rafadoido Escreveu:É foi sim muito bom ela ter se alimentado... foi tudo na maior paciencia mesmo, nao vou negar q tive vontade de tacar ela da janela mas tudo bem rsrs. Fiz tudo como disseram, uma semana sem tentar nada nem mexer com ela.
Bom galera agradeço a ajuda e paciencia de todos, tomara q ela continue assim.
Entao daqui para frente tenho q oferecer a ela 1 por semana ?
Pessoal to com a duvida do porque nao pode se dar ele vivo, seria mais facil...pois agora tudo bem, mas e quando ela ja estiver maior e ter q comer os maiores ja com pelos, como farei ?
Enquanto ela come pinkies não haveria muito problema dares vivos, mas ias tar a habituá-la mal, uma vez que ela depois só ia querer animais vivos e quando começares com animais mais velhos e maiores, esses roedores podem atacá-la e magoar a cobra, percebes? É um risco muito grande dar um roedor vivo a uma cobra de terrário...
Podes dar um pinkie de 5 em 5 dias (se bem que eu apoio a tese dos 7 em 7, é mais seguro pois diminui a probabilidade de rejeição)... Assim que a cobra começar a crescer, vais passando para primeiro pêlo e continuas com os 7 em 7 dias...
Como saber se já se pode dar animais maiores? É fácil, medes a parte mais larga do corpo da cobra (não a cabeça, mas o corpo!) e podes dar sempre um animal com 1,5x a dimensão dessa parte mais larga da cobra;) é simples

(na minha opinião, este é o melhor e mais natural método, pois elas comem tudo o que conseguirem engolir, mas há quem goste de usar umas tabelas de massa corporal...)
Já era uma coisa que devias saber, mas ainda bem que perguntaste...

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>