Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jun 11, 2012 11:27 am

Titanum Escreveu:eu colocaria pedras maiores que o tamanho dele, assim tens sempre a certeza de que nao mexem, e nunca colocaria umas em cima das outras. Se escorregarem devido ao andamento dele podem acertar-lhe nos dedos, cauda, ou outro lado. Olha o terrario da Vera (se nao me engano) e vê a disposição e o tamanho das pedras.
Nisso que tu disseste só não são maiores que ele, porque nenhuma estava apoiada em cima de outra, estavam todas apoiadas só no chão do terrário :? ! Elas não estavam bem como na foto porque as tinha tirado e posto uma a uma .. Mas mais uma vez vou-me guiar por ti e vou ver se arranjo pedras maiores que ele . Obrigado ;)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jun 11, 2012 7:30 pm

como está o Gex ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jun 11, 2012 7:33 pm

E cheguei agora do veterinário (Senhora 5* por sinal). Está tudo bem com o dedo, a veterinária diz que para já estar assim em 3 semanas é porque não foi no meu terrário que se aleijou, foi antes de vir :evil: ! Vai-lhe cair o dedo mas fora isso está livre de perigo :D . Agora vou-lhe dar desparasitante nos próximos 7 dias, mais uma missão complicada :lol:

Deixo-vos uma foto do rapaz nas flexões ! Ihih
Imagem

EDIT: A vet diz que não pode dizer com exactidão, mas ele deve ter 6 mesitos .. Andei enganado este tempo todo a pensar que tinha 1/1,5 :lol:
Pesa 36gr e mede 20cm :) (Cresceu 8 cm desde que veio)
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jun 11, 2012 8:18 pm

6 meses?
O meu nasceu em fevereiro, tem 110gr e 32cm... :?
andbela
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 8:24 pm

Ela disse que era aproximado não podia ter a certeza, o teu também pode não ter nascido em Fevereiro e ser como o meu que fui enganado ! :roll: De qualquer maneira há sempre crescimentos diferentes como já foi falado aqui nuns tópicos :)
andreleitao
Membro Veterano

segunda jun 11, 2012 8:26 pm

andbela Escreveu:Ela disse que era aproximado não podia ter a certeza, o teu também pode não ter nascido em Fevereiro e ser como o meu que fui enganado ! :roll: De qualquer maneira há sempre crescimentos diferentes como já foi falado aqui nuns tópicos :)
O produtor do meu garantiu-me que nasceu a 23 de fevereiro. Não vejo porque me mentiria.
Mas sim, tens razão. :twisted:
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

terça jun 12, 2012 12:02 am

os vendedores sao assim, o meu tem 18,5 cm e supostamente 4 messes e meio. mas na realidade nao sei se ele tem mesmo essa idade ou nao.
andreleitao
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 9:20 am

PauloPica Escreveu:os vendedores sao assim, o meu tem 18,5 cm e supostamente 4 messes e meio. mas na realidade nao sei se ele tem mesmo essa idade ou nao.
tens o animal há quanto tempo mesmo?

eu não vejo o porquê de mentir sobre a idade. uns fazem-nos mais velhos, outros mais novos, é estupido! é porquê? seguir as tendencias? vender novos a quem procura novos e velhos a quem procura velhos? não têm mais a ganhar em ser sinceros? dafuq!?

sei que há um site com guide lines de idade/tamanho, mas não consigo encontrar, se calhar dava jeito para esta conversa. :lol:
andbela
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 1:10 pm

Eu também não vejo o porquê de mentirem, mas pelo menos a mim que me mentiram, mentiram. É impossível (penso eu) ter 1mês e ter 20cm ...

Pessoal, eu tenho que dar o desparazitante ao Gex, e queria-vos pedir uma ajudinha .. Há alguma técnica que torne mais fácil apanhá-lo do terrário ? Eu consigo pegar-lhe mas ando com a mão atrás dele até o conseguir agarrar e acho que isso o stressa muito . Se souberem de alguma coisa mais fácil ou menos stressante para o animal digam :).
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça jun 12, 2012 1:20 pm

mão junto ao chão e vá até ele devagar...
andreleitao
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 1:24 pm

Titanum Escreveu:mão junto ao chão e vá até ele devagar...
Processo moroso. 8)

Edit: Li mal.
Sugestão: Tenébrio na pinça, mão junto ao chão. Ele vem, ele vem. :twisted:
andbela
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 5:31 pm

Não consigo dar-lhe :| Para o apanhar vi-me grego, stressei-o tanto ao ponto de ele me ferrar um dedo , lá o consegui apanhar mas não lhe consigo enfiar a seringa na boca para lhe dar o desparasitante .. Lá vou ter eu que passar 7 dias com ele em viagens para a vet para ela lhe dar :(

EDIT: Eu nem entendo o que estou a fazer mal, ele já à 4 semanas que está comigo quase e parece que cada vez está pior no 'relacionamento' comigo..
Titanum
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 6:13 pm

1º- Nunca agarrar um réptil por cima. (Tudo o que vêm por cima os repteis tendem a achar que são predadores)

2º- Nenhum réptil sabe o que é uma seringa logo é dificil. (Abrir a boca a força e mandar lá pra dentro)

Fizes-t o que disse ou foste lá a pressa?
andbela
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 6:18 pm

Fiz o que vocês disseram, tentei pela tua técnica e depois pela do André. Não consegui de nenhuma.. Quando tentei pegar fui tentando por baixo e devagar e ele sempre a saltar, tanto insisti que acabou por me ferrar. À bocado fui lá e deixou-me pegar e abriu a boca facilmente para lhe dar a seringa :?, não entendo .. Deve ser só para fazer pirraça comigo ou lá o que é .
Titanum
Membro Veterano

terça jun 12, 2012 6:56 pm

MAnda-lhe um carolo depois ele fica atordoado :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”