mais terra, fora das épocas em que vestem a roupa laranja de engate. Mas não uses nada que elas estraguem com as unhas ou será desperdício de trabalho e dinheiro e se por acaso começa a esfarelar o cimento e pedaços de esferovite, é natural que ela comece a engolir pedaços disso...as unhacas e o peso delas a trepar são potentes destruidores de decorações pipis...com o tempo o pessoal começa a optar por troncos largos e prateleiras, fáceis de limpar, que suportam a base do animal em descanso na totalidade e que resistem mais.
AlexisGarcia
Membro
Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am

quinta jun 14, 2012 7:13 pm

Ya tens razão em relação a que ela vai destruir tudo... Tinha mais pensado em que ela poderia começar a "roer" o esferovite, mas assim vou optar mesmo pelos troncos e pelas folhagens.

Bondage, sabes um criador que tenha iguanas vermelhas? Tou farto de procurar já enviei 8 emails para lojas diferentes todas dizem que não vendem e outras que nem sabiam que existam iguanas vermelhas :|
andreleitao
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 7:17 pm

Acho que não pode passar pela cabeça de ninguem colocar "cenas" em esferovite para animais do porte das iguanas. :lol:

Eu vou ver de umas tintas e depois meto aqui para voces me poderem dizer se sim ou se não. 8)

PS: Se fizer um "monte" com o cimento cola, este irá absorver calor e fazer o serviço de uma pedra?

Edit:
Isto serve?
http://www.google.pt/imgres?hl=pt-PT&sa ... 0,s:0,i:70
andreleitao
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 9:31 pm

Noticia de ultima hora:
Kratos, o rebelde que não come nada que não mexa, fartou de comer rucula, alguma cenoura e ainda penicou na endivia.
Esquisito como é seu modo, andou a escolher a rucula até não haver mais. :twisted:
Se soubesse, tinha filmado tal acontecimento. :twisted:
andreleitao
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 7:06 pm

Aqui deixo algumas fotos.
As primeiras são da tal plataforma que falei. Ainda a faltar mais uma ou duas demãos de cimento cola e a devida cobertura.
Na segunda foto consegue ver-se o tal monte de cimento que fiz, para servir de pedra para aquecer a barriga. Não sei é se irá funcionar. :?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Esta é o Kratos a comer a "sopa". Hoje de cenoura, rucula e nabiça. A rucula é muito pouca. Só para ver se lhe pega nas nabiças. 8-)

Imagem

É um lambão, a lambuzar o "prato" todo. :twisted:

Não sei o que é que lhe deu para agora comer tanta verdura. Será que tou a dar pouco alimento vivo? :?
PauloPica
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 10:28 pm

penso que nao andre e fases do crescimento.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jun 17, 2012 1:04 am

crias
p.animal 80% e vegetal 20%
adulto
p.animal 20% e vegetal 80%
andreleitao
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 2:56 am

gekkos Escreveu:crias
p.animal 80% e vegetal 20%
adulto
p.animal 20% e vegetal 80%
i know...
Mas acontece que nos ultimos 3/4 dias eu diria +/-:
40% vegetal 60% alimento vivo
andreleitao
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 11:11 pm

há já uns dias que ando para falar neste assunto e tenho-me esquecido.
o kratos quando vai para dormir raspa sempre no local que escolheu para dormir nessa noite. em algumas das vezes dou com ele de manhã a dormir debaixo do papel de cozinha. na verdade eu acho que ele raspa com as unhas precisamente para se tapar com aquilo. porque sera'
[peço desculpa pela falta de pontuação e letras grandes, mas o shift tá avariado]
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”