Tartarugas - Começar do zero

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

quarta dez 29, 2010 7:24 pm

Quantos sticks achas que são precisos para duas tartarugas num dia? eu alimento-as com reptomin baby da Tetra
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

segunda jan 03, 2011 2:52 pm

eu nao sei mas quando as minhas eram bebes dava lhes dois sticks de cada vez de manha a tarde e a noite depois vais aumentando a dose ate chegares a um ponto que ela provavelmete come todos os que deres :D a minha ja nao para ai moderas das os que achares melhor e nao exageres.acho que assim eu nao sou muito avancado na materia.
FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

segunda jan 03, 2011 7:01 pm

Ok obrigado, eu por enquanto dou lhes uma media de 4 por dia a cada,2 de manha e os outros dois a tarde a tarde
zeturtle
Membro Júnior
Registado: segunda nov 22, 2010 6:18 pm

segunda jan 03, 2011 8:13 pm

FilipeBarao1 Escreveu:Ok obrigado, eu por enquanto dou lhes uma media de 4 por dia a cada,2 de manha e os outros dois a tarde a tarde
HUm, a minha, tenho-a desde Agosto, tem comido cerca de 6 sticks de cada vez e comeu mais do que 2 vezes por dia em dias de férias, dias de trabalho, come 2 vezes mas actualmente tem a média dos 6 sticks.

Ah, também adora maçã, às vezes junto à refeição :lol:
squirtle
Membro
Registado: segunda dez 13, 2010 7:59 pm

segunda jan 03, 2011 9:25 pm

Boa noite as minhas ainda sao pequenas e comem muito bem cada uma deve comer prai 5/6 sitcks duas vezes ao dia...
E tambem lhes dou reptomin baby da tetrafauna.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 03, 2011 10:01 pm

Eu nem quero acreditar no que vou perguntar (por enquanto não está nos planos) mas a titulo de curiosidade e porque há mts anos tive um tartaruga qual é o investimento inicial médio (aquario (a contar com o futuro tamanho)), filtros...)? 50€ 100€ 200€?
Já sei que provavelmente vão dizer que depende da espécie, mas não tenho nenhuma definida.
Qual a área média que o terrário ocupa?
Gosto de tartarugas mas tão cedo não adopto mais animais chegam-me as 2 pestes caninas :twisted:

Mas que gostava daqui a um anito ou mais gostava!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 03, 2011 10:11 pm

se mandares fazer o aquario com 150€ tens um aqua de 1 metro e tal
um bom filtro exterior 100€

isto que referi é para adulta

para canoxa uns 10 euros caixa dos xineses, e um filtro dos canoxas que se compra no modelo e afins

termostato agora custa 20 para a adulta uns 40
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 10:16 pm

obrigada a minha questão também é em qt tempo elas ficam com o tamanho de adultas (desculpem a ignorância) Para poder pensar no investimento em termos de manutenção e se posso ou não fazê-lo
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda jan 03, 2011 10:25 pm

com as condiçoes reunidas tens uma, no caso duma pseudemys ou dum,a graptemys, em 2 anos tens uma tartaruga do tamanho da tua mao, mais ou menos
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
MaguiC
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 11:04 pm

Obrigada tekilla.
Tenho de fazer umas pesquisas para daqui a uns 4 ou 5 anitos quando possivelmente tiver uma casa minha arranjar um aquário/terrário com todas as condições :D
Obrigada pelas informações até ter novos bichos vou-me contentando com as minhas 2"mini" pestes caninas(que por enquanto dão trabalho e despesa que cheguem :) )e em seguir os tópicos que por aqui vão aparecendo, felizmente as coisas evoluíram desde que tive a minha tartaruga (há mais de 10 anos (não tenho a certeza mas acho que morreu afogada num aquário em forma de rim :cry: ) ) :roll:
Não quero cometer o mesmo erro que a minha mãe (mas na altura não havia net e eu ainda mal sabia ler e escrever, por isso não dava grande ajuda)
Só me lembro que adorava a quica era assim que ela se chamava e que ela foi das maiores e melhores prendas da minha vida (peço desculpa mas as melhores foram os meus cães pelos quais esperei mts anos)
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

terça jan 04, 2011 8:57 pm

MaguiC Escreveu:Obrigada tekilla.
Tenho de fazer umas pesquisas para daqui a uns 4 ou 5 anitos quando possivelmente tiver uma casa minha arranjar um aquário/terrário com todas as condições :D
Obrigada pelas informações até ter novos bichos vou-me contentando com as minhas 2"mini" pestes caninas(que por enquanto dão trabalho e despesa que cheguem :) )e em seguir os tópicos que por aqui vão aparecendo, felizmente as coisas evoluíram desde que tive a minha tartaruga (há mais de 10 anos (não tenho a certeza mas acho que morreu afogada num aquário em forma de rim :cry: ) ) :roll:
Não quero cometer o mesmo erro que a minha mãe (mas na altura não havia net e eu ainda mal sabia ler e escrever, por isso não dava grande ajuda)
Só me lembro que adorava a quica era assim que ela se chamava e que ela foi das maiores e melhores prendas da minha vida (peço desculpa mas as melhores foram os meus cães pelos quais esperei mts anos)
Obrigado pela tua partilha.
(Infelizmente já aconteceu a muitos de nós...a mim aconteceu-me...)
Mas agora é altura de olhares para o futuro e veres que tens um chamamento dentro de ti para as tartarugas! :lol: Não desistas!!! :wink: :wink:

(Tekilla, em dois anos não ficam do tamanho da palma da mão, isso é um bocadinho exagerado... :lol: )
MaguiC
Membro Veterano

terça jan 04, 2011 10:12 pm

carlaviuva Escreveu:
MaguiC Escreveu:Obrigada tekilla.
Obrigado pela tua partilha.
(Infelizmente já aconteceu a muitos de nós...a mim aconteceu-me...)
Mas agora é altura de olhares para o futuro e veres que tens um chamamento dentro de ti para as tartarugas! :lol: Não desistas!!! :wink: :wink:

(Tekilla, em dois anos não ficam do tamanho da palma da mão, isso é um bocadinho exagerado... :lol: )

Desistir eu? Esperei mais de 14 anos para ter um cão, posso esperar 5 para ter uma tartaruga! :D

Simplesmente neste momento ainda não tenho condições físicas(espaço) e monetárias para tratar bem de uma tartaruga, por isso prefiro esperar! :)

Ainda tenho de encontrar a espécie ideal para mim :)
Não existem espécies que cresçam menos???
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

terça jan 04, 2011 10:28 pm

eu quando as minhas eram pequenas dava em media 6 sticks por dia(a minha segunda nao pois ela nao gosta nada de sticks infelizmente mesmo partidinhos nao sei...so sei que ela come um camarao de cada vez e com alguma dificuldade ela a comer camaroes e como a outra a comer sticks e a outra safada mama prai 5 camaraoes de uma vez xD e para algumas duvidas NAO nao alimento a minha pequena so de camaroes)
agora a minha grande deve ser capaz de comer 20 sticks se lhe for dando seguido mas nunca lhe dou mais de 10 costumam ser entre 6 e 8 talvez de cada vez.
nunca vi nenhuma informaçao sobre isto so vi que nao se deve dar so sticks e camaroes como tambem peixe carne e vegetais.
eu tenho feito a alimentacao das tartas por mim...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”