Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

sábado jul 25, 2009 6:15 pm

Tem toda a razao tradewind! e ja pedi desculpas pelos meus comentarios menos simpaticos, no entanto tal como disseste, a causa e nobre para com os nossos pets de cada um dos lados, e as vezes torna se dificil gerir sentimentos e emoçoes quando e referido que nao me preocupo com o bem estar do meu futuro DB quando estou a tomar cada passo calmamente e com bastante carinho! :evil: Paginas tantas parecia que tinha aqui chegado com um post a dizer ' comprei um db e agora??'

Cada passo de cada vez, estou a fazer o terrario com calma e dedicação, a tentar reunir as melhores condiçoes para o pequeno e vou ainda estar 15 dias de ferias para os vernizes secarem 200% e com o terrario 100% pronto e so depois irei sequer pensar em adquirir o pequeno, a areia esta ja posta de parte, encontrei alguns exemplos de terrarios com pasta de moldar e agradou me imenso, usarei vernizes a base de agua para cobrir o background e depois a propria pasta do substracto.

Esta loja chamou me a atenção porque pratica preços da EXOTERRA bastante mais reduzidos que outras lojas. Tenho andado a trocar alguns mails com o dono da loja, ou pelo menos com quem recebe os mails e tenho sido bastante ajudado por isso ate agora so tenho coisas boas a dizer, nao encomendarei via web, vou la mesmo na segunda feira e espero trazer tudo de decoraçao, mais tarde trarei iluminação/aquecimento.

Ja agora um offtopic: rep Glo: compacta ou cilindrica e comprida?
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

sábado jul 25, 2009 6:23 pm

Puxa Escreveu:Ja agora um offtopic: rep Glo: compacta ou cilindrica e comprida?
Não é off-topic!
Eu prefiro tubular porque emite radiação numa área maior.
Tens é de ter arrancador, balastro e as ligações eléctricas necessárias mas para mim é melhor, ainda para mais considerando que tens um terrário de 1,20m. Se comprares a Repti Glo 10.0/T8 que tem 105cm e a colocares no meio do terrário ficas com uma área coberta por radiação muito perto dos 100%

Precisas de definir a zona fria e a zona quente e na zona quente um SPOT.
Para a zona quente um aquecedor de cerâmica e para o SPOT uma lâmpada própria, só depois deves ajustar a lâmpada de UVs, mas eu ficaria com a que te indiquei.

PS. Fazes bem em ir à loja, mas atenção ele não tem lá tudo... Deves ligar-lhe e pedir para ir buscar passados uns dias.

Cumps
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 6:31 pm

Ja tenho a armadura e a regua da tubular, ja montei aquilo, agora penso qu seja so aparafusar aquilo no topo do terrario, nao sei a que te referes com arrancadores mas penso que seja so isso, tenho 3 ligaçoes, mas uma e de terra, as duas que sobram e onde vou ligar os dois fios de cobre dos fios da tomada quando descarnados. na zona quente ja tenho os furos para a spot e de ceramica, a tubular vai ficar toda ao longo do terrario de modo a cobrir quase 100% como tu dissest. Agora a questao e como controlar as temperaturas ideais em casa zona? Gostaria de evitar o termostato, mas vamos ver..
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

sábado jul 25, 2009 6:42 pm

Puxa Escreveu:Ja tenho a armadura e a regua da tubular, ja montei aquilo, agora penso qu seja so aparafusar aquilo no topo do terrario, nao sei a que te referes com arrancadores mas penso que seja so isso, tenho 3 ligaçoes, mas uma e de terra, as duas que sobram e onde vou ligar os dois fios de cobre dos fios da tomada quando descarnados. na zona quente ja tenho os furos para a spot e de ceramica, a tubular vai ficar toda ao longo do terrario de modo a cobrir quase 100% como tu dissest. Agora a questao e como controlar as temperaturas ideais em casa zona? Gostaria de evitar o termostato, mas vamos ver..
O esquema de ligações para uma lâmpada fliorescente é este

Imagem

O A é um arrancador e o B é um Balastro.

Não consegues controlar a temperatura sem um termostato.
Podes usar este que é muito bom e também tem a função de termometro:

http://www.ako.com/wps/portal/enlace?WC ... 112_14123/

Vende-se num lojinha relativamente perto da EXOTIKA
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado jul 25, 2009 6:50 pm

Boas, quanto ao substrato eu já esperimentei um pouco de tudo, nao gostei de pasta de modelar ou barro porque destroi-se com a limpesa, gostei mais do cimento cola e de papel de cozinha, ultimamente utilizo toalha de mesa de plastico, tenho 2 ou trez folhas desse material, e vou lavando e substituindo. A areia nunca usei, mas tambem nao sei se será boa opçao do ponto de vista da limpesa.
De qualquer maneira vou deixar aqui uma foto do set up do meu terrario para retirares alguma ideia que possas gostar.
Imagem
podes ver o How to make aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Em relaçao ao termostatuo, é sempre preciso é regra de ouro e imdispensavel. por é aquilo que te garante que as temperaturas nao sobem em demasia. Se nao tiveres termostatuo num dia de verao com 31º e com a lampada de ceramica ligada, o dragao assa!

Quanto as lampadas, ou uso compactas, as tubolares apanham um pouco mais de espaço mas sao bem mais caras, sendo as lampadas trocadas de 6 em 6 meses, a diferença de preços multiplica...
Brake
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 7:00 pm

Brake o terrario esta bem cool! :D o tronco parecia me real! nao vejo onde esta o teu termostato. no caso de comprar esse que o tradewind mostrou como funciona a ligaçao? E um aparelho normalissimo ligado a corrente? E deve se situar na parte fria ou quente?
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 7:01 pm

Brake, sera que podes mostrar uma pic ou dizer que tintas/vernizes usaste?
Brake
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 7:06 pm

As tintas sao estas, sao usadas para pintar telas, estas nao sao toxicas, mas mesmo assim se o dragao fiser uma cagadela em cima da estrutura, torna-se dificil de remover, ainda ando á procura de uma soluçao melhor.
O problema das tintas sempre a sua toxidade.

Imagem

O termostatuo está na parte de fora do terrario, na parte da esquerda, mas se olhares para o interior do lado esquerdo consegue ver a sonda do termostatuo.
Brake
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado jul 25, 2009 7:08 pm

Eu recentemente fiz um rack e não usei tintas, ou seja, trabalhei o rack com gesso acrílico e com o corante próprio para dar cor e no final pintei tudo com verniz com base de agua...Fiquei satisfeito com o resultados e alem disso nada do que usei é tóxico porque é tudo a base de agua...
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jul 25, 2009 7:36 pm

Diga-me só uma coisa, tinta acrilica é o mesmo que aquosa? É que farto-me de ver esse tipo de tintas acrilicas à venda, mesmo em supermercados e assim, mas tintas aquosas nunca encontrei, a não ser que sejam o mesmo.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado jul 25, 2009 7:46 pm

Em principio sim....
Brake
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 7:49 pm

PedroC10 Escreveu:Diga-me só uma coisa, tinta acrilica é o mesmo que aquosa? É que farto-me de ver esse tipo de tintas acrilicas à venda, mesmo em supermercados e assim, mas tintas aquosas nunca encontrei, a não ser que sejam o mesmo.

Nao é o mesmo, tinta aquosa penso que são aquela tintas que se utilizam para pintar as paredes no interior das casas.

Estas tintas acrílicas sao utilizadas nas belas artes, utilizam-se na pintura de telas.
Brake
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sábado jul 25, 2009 8:25 pm

Tradewind Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Não compres nesse site, a primeira e última encomenda que lhes fiz "esqueceram-se" de mandar um bebedouro exoterra dos grandes, e a factura das compras que fiz.
Eu compro lá tudo.
O Pedro é muito porreiro e se lhe tivesses ligado e explicado o problema ele resolvia o assunto.
Eu compro lá todos os materiais da EXOTERRA e dou-me sempre bem.
Trade, tal como o pedroC10, também eu já tive tive problemas com essa loja...da ultima vez, pedi uma tubular 10.0 e veio uma 8.0! Essa mesma encomenda, de onde constavam mais uns quantos artigos, chegou em duas embalagens com uma única guia de transporte, o que fez que só recuperasse a lâmpada uma semana e meia depois...Perdi a conta aos telefonemas e e-mails que fiz e enviei! Quando comprei o meu DB, acabei por fazer uma viagem à amadora em vão (sou de Aveiro), porque supostamente havia crias de sandfire, tendo acabado por ir a outra loja em benfica! O Pedro pareceu-me uma pessoa impecável, mas não foi por isso que deixou de falhar em grande escala! Tal como eu, conheço pelo menos mais um membro aqui da arca que também já teve alguns problemas com essa loja...nos dias que correm não compro lá rigorosamente nada! É uma opinião...Se calhar como és amigo, a ti não te acontecem essas coisas...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Puxa
Membro

sábado jul 25, 2009 8:43 pm

Manuescrito, ja agora em que loja acabou por comprar? Pode mandar PM se preferir, e que ele a mim tambem me disse que haveriam crias sandfire por volta de 15 d agosto, para o caso de nao haver ja sei mais uma onde procurar. em benfica so conheço o zooexotico.

Em relaçao ao termoestato, trade, aquele link mostra um aparelho bem pequeno, onde esta a sonda? :? eu posso montar aquilo do lado de fora do terrario, fazer um furo e passar a sonda para o lado de fora, mas em que zona convem o aparelho ficar? ou nao existe preferencia?

Referiu que poderia adquirir este aparelho numa pequena loja perto da EXOTIKA, a ver se na segunda vejo por la essa loja,

Cumprimentos!
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jul 25, 2009 8:44 pm

Perto da exotika, de repteis\exoticos só conheço a Maddog, em alfornelos (amadora na mesma) tirando a do DulceVita
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”