Não é cites....cites têm as tartas do meu irmão...as almiscaradas...peço desklpa...isto de responder no trabalho as vezes confunde...na factura k me passaram diz lá k nasceram ambos em 2008, mas não sei se é verdadegekkos Escreveu:Cites?
Incubadora p/ Ovos Répteis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
Eublepharis Macularius 2.3.0 / Gekko Ulikovskii 1.0.0
Sternotherus Odoratus 0.0.2 / Trachemys Scripta Elegans 0.1.0
Graptemys Pseudogeographica 1.0.1 / Pseudemys Concinna Hieroglyphica 1.0.0
" ::. Soul.Techy.Reptilz .:: "
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
é Possível que tenham nascido em 2008.
Seja como for, deixa-me dar-te os parabéns, a tua fêmea está com um corpo bom e tens todo o mérito por isso. Comparando as 2 imagens dá para perceber que mudou completamente de ambiente (para melhor) e mostra também que lhe dás uma boa alimentação.
Agora na altura das posturas e também depois, é de salientar a importância do suplemento de cálcio.
Seja como for, deixa-me dar-te os parabéns, a tua fêmea está com um corpo bom e tens todo o mérito por isso. Comparando as 2 imagens dá para perceber que mudou completamente de ambiente (para melhor) e mostra também que lhe dás uma boa alimentação.
Agora na altura das posturas e também depois, é de salientar a importância do suplemento de cálcio.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Depois de ver as fotos, não tenho dúvidas. A gecka estava mesmo mal na loja, começou a ter um pouco de qualidade e deu logo um salto que só visto mesmo!
Agora tem atenção às posturas dela, e a sinais como falta de apetite ou assim, apesar de tudo parece ser um pouco jovem para criar ainda, portanto mantente atento
Quanto às temperaturas, 100% de acordo com o trustz, os meus estão com o spot de 32/33º, não acho que seja necessário mais que isso, mas também não vejo grandes males a ter um spot, repito, um spot, a 34/35º. No geral o terrário deve andar pelos 26º na parte fria e 30/32 na quente.
Agora tem atenção às posturas dela, e a sinais como falta de apetite ou assim, apesar de tudo parece ser um pouco jovem para criar ainda, portanto mantente atento

Quanto às temperaturas, 100% de acordo com o trustz, os meus estão com o spot de 32/33º, não acho que seja necessário mais que isso, mas também não vejo grandes males a ter um spot, repito, um spot, a 34/35º. No geral o terrário deve andar pelos 26º na parte fria e 30/32 na quente.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
Primeiro não tenho de explicar nada a ninguém e muito menos provar seja o que for, alias as minha provas estão dadas pelos animais espalhados por esse pais fora e pelos os muitos anos na criação sem nunca ter perdido uma única cria! Segundo vocês defendem um sport com 35 graus eu não defendo, até porque nunca usei e os meus geckos nunca tiverem problemas de qualquer tipo.
Terceiro os conselhos são grátis só aceita quem os quer, e como já reparei o user em questão já tem ajuda necessária, acaba aqui a minha participação.
Terceiro os conselhos são grátis só aceita quem os quer, e como já reparei o user em questão já tem ajuda necessária, acaba aqui a minha participação.
-
- Membro Veterano
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Desculpa lá, eu nem sou nada destas coisas, podes nem responder se quiseres, mas deixa-me dizer-te uma coisa, ou duas. Estás a ser arrogante sem razão aparente, pelomenos neste caso. Todos ja percebemos ao longo dos últimos anos em que foste mudando de nicks que não é facil aceitares uma opinião diferente da tua, no entanto, foste ajudando e por vezes desajudando tal como todo nós, mas neste caso em concreto ninguem disse que estavas assim tão errado, apenas apresentaram outras formas de abordar a situação tal como eu fiz e sinceramente, não percebi a tua resposta e verdade seja dita, sem ser uma ofensa directa à tua pessoa, achei estúpido que tenhas dito " 32graus acima disso é muito mau", principalmente dados os factos que apresentas em cima.geckomorphs Escreveu:Primeiro não tenho de explicar nada a ninguém e muito menos provar seja o que for, alias as minha provas estão dadas pelos animais espalhados por esse pais fora e pelos os muitos anos na criação sem nunca ter perdido uma única cria! Segundo vocês defendem um sport com 35 graus eu não defendo, até porque nunca usei e os meus geckos nunca tiverem problemas de qualquer tipo.
Tal como tu, mantenho e reproduzo geckos leopardo (por hobby no meu caso) e também tenho vários geckos espalhados pelo país (como tu) e também todos da boa qualidade que se vê (essa não pode ser a desculpa). E neste caso qualidade em termos de saúde e corpo porque é disso que se trata o assunto que corre agora neste tópico. Desde fase inicial que tenho temperaturas acima dos 32ºC não mais de 35 diga-se a verdade , e os meus geckos também estão saudáves e ja fizeram e continuam a fazer muita gente feliz, para além das fotografias (que nunca escondi).
Não percebo como é que alguem com tantos anos de experiência que dizes ter, se mostra tão ofendido quando outros users com alguns anos de experiência (embora menos) mostram uma opinião quem nem sequer é contrária, é apenas um pouco diferente e perfeitamente aceitável.
Lá por os teus geckos nunca terem tido um ponto no terrário a 34ºC não quer dizer que isso seja como dizes (muito mau), e não é na minha opinião. Mas no teu caso em concreto até percebo bem o porquê de nunca teres fornecido tais temperaturas aos teus geckos pois sempre os tives-te em terrários pequenitos que nao permitiam grandes aventuras nesse aspecto e também por isso é perfeitamente aceitável a tua teoria dos 32ºC, mas é pouco deprimente a forma como defendes essa posição exluindo à partida qualquer pontinho mais elevado de temperatura. Sinceramente não percebo. Acho que quando se defende uma opinião, devemos pelomenos exclarecer os outros ainda que de uma forma rápida e simples quando solicitada (coisa que nao fizes-te, e a que reagiste mal).
Penso que nestas coisas deve haver sempre bom senso e ter um certo cuidado com as coisas que se diz. Não basta ter répteis saudáveis e bem tratados para ser um bom conselheiro acerca dos mesmos (não quer isto dizer que não o sejas, e estou a falar tanto para o Sandro como para o pacífico, para o dragon ou para o geckomorphs etc...), devemos, na minha opinião (porque eu só dou a minha opinião) apresentar a nossa teoria sem atacar da forma que fizes-te a teoria dos outros users. Devemos dar uma obvia liberdade aos novos useres para eles proprios formularem a sua teoria e fazerem o que entendenderem melhor para os seus animais.
Tal como dizes, os conselhos são grátis e só os aceita quem quiser mas nem todos sabem diferenciar os bons dos maus.
Fica aqui a minha opinião, apesar de um pouco confusa neste texto.
Seja como for, boa sorte com os teus animais e leilões.
Frankie, estás no início, e apesar de a criação te ter caído sem intenção, estás num bom caminho para tirar o maior partido da situação, que é sem dúvida ter um lindo par de bebés. Não ha maior alegria do que ver o nosso primeiro bebé do ano, muito mais se for o primeiro de sempre.

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
trustz ou calsonic ou como queiras ser tratado, só tenho a dizer a dizer isto, sabes o que faz o aumento da temperatura? não sabes, mas eu digo-te, provoca acelaraçao no metabolismo e como é de senso comum não se traduz em nada de bom. Mas isto tu sabes ....
Quanto a minha experiência só posso dizer, nunca fiquei com um gecko sem metade dos dedos e nunca perdi nenhuma cria isto para não falar quando carregavas no ovos para ver se o embrião mexia e para não falar nas perdas das crias que tiveste divido aos teus erros..
Quanto ao resto es livre de pensar o que quiseres a meu respeito como eu sou livre de pensar o que quiser e ser arrogante o quanto quiser.....
Quanto a minha experiência só posso dizer, nunca fiquei com um gecko sem metade dos dedos e nunca perdi nenhuma cria isto para não falar quando carregavas no ovos para ver se o embrião mexia e para não falar nas perdas das crias que tiveste divido aos teus erros..
Quanto ao resto es livre de pensar o que quiseres a meu respeito como eu sou livre de pensar o que quiser e ser arrogante o quanto quiser.....
-
- Membro Veterano
Sim é verdade, tive um gecko que perdeu pontas de alguns dedos devido À areia que usei durante alguns meses, e ja falei disso muitas vezes como exemplo do que não se deve fazer. nunca escondi os meus erros de principiante e sempre tentei que estes conseguissem ser um exemplo a não seguir pelos novos users e keeps, e axo que de uma forma geal, consegui que muita gente nao tivesse problemas por ver os problemas que eu tive. Quanto a mortes de crias, é verdade, tive duas. Uma à 2 anos penso quando tinha os ovos numa incubadora com um erro de 6/8ºC e nunca pensei que esse ovo estivesse a incubar visto que todos os ovos anteriores, nao o foram. Este ano tive uma criam também que morreu ao furar o ovo. furou, mas nao voltou a sair. Tudo situações que felizmente nao se repetiram deste lado e serviram de exemplo para muita gente, incluindo users deste forum.
MAs tenho a parte positiva, em 2009, para além de um bebé que não saiu do ovo, so tenho relatos positivos e conselhos positivos que posso dar. Como por exemplo nunta ter tido necessidade de "despaxar" nenhum animal. Nunca enviei animais por transpostadora, muito menos sem o conhecimento do futuro dono. Não tive de andar À procura de novos donos para os geckos da minha criação e são esses pormenores que marcam toda a diferença na forma como cada criador ou "criadeiro" encara o seu hobby ou negócio em alguns casos.
Estive presente também numa feira bastante conhecida como é a avisan onde entreguei vários animais reservados até então que nao poderiam ser entregues de outra forma senão por transportadora. Atravez dessa feira tive a honra de poder mostrar a todos a qualidade não só dos meus animais adultos (incluindo os que não estavam para venda) e também os animais disponíveis da minha criação. aproveitei para conhcer muita gente boa e trocar ideias, aconselhar e ser aconselhado nos mais diversos temas. Para mim, isto é que é importante neste hobbye. Não é apenas mandar abaixo nem "dar-na-cabeça", é todo um conjunto de trocas de experiencias e convívio que torna tudo isto mais giro, interessante e apaixonante. Mesmo para além da internet.
Não quero com isto dizer que nao queres ter boa relacção seja com quem for deste forum ou de outro sitio qualquer, nao é disso que se trata, até porque parece mt difícil, mas é todo um misto de situações, que na minha opinião deviam pervalecer na comunidade mais direccionada para os geckos. Mesmo nos répteis em geral, isto é um mundo tão pequenino e certas personalidades so tentam combater ou crititcar o "crescimento" de outros. Isto tem de ser giro para todos, não podemos (os que andam À mais tempo, grupo no qual axo que me posso inserir) quere ser os únicos a ter os melhores exemplares nem os únicos a criar. Devemos é ficar felizes por ver isto a evoluir.
E ao contrário do que diziam À uns tempos, eu não tenho geckos diferentes e mais caros que os outros não podem ter, ou não podiam, para competir seja com quem for. Tenho varios sim, mas porque gosto e gosto de gostar deste hobbye, esperando evoluir ainda mais, nao o escondo de ninguem. e acho estíupido algumas pessoas terem mudado radicalmente só por terem sido "ultrapassados" de certa forma seja em que aspecto for.
Temos opiniões diferentes, eu gosto disto, e gosto que os outros também gostem, é por isso que ainda aqui ando, a perder tempo, tempo que nem todos perderam comigo, mas neste momento considero-me mais do que preparado para exclarecer qualquer nova pessoa neste ramo dos geckos leopardo, tal como vários outros users que por cá andam. nao vale apena dizer nomes.
mas tenho pena que isto não tenha mudado nada desde 2009. Estava mesmo confiante.
Seja como for, cada um faz o que quer e como quer.
EU faço o que acho melhor para mim e para os meus. Aconselho quem devo e ÀS vezes quem nado devo mas perco tempo na mesma.
Para todos Best Wishes!
MAs tenho a parte positiva, em 2009, para além de um bebé que não saiu do ovo, so tenho relatos positivos e conselhos positivos que posso dar. Como por exemplo nunta ter tido necessidade de "despaxar" nenhum animal. Nunca enviei animais por transpostadora, muito menos sem o conhecimento do futuro dono. Não tive de andar À procura de novos donos para os geckos da minha criação e são esses pormenores que marcam toda a diferença na forma como cada criador ou "criadeiro" encara o seu hobby ou negócio em alguns casos.
Estive presente também numa feira bastante conhecida como é a avisan onde entreguei vários animais reservados até então que nao poderiam ser entregues de outra forma senão por transportadora. Atravez dessa feira tive a honra de poder mostrar a todos a qualidade não só dos meus animais adultos (incluindo os que não estavam para venda) e também os animais disponíveis da minha criação. aproveitei para conhcer muita gente boa e trocar ideias, aconselhar e ser aconselhado nos mais diversos temas. Para mim, isto é que é importante neste hobbye. Não é apenas mandar abaixo nem "dar-na-cabeça", é todo um conjunto de trocas de experiencias e convívio que torna tudo isto mais giro, interessante e apaixonante. Mesmo para além da internet.
Não quero com isto dizer que nao queres ter boa relacção seja com quem for deste forum ou de outro sitio qualquer, nao é disso que se trata, até porque parece mt difícil, mas é todo um misto de situações, que na minha opinião deviam pervalecer na comunidade mais direccionada para os geckos. Mesmo nos répteis em geral, isto é um mundo tão pequenino e certas personalidades so tentam combater ou crititcar o "crescimento" de outros. Isto tem de ser giro para todos, não podemos (os que andam À mais tempo, grupo no qual axo que me posso inserir) quere ser os únicos a ter os melhores exemplares nem os únicos a criar. Devemos é ficar felizes por ver isto a evoluir.
E ao contrário do que diziam À uns tempos, eu não tenho geckos diferentes e mais caros que os outros não podem ter, ou não podiam, para competir seja com quem for. Tenho varios sim, mas porque gosto e gosto de gostar deste hobbye, esperando evoluir ainda mais, nao o escondo de ninguem. e acho estíupido algumas pessoas terem mudado radicalmente só por terem sido "ultrapassados" de certa forma seja em que aspecto for.
Temos opiniões diferentes, eu gosto disto, e gosto que os outros também gostem, é por isso que ainda aqui ando, a perder tempo, tempo que nem todos perderam comigo, mas neste momento considero-me mais do que preparado para exclarecer qualquer nova pessoa neste ramo dos geckos leopardo, tal como vários outros users que por cá andam. nao vale apena dizer nomes.
mas tenho pena que isto não tenha mudado nada desde 2009. Estava mesmo confiante.
Seja como for, cada um faz o que quer e como quer.
EU faço o que acho melhor para mim e para os meus. Aconselho quem devo e ÀS vezes quem nado devo mas perco tempo na mesma.
Para todos Best Wishes!
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
diz lá a verdade, andas a tentar sacar o cargo á tlopes? muahahahamiguelabm Escreveu:Ataques e Contra-ataques arrogantes ou nao...devem ser tratados por pm ou outra forma qualquer que nao neste topico![]()
Que tal???![]()
Nao vamos estragar o topico com "extras"

<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
A tlopes, apesar de um bocadinho ausente, ainda a vejo Às vezes a ler o forum e diga-se a verdade, tem feito um bom trabalho na medida em que tem editado muia porcaria que por aí andadeadmmmannn Escreveu:diz lá a verdade, andas a tentar sacar o cargo á tlopes? muahahahamiguelabm Escreveu:Ataques e Contra-ataques arrogantes ou nao...devem ser tratados por pm ou outra forma qualquer que nao neste topico![]()
Que tal???![]()

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Obela...mas tu nao dormes caraças????deadmmmannn Escreveu:diz lá a verdade, andas a tentar sacar o cargo á tlopes? muahahahamiguelabm Escreveu:Ataques e Contra-ataques arrogantes ou nao...devem ser tratados por pm ou outra forma qualquer que nao neste topico![]()
Que tal???![]()
lolol
Aproveito e digo que nota se bem a diferença de tamanho da femea desde a compra até agora. E mesmo nao sendo um fan dos geckos...consigo perceber que houve uma melhoria muito boa e que estao bem entregues;)
Frankie,
É natural que essa fêmea não dê ovos com grande qualidade. Isso porque pode ser que não tenha tido tempo para absorver grande quantidade de cálcio no tempo que esteve aí, desde que comprou.
Eu poria um pratinho de cálcio, só cálcio, daquele que não tem nem fósforo, nem vitaminas, para ela ir lambendo. Pode controlar a quantidade que mete no pratinho, não meta muito de cada vez.
Depois de por ovos, repare se eles ficam opacos ou têm tendência para ficarem um pouco translúcidos. Assim dá para ter uma ideia de como a fêmea está.
O arrefecimento forçado da geca poderia obrigar a ela absorver os ovos, mas não aconselho muito a quem está a começar, mas fica a saber.
Os gecos termoregulam-se e, como tal, desde que tenham espaço para procurarem zonas mais frescas, as temperaturas mais quentes não são assim tão importantes. Eu uso 36ºC e estou feliz com os resultados (quando a tem na mão ela parece-lhe incomodada com a temperatura? Claro que não). O que é realmente importante é dar-lhe uma temperatura acima da temperatura que eles gostam (29.5-30.5), que varia um pouco com cada animal (e abaixo dessa temperatura, claro). Assim eles podem andar entre zonas frias e quentes.
Para haver aceleração do metabolismo, o aumento da temperatura na zona quente tinha que implicar um aumento do corpo do geco. Tal só acontece em terrários muito pequenos, ou com zonas quentes muito grandes.
Como eu tenho a certeza que todos os criadores experientes sabem destas coisas, como se tem notado ao longo do tempo, proponho voltarmos à boa vontade do ano novo.
Eu também estou a tentar manter a boa vontade!

É natural que essa fêmea não dê ovos com grande qualidade. Isso porque pode ser que não tenha tido tempo para absorver grande quantidade de cálcio no tempo que esteve aí, desde que comprou.
Eu poria um pratinho de cálcio, só cálcio, daquele que não tem nem fósforo, nem vitaminas, para ela ir lambendo. Pode controlar a quantidade que mete no pratinho, não meta muito de cada vez.
Depois de por ovos, repare se eles ficam opacos ou têm tendência para ficarem um pouco translúcidos. Assim dá para ter uma ideia de como a fêmea está.
O arrefecimento forçado da geca poderia obrigar a ela absorver os ovos, mas não aconselho muito a quem está a começar, mas fica a saber.
Os gecos termoregulam-se e, como tal, desde que tenham espaço para procurarem zonas mais frescas, as temperaturas mais quentes não são assim tão importantes. Eu uso 36ºC e estou feliz com os resultados (quando a tem na mão ela parece-lhe incomodada com a temperatura? Claro que não). O que é realmente importante é dar-lhe uma temperatura acima da temperatura que eles gostam (29.5-30.5), que varia um pouco com cada animal (e abaixo dessa temperatura, claro). Assim eles podem andar entre zonas frias e quentes.
Para haver aceleração do metabolismo, o aumento da temperatura na zona quente tinha que implicar um aumento do corpo do geco. Tal só acontece em terrários muito pequenos, ou com zonas quentes muito grandes.
Como eu tenho a certeza que todos os criadores experientes sabem destas coisas, como se tem notado ao longo do tempo, proponho voltarmos à boa vontade do ano novo.
Eu também estou a tentar manter a boa vontade!

-
- Membro Veterano
Eiihhhh....ehehehe...ninguém disse que tinhas de provar nada...se reparares durante todo o tópico respondi bem a toda a gente que me ajudou com perguntas, críticas e vários conselhos..a esses sempre aceitei todos os comentários e ajudas e tentei responder com o melhor que pude e om todo o respeito. Se queres mesmo saber...olhei agora mesmo para todo o post...e SIM!!! TENHO A AJUDA NECESSÁRIA, (graças a alguns users) querendo sempre e sabendo que ainda preciso de mais ajuda...a tua participação neste tópico pode acabar..mas eu sempre te pedi ajuda e conselhos...geckomorphs Escreveu:Primeiro não tenho de explicar nada a ninguém e muito menos provar seja o que for, alias as minha provas estão dadas pelos animais espalhados por esse pais fora e pelos os muitos anos na criação sem nunca ter perdido uma única cria! Segundo vocês defendem um sport com 35 graus eu não defendo, até porque nunca usei e os meus geckos nunca tiverem problemas de qualquer tipo. Terceiro os conselhos são grátis só aceita quem os quer, e como já reparei o user em questão já tem ajuda necessária, acaba aqui a minha participação.
De qualquer das formas...e stress’s para o lado....continua o teu bom trabalho com os teus geckos, espero um dia ter a tua experiência..estou a lutar por isso..e isso...tu nunca fos-te capaz de ver.
Cumps.
Francisco
-
- Membro Veterano
Miguel...não concordo na totalidade contigo.....quem está a ser arrogante..até o diz e confirma atrás....ehehehhe...miguelabm Escreveu:Ataques e Contra-ataques arrogantes ou nao...devem ser tratados por pm ou outra forma qualquer que nao neste topicoQue tal???
Não considero estas ultimas respostas “Ataques e Contra-ataques”, pois o Ricardo tentou explicar e abordar sempre a questão da temperatura no hotspot....
Se repararem bem..que começou a divagar foi o nosso “amigo” Sandro pacífico dragon geckomorphs... (nome complicado)

-
- Membro Veterano
Miguel, muito obrigado! Mais um elogio recebido com a intenção de surpreender ainda mais e continuar o bom caminho.miguelabm Escreveu: Aproveito e digo que nota se bem a diferença de tamanho da femea desde a compra até agora. E mesmo nao sendo um fan dos geckos...consigo perceber que houve uma melhoria muito boa e que estao bem entregues;)
Cumps