Nova aquisição :) corcunda do mississipi (:

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kikas15
Membro
Registado: sábado mai 21, 2011 5:22 pm

quinta ago 23, 2012 10:00 pm

miketica Escreveu:Ok, muito obrigada!
Fica aqui a foto que consegui tirar do Albi (novo Pleco :) )

Imagem
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quinta ago 23, 2012 10:08 pm

muito giro! como está ele no novo aquário?
kikas15
Membro

quinta ago 23, 2012 10:16 pm

miketica Escreveu:muito giro! como está ele no novo aquário?
A meu ver está melhor :) já não se esconde :) acabei mesmo por fazer um aquário para peixes e outro para as turtles...

Uma dúvida, não sei se alguém me pode esclarecer e sei que não tem muito a ver com o tópico mas posso juntar qualquer tipo de peixes aos Plecos?
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sexta ago 24, 2012 12:39 pm

A scut não devia estar a habituada a conviver com peixes. Assim sendo para ela é alimento. Lá está, mais velha+probabilidades de atacar os peixes.

Sim, com o pleco pode colocar qualquer peixe.
kikas15
Membro

sexta ago 24, 2012 12:42 pm

Daddycool Escreveu:A scut não devia estar a habituada a conviver com peixes. Assim sendo para ela é alimento. Lá está, mais velha+probabilidades de atacar os peixes.

Sim, com o pleco pode colocar qualquer peixe.
Pois, mas ontem pregou-nos um grande susto :o parecia-mos tolinhos a tentar afastar o Scut dos Plecos (sim porque depois de perseguir o Albi lembrou-se do outro e andava feito doido atrás dos 2)
Agora montei um aqua só de peixes mesmo, tenho 2 Plecos, o que já tinha mostrado e um albino (Albi) e trouxe hoje 2 mollys (um casal, a Molly que é branca e o Nick que é preto)..a ver no que dá :)

Já posto fotos do aqua novo
kikas15
Membro

sexta ago 24, 2012 1:17 pm

Depois do sucedido ontem, montei então um novo aqua só para peixes onde coloquei os 2 Plecos (Pleco e Albi) e um casal de mollys (Molly e Nick):

Imagem

Molly é a branca e o Nick é o preto :D

Imagem
miketica
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 8:25 pm

Lindos!!! A fêmea parece um bocado cheia, não estará gravida?

(Se não estiver, desculpem-me mas nunca tive peixes dessa espécie, apenas um betta, logo não sei praticamente nada)
kikas15
Membro

sexta ago 24, 2012 8:26 pm

miketica Escreveu:Lindos!!! A fêmea parece um bocado cheia, não estará gravida?

(Se não estiver, desculpem-me mas nunca tive peixes dessa espécie, apenas um betta, logo não sei praticamente nada)
Sim está mesmo grávida :)
Sobre o betta posso colocar-lhe umas questões? É que vi esse tipo de peixe e adorei mas não sei se poderia colocar com estes...
miketica
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 8:41 pm

Os Betta são peixes realmente lindíssimos mas não podem estar junto de outros peixes machos porque começam a brigar.

Como já tem peixes machos não aconselho, de todo, a juntar um betta macho pois o mais provável é morrerem os dois, apenas pode juntar uma fêmea.

Espero ter ajudado!
kikas15
Membro

sexta ago 24, 2012 8:43 pm

miketica Escreveu:Os Betta são peixes realmente lindíssimos mas não podem estar junto de outros peixes machos porque começam a brigar.

Como já tem peixes machos não aconselho, de todo, a juntar um betta macho pois o mais provável é morrerem os dois, apenas pode juntar uma fêmea.

Espero ter ajudado!
Sim sao mesmo lindissimos, fiquei vidrada neles quando vi, mas achei ..interessante o facto de se habituarem a estar num cubiculo :| acho que preferia ve.lo num aqua mesmo. É se realmente juntar compro uma fêmea...já agora como se distingue o macho da fêmea nos betta? :| E muito obrigado pela ajuda :)
miketica
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 9:02 pm

Normalmente as fêmeas têm as os "véus" mais pequenos do que os machos:

Macho :
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Fêmea :
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta ago 24, 2012 9:08 pm

Bem, eu já vi duas opiniões:

1ª- Não juntar bettas com outros peixes a nao ser que o aquario seja suficientemente grande para albergar este peixe sem que haja contato direto com outros.

2ª- Não juntar Bettas machos com qualquer outro peixe.

qualquer das hipoteses nunca juntar betta machos, e se quiser juntar femeas com um, o melhor é 3F para 1M.

Esperemos por experientes.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta ago 24, 2012 9:09 pm

kikas15 Escreveu:
miketica Escreveu:Os Betta são peixes realmente lindíssimos mas não podem estar junto de outros peixes machos porque começam a brigar.

Espero ter ajudado!
Sim sao mesmo lindissimos, fiquei vidrada neles quando vi, mas achei ..interessante o facto de se habituarem a estar num cubiculo :| acho que preferia ve.lo num aqua mesmo. É se realmente juntar compro uma fêmea...já agora como se distingue o macho da fêmea nos betta? :| E muito obrigado pela ajuda :)
Mentira, nós é que os metemos num cubiculo injustamente, são peixes para aquas entre 15 a 20L, quanto + melhor. Estes peixes vêm de arrozais enormes, não eclodem em frasquinhos :wink:
miketica
Membro Veterano

sexta ago 24, 2012 9:17 pm

O mais engraçado é que há beteiras, logo próprias para bettas, há venda nas lojas !!!
eu achava que era um peixe que se dava em aquários pequenos então coloquei-o num globo. felizmente o globo não era meu, era de um amigo, pois não havia globos na loja em que o comprei mas mal soube fui logo tratar de um aquário grande e agora o aquário está quase pronto.
kikas15
Membro

sexta ago 24, 2012 9:18 pm

Titanum Escreveu:
kikas15 Escreveu:

Espero ter ajudado!
Mentira, nós é que os metemos num cubiculo injustamente, são peixes para aquas entre 15 a 20L, quanto + melhor. Estes peixes vêm de arrozais enormes, não eclodem em frasquinhos :wink:
Pois entendo! eu disse "interessante" porque não sei se seria mesmo verdade, porque o que me disseram na loja foi que sim são peixes de agua quente e tal precisam de espaço tambem mas que por outro lado supostamente se habituam a temperaturas baixas e espaços pequenos...

Gosto mais do Betta macho :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”