Ajuda na criaçao de cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rafadoido
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 12:10 am
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

quarta mai 27, 2009 12:49 pm

Bom galera finalmente minha "snake" comeu.... :D

Onten fui oferecer a ela, quando eu estava chegando perto com o pinkie na pinça ela ja deu um bote e começou a mandar para dentro.

Bom agora acho q esta tudo ok, nesse tempo de 15 dias q ela esta comigo, vi ela defecar umas 4x e bebeu bastante agua, entao acredito q esteja tudo normal.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 27, 2009 12:56 pm

rafadoido Escreveu:Bom galera finalmente minha "snake" comeu.... :D

Onten fui oferecer a ela, quando eu estava chegando perto com o pinkie na pinça ela ja deu um bote e começou a mandar para dentro.

Bom agora acho q esta tudo ok, nesse tempo de 15 dias q ela esta comigo, vi ela defecar umas 4x e bebeu bastante agua, entao acredito q esteja tudo normal.
Boa continuação...nisto dos repteis impera a paciencia e a calma
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta mai 27, 2009 3:03 pm

rafadoido Escreveu:Bom galera finalmente minha "snake" comeu.... :D

Como é bom receber boas notícias depois de tantos problemas aqui na Arca;) Continua assim, e como diz o Native só quem tem paciência e sabe ouvir conselhos impera no mundo dos Répteis... Espero que agora a tua minhoquita continue sempre assim :D
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
rafadoido
Membro
Localização: Tigre d'agua ~ V. paranaensis ~ L. klugi, Pantherophis guttatus ~ BCC ~ mamiferos

quarta mai 27, 2009 3:24 pm

É foi sim muito bom ela ter se alimentado... foi tudo na maior paciencia mesmo, nao vou negar q tive vontade de tacar ela da janela mas tudo bem rsrs. Fiz tudo como disseram, uma semana sem tentar nada nem mexer com ela.

Bom galera agradeço a ajuda e paciencia de todos, tomara q ela continue assim.

Entao daqui para frente tenho q oferecer a ela 1 por semana ?

Pessoal to com a duvida do porque nao pode se dar ele vivo, seria mais facil...pois agora tudo bem, mas e quando ela ja estiver maior e ter q comer os maiores ja com pelos, como farei ?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta mai 27, 2009 3:30 pm

rafadoido Escreveu:É foi sim muito bom ela ter se alimentado... foi tudo na maior paciencia mesmo, nao vou negar q tive vontade de tacar ela da janela mas tudo bem rsrs. Fiz tudo como disseram, uma semana sem tentar nada nem mexer com ela.

Pessoal to com a duvida do porque nao pode se dar ele vivo, seria mais facil...pois agora tudo bem, mas e quando ela ja estiver maior e ter q comer os maiores ja com pelos, como farei ?
Tens de os matar...ou comprar mortos;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 3:37 pm

rafadoido Escreveu:É foi sim muito bom ela ter se alimentado... foi tudo na maior paciencia mesmo, nao vou negar q tive vontade de tacar ela da janela mas tudo bem rsrs. Fiz tudo como disseram, uma semana sem tentar nada nem mexer com ela.

Enquanto ela come pinkies não haveria muito problema dares vivos, mas ias tar a habituá-la mal, uma vez que ela depois só ia querer animais vivos e quando começares com animais mais velhos e maiores, esses roedores podem atacá-la e magoar a cobra, percebes? É um risco muito grande dar um roedor vivo a uma cobra de terrário...

Podes dar um pinkie de 5 em 5 dias (se bem que eu apoio a tese dos 7 em 7, é mais seguro pois diminui a probabilidade de rejeição)... Assim que a cobra começar a crescer, vais passando para primeiro pêlo e continuas com os 7 em 7 dias...

Como saber se já se pode dar animais maiores? É fácil, medes a parte mais larga do corpo da cobra (não a cabeça, mas o corpo!) e podes dar sempre um animal com 1,5x a dimensão dessa parte mais larga da cobra;) é simples :wink: (na minha opinião, este é o melhor e mais natural método, pois elas comem tudo o que conseguirem engolir, mas há quem goste de usar umas tabelas de massa corporal...)

Já era uma coisa que devias saber, mas ainda bem que perguntaste...
:twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
rafadoido
Membro

quarta mai 27, 2009 5:20 pm

Blz entendi perfeitamente.
AlunoBioGeo : Já era uma coisa que devias saber, mas ainda bem que perguntaste...
:D rs bruto

Sobre a sua resposta do tamanho do rato x a parte mais grossa da cobra, eu ja sabia sim, pois ja tinham me dado essa dica em algumas paginas anteriores, foi mesmo só para saber o motivo de ter q dalos mortos.

Nao sei se vcs perceberam mais eu tenho muita dó de eu ter q matar eles :oops: :lol: ainda pequenos tudo bem porque coloco eles no congelador e pronto, ja grandes nem sei como matalos.

Cobras q nasceram e sao criadas em cativeiro nao tem o costume de fazer o estrangulamento para mata-lo antes de engolir ?
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 5:32 pm

rafadoido Escreveu:Cobras q nasceram e sao criadas em cativeiro nao tem o costume de fazer o estrangulamento para mata-lo antes de engolir ?
Algumas fazem, outras não... Mas se experimentar pegar no rato com uma pinça e o abanar, talvez ela faça a constrição. Mas torno a alertar para n dar o rato vivo porque quando adulto pode ferrar na cobra quando ela estiver a fazer a constrição... Existem muitas imagens de cobras em muito mau estado depois dos ratos as ferrarem :evil:
rafadoido Escreveu: ainda pequenos tudo bem porque coloco eles no congelador e pronto, ja grandes nem sei como matalos.
Faz da mesma forma... é simples ;)

rafadoido
Membro

quarta mai 27, 2009 5:59 pm

Simples..... :D

blz, acho que ja entendi tudo...qualquer duvida volto a amolar !!!

obrigado pelas ajudas e abraços.
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 6:11 pm

De nada, se precisares de mais alguma coisa, diz;)

Abraços

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta mai 27, 2009 7:23 pm

Meter adultos vivos no congelador... :o
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 27, 2009 8:53 pm

os adultos nao devem ser logo colocados no congelador mas até la o user tem tempo de pesquisar... isto porque é um sofrimento enorme que pode durar mais de uma hora
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

quarta mai 27, 2009 9:12 pm

eu seja mus ou ratas, é tudo po polo norte, e o meu congelador , no maximo uns 5 minutos
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 27, 2009 9:41 pm

chelonia Escreveu:eu seja mus ou ratas, é tudo po polo norte, e o meu congelador , no maximo uns 5 minutos
fazes isso aos adultos? é que ate agora so congelei pinkies isso é rapido. agora adultos tenho visto muitas tecnicas para matar porqe ir po congelador provoca muito sofrimento..
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta mai 27, 2009 10:13 pm

cris17 Escreveu:
chelonia Escreveu:eu seja mus ou ratas, é tudo po polo norte, e o meu congelador , no maximo uns 5 minutos
fazes isso aos adultos? é que ate agora so congelei pinkies isso é rapido. agora adultos tenho visto muitas tecnicas para matar porqe ir po congelador provoca muito sofrimento..
Nada como uma boa pancada na cabeça e depois congelador com os adultos. :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”