ALIMENTO COBRAS - CODORNIZES
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Então prova-nos por A mais B, que alimentar com codornizes é tão saudável para as nossas cobras e satisfaz todas as necessidades da cobra como os ratos.
Já agora diz-me lá que vais fazer quando as cobras comerem acima do peso máximo de uma codorniz, ou mesmo quando as codornas sejam maiores do que a cobra possa comer?
Vais dar 3 ou 4 codornas à cobra?
Já agora diz-me lá que vais fazer quando as cobras comerem acima do peso máximo de uma codorniz, ou mesmo quando as codornas sejam maiores do que a cobra possa comer?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
1º para provares isso basta leres todo o que esta para trasjpmf Escreveu:Então prova-nos por A mais B, que alimentar com codornizes é tão saudável para as nossas cobras e satisfaz todas as necessidades da cobra como os ratos.
2º as codornizes em adultas ficam maiores que os ratos i ate que as ratazanas
tu que gostas de pesquisar é facil verificar isso
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sim e desde quando é que uma corn consegue engolir uma codorna adulta?jamerico Escreveu:1º para provares isso basta leres todo o que esta para trasjpmf Escreveu:Então prova-nos por A mais B, que alimentar com codornizes é tão saudável para as nossas cobras e satisfaz todas as necessidades da cobra como os ratos.
2º as codornizes em adultas ficam maiores que os ratos i ate que as ratazanas
tu que gostas de pesquisar é facil verificar isso
Já viste bem o diâmetro do bicho?
E não está provado que é melhor.
Lá por os valores nutricionais serem melhores não quer dizer que tenhamos de deixar de dar ratos e introduzir um alimento não natural nalguns animais.
Mas leva lá a bicicleta...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas a tabela diz:
http://www.rodentpro.com/qpage_articles_03.asp
http://www.rodentpro.com/qpage_articles_03.asp
Acho que isso diz tudoNOTE: Vitamin E deficiency, adversely impacting reproduction and health,has been documented in raptors that were being fed a diet consisting only of whole quail. To provide adequate levels of vitamin E to the secondary consumer it is necessary to feed the prey quail approximately 200IU vitamin E per kg. dietary dm.

-
- Membro Veterano
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
quanto ao peso tenho quase a certeza que as codornizes pesam mais que as ratazanas
quannto ao diametro as codornizes so ficam com aquele ar "balofo" quando estao a entrar na fase adulta !!!
eu tou neste momento a tirar uma ninhada de codornizes
ja tao com 4 dias i ainda sao pouco maiores que os 1º pelo
assim que tiver mais dados tanto quanto ao peso como ao tamanho eu deixo aki ficar
quannto ao diametro as codornizes so ficam com aquele ar "balofo" quando estao a entrar na fase adulta !!!
assim que tiver mais dados tanto quanto ao peso como ao tamanho eu deixo aki ficar
-
- Membro Veterano
- Contacto:
tens codornizes com mais de 500gr?jamerico Escreveu:quanto ao peso tenho quase a certeza que as codornizes pesam mais que as ratazanas
-
- Membro Veterano
alguma vez diss so para alimentar de codornizes????Bondage2010 Escreveu:Mas a tabela diz:
http://www.rodentpro.com/qpage_articles_03.aspAcho que isso diz tudoNOTE: Vitamin E deficiency, adversely impacting reproduction and health,has been documented in raptors that were being fed a diet consisting only of whole quail. To provide adequate levels of vitamin E to the secondary consumer it is necessary to feed the prey quail approximately 200IU vitamin E per kg. dietary dm.
NAO
eu apoio a variedade de alimento !!!!
-
- Membro Veterano
nao queres k va agora pesar uma codorniz adulta pois nao !!!jpmf Escreveu:tens codornizes com mais de 500gr?jamerico Escreveu:quanto ao peso tenho quase a certeza que as codornizes pesam mais que as ratazanas

quando tiver mais dados eu deixo ficar aki
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Apoia nada. apoia é o negócio da venda de codornas recém nascidas. Não perca o seu tempo, a mim não convence, nem a mim nem a muitos como eu.jamerico Escreveu:alguma vez diss so para alimentar de codornizes????Bondage2010 Escreveu:Mas a tabela diz:
http://www.rodentpro.com/qpage_articles_03.aspAcho que isso diz tudoNOTE: Vitamin E deficiency, adversely impacting reproduction and health,has been documented in raptors that were being fed a diet consisting only of whole quail. To provide adequate levels of vitamin E to the secondary consumer it is necessary to feed the prey quail approximately 200IU vitamin E per kg. dietary dm.
NAO
eu apoio a variedade de alimento !!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
simplesmente nao comento as tuas afirmaçoes
aqui ha pessoas que se gostam de animais
se leres bem o topico todo so encontras vantagens em variar a alimentaçao
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
felizmente aqui quem cá anda á algum tempo ja tem credito perante os users e só é enganado quem quer...a variedade principalmente em rateiras e ofiofagas, pode ser feita com benins, mus musculus, ratz, gerbos, hamsters etc...roedores que são mais seguros e em relação a peso/nutrição comparado a codorna são mais ricos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Naõ comenta porque é a pura realidade, ou não é?jamerico Escreveu:simplesmente nao comento as tuas afirmaçoes
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques