Update Dragao barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quarta jun 27, 2012 1:02 pm

PauloPica Escreveu:a temperatura no meu spot esta estabilizaa nos 44 graus. mas ele nao esta ai esta ao pe do vidro deitado. oura coisa se calhar a falta de apetite dele deve se a muda de pele hoje encontrei grandes bocados de pele
44º é muito...

trata de o hidratar.
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

quarta jun 27, 2012 1:06 pm

sim e o que tenho feito mas o que posso fazer para baixar temperatura?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta jun 27, 2012 1:21 pm

PauloPica Escreveu:sim e o que tenho feito mas o que posso fazer para baixar temperatura?
termostato ligado á lampada de cerâmica e controlas a temperatura
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andreleitao
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 1:21 pm

PauloPica Escreveu:sim e o que tenho feito mas o que posso fazer para baixar temperatura?
afastar o spot da fonte de calor. afastas e medes, até conseguires a temperatura ideal de 39/41.
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta jun 27, 2012 1:23 pm

andreleitao Escreveu:
afastar o spot da fonte de calor. afastas e medes, até conseguires a temperatura ideal de 39/41.
mas ele não vai conseguir ter spot dessa forma , porque tem 40º no chão, e convém ele ter uma plataforma/tronco mais elevado para ele estar
o melhor é mesmo comprares um termostato para controlares a temperatura
porque hoje pode estar calor e teres 41º no spot e amanhã estar mais frio e tu teres 37º e teres que andar afastar e a chegar o spot á lâmpada
Última edição por yemen em quarta jun 27, 2012 1:24 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andreleitao
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 1:24 pm

yemen Escreveu:
termostato ligado á lampada de cerâmica e controlas a temperatura
é verdade! se a fonte de calor para o spot for uma lampada de ceramica, sim. estava a pensar no meu spot. :lol:
PauloPica
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 6:11 pm

eu acho que ja sei o problema eu tinha as minhas duas lanpadas muito proximas afastei e ja esta melhor, eu ja programei para desligar quando tiver mais calor. uma coisa quando eles estao a trocar de pele comem menos nao?
yemen
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 8:39 pm

Paulo mete uma foto de como tens as lâmpadas e o spot para te ajudarmos da melhor maneira ..

á partida não terá falta de apetite nesta fase , borrifa-o para o ajudar na muda e uns banhos .
PauloPica
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 9:44 pm

sim eu dou dei lhe banho hoje e costumo borrifar dia sim dia nao para ele absorver agua. sim eu vou meter as fotos mais logo
andreleitao
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 9:56 pm

PauloPica Escreveu:sim eu dou dei lhe banho hoje e costumo borrifar dia sim dia nao para ele absorver agua. sim eu vou meter as fotos mais logo
na muda, todos dias, 2 a 3 vezes.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jun 27, 2012 10:02 pm

andreleitao Escreveu:
PauloPica Escreveu:sim eu dou dei lhe banho hoje e costumo borrifar dia sim dia nao para ele absorver agua. sim eu vou meter as fotos mais logo
na muda, todos dias, 2 a 3 vezes.
Não abusem na quantidade de hidratação que lhes dão. Abusem sim, se a muda estiver a correr mal (eles ficarem com bocados de pele presos, ou desidratados). Se a muda estiver a correr bem e a pele sair bem não os borrifem tanto nem lhes dêem tanto banho. O Gex esteve a mudar e nunca foi preciso borrifar, dei-lhe o banho semanal que costumo dar e chegou ;) Eles, como sabem, são repteis desérticos e não são grandes adeptos de água.
andreleitao
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 10:07 pm

Qual é o problema no abuso de hidratação?
PauloPica
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 10:34 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
tinha assim as lampadas e agora mudei para assim
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
esta foto e antiga por isso tem essas decoraçoes agora esta como a primeira foto mas as lanpadas trocadas assim faço com que esteje o calor mais num lado e o outro lado fiquei mais frio
andreleitao
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 10:38 pm

essa uvb é de 13w?
qual é a distancia de onde o dd se encontra até as lampadas?
yemen
Membro Veterano

quarta jun 27, 2012 10:46 pm

a única fonte de calor que tens é a lâmpada de spot ? quantos W são essa lâmpada ?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”