Aos experts (blaptica dubia)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta jul 05, 2012 6:49 pm

Já agora, um pergunta um pouco estúpida (ou não :twisted:) Há algum problema de dar os escaravelhos dos tenébrios para comer ? :roll:
CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

quinta jul 05, 2012 6:51 pm

andbela Escreveu:Já agora, um pergunta um pouco estúpida (ou não :twisted:) Há algum problema de dar os escaravelhos dos tenébrios para comer ? :roll:
Não tem mais valia alimentares com os escaravelhos. Eu ou meto na caixa de reprodução (mini cultura) ou vão para o lixo.
PortugalReptiles
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta jul 05, 2012 6:57 pm

Não irá comer, pois os escaravelhos têm uma carapaça muito riga...
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jul 05, 2012 7:18 pm

CobraPt Escreveu:
andreleitao Escreveu:Não há o perigo de perder ovos com esse processo? :oops:
André quais ovos??? Elas não metem ovos rapaz, são ovovivíparas.
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Thank you!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 05, 2012 7:26 pm

Elas pôem a oteca fecundada, depois recolhem-na e incubam-na dentro delas...quando vez uma oteca perdida, é porque os filhotes ja sairam ;)
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta jul 05, 2012 7:32 pm

Bondage2010 Escreveu:Elas pôem a oteca fecundada, depois recolhem-na e incubam-na dentro delas...quando vez uma oteca perdida, é porque os filhotes ja sairam ;)
Mas eu ao fazer o que faço para limpar (aspirar) corro o risco de perder isso ? Se elas me começam a nascer no saco do aspirador dá um ataque ao povo cá de casa :o
CobraPt
Membro

quinta jul 05, 2012 8:03 pm

andbela Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Elas pôem a oteca fecundada, depois recolhem-na e incubam-na dentro delas...quando vez uma oteca perdida, é porque os filhotes ja sairam ;)
Mas eu ao fazer o que faço para limpar (aspirar) corro o risco de perder isso ? Se elas me começam a nascer no saco do aspirador dá um ataque ao povo cá de casa :o
André as baratas quando nascem são logo baratas pequeninas. O que podes apanhar no fundo, como diz o Bondage, são as otecas sem as baratas que entretanto já nasceram.
PortugalReptiles
andbela
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 8:25 pm

CobraPt Escreveu:
andbela Escreveu:
André as baratas quando nascem são logo baratas pequeninas. O que podes apanhar no fundo, como diz o Bondage, são as otecas sem as baratas que entretanto já nasceram.
Ah ok :) não percebi bem o que o Bondage disse mas ainda bem então :lol:
andreleitao
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 8:28 pm

+/- com que frequencia se reproduzem?
CobraPt
Membro

sexta jul 06, 2012 8:42 pm

andreleitao Escreveu:+/- com que frequencia se reproduzem?
Para te ser sincero é daquelas coisas que não faço ideia nenhuma. Tenta ver nas care sheet que andam disponíveis pela net.

[Editado]

Fui fazer uma pesquisa rápida e pelo que li é entre 30 a 45 dias cada postura e entre 20 a 40 baratas. :)
f123456789
Membro
Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm

sábado jul 07, 2012 12:34 pm

Tiago_Pereira Escreveu:certo anabela...mas, julgo eu, isso faz com que tenha constantemente de fazer manutenção às baratas. Pessoalmente, preferia algo menos diário...mais semanal ;)
Nao é ANABELA.. XD é andbela.. andre bela.. xD by the way xD
andreleitao
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 1:57 pm

CobraPt Escreveu:
andreleitao Escreveu:+/- com que frequencia se reproduzem?
Para te ser sincero é daquelas coisas que não faço ideia nenhuma. Tenta ver nas care sheet que andam disponíveis pela net.

[Editado]

Fui fazer uma pesquisa rápida e pelo que li é entre 30 a 45 dias cada postura e entre 20 a 40 baratas. :)
Ok obrigado. :wink:
andbela
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 7:49 pm

f123456789 Escreveu:
Tiago_Pereira Escreveu:certo anabela...mas, julgo eu, isso faz com que tenha constantemente de fazer manutenção às baratas. Pessoalmente, preferia algo menos diário...mais semanal ;)
Nao é ANABELA.. XD é andbela.. andre bela.. xD by the way xD
LOL . Isso já antigo o user já sabe xD ! Mas bom reparo :lol:
andreleitao
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 8:36 pm

Boas!!
Como fazem para alimentar o vosso animal com as Dubias? Tigela, pinça, à solta?
andbela
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 9:24 pm

andreleitao Escreveu:Boas!!
Como fazem para alimentar o vosso animal com as Dubias? Tigela, pinça, à solta?
Tudo à solta lá para dentro, mas controladamente ;)! Ele precisa de correr que está gordo :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”