Criação de tenébrio e Calcário em terrário.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

domingo set 02, 2012 12:53 pm

Bem hoje estou a fazer este tópico para mostrar-vos e tirar algumas duvidas da minha super-mini criação de tenébrio e do calcário que se acumula no vidro do aquário da minha bombina orientalis macho.

Bem, no ínicio cimprei o tenébrio para a limentação dos meus animais e decidi fazer uma pequena criação.

Bem dos tenébrios vieram as pupas das pupas os escaravelhos e dos escaravelhos ovos que francamente não consigo ver, dos ovos vieram pequenitos tenébrios.

A Alimentação é à base de farelo fino e verduras. (Isto para todos as fases)

Perguntas do tenébrio:

-Como saber se os escaravelhos são machos ou fêmeas?

-É possível ver os ovos?

-É possível fazer que as fêmeas poêm os ovos num só lugar?

Eu tenho um aquário de plastico com a minha bombina macho e ele acumulou calcário como posso remover-lo?

Eu agradeço desde já.

Obrigado
Cumps EU xD
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo set 02, 2012 1:23 pm

a olho nu penso que seja impossivel ver os ovos , e mesmo os tenébrio quando nasce , só passado algum tempo é que os consegues ver( pelo menos comigo é assim)
apenas duas fases do tenébrio precisa de alimentação , o tenébrio e o escaravelho a pupa não precisa nem de substrato nem mesmo de qualquer tipo de comida.
o resto não te sei responder .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Mrturtlebe
Membro

domingo set 02, 2012 1:26 pm

yemen Escreveu:a olho nu penso que seja impossivel ver os ovos , e mesmo os tenébrio quando nasce , só passado algum tempo é que os consegues ver( pelo menos comigo é assim)
apenas duas fases do tenébrio precisa de alimentação , o tenébrio e o escaravelho a pupa não precisa nem de substrato nem mesmo de qualquer tipo de comida.
o resto não te sei responder .
Okay mesmo assim obrigado
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 02, 2012 2:22 pm

Boas,

O calcário, pode ser removido com vinagre, mas não sei até qe ponto afecta o teu bixito :)

Cumprimentos
Diogo Cunha
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

domingo set 02, 2012 2:37 pm

Lava co vinagre, depois passa com agua e sabao e deixa ao solo uns 10 minutos que o cheiro sai. Ou com limao tambem sai
Mrturtlebe
Membro

domingo set 02, 2012 2:43 pm

Obrigado Aos dois!
Mrturtlebe
Membro

domingo set 02, 2012 2:44 pm

Obrigado Aos dois!
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 02, 2012 2:45 pm

De nada :) pouco ajudei ahah
Diogo Cunha
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 02, 2012 3:44 pm

Mrturtlebe Escreveu: -Como saber se os escaravelhos são machos ou fêmeas?
Imagem
Mrturtlebe Escreveu: -É possível ver os ovos?
Nunca consegui ver os ovos dos meus tenébrios, já que eles os colocam frequentemente no substrato ( farelo ) e confundem-se muito.
Mrturtlebe Escreveu: -É possível fazer que as fêmeas poêm os ovos num só lugar?
Creio que não. Eu tenho vários esconderijos ( caixas de ovos e cartão dos rolos de papel higiénico ) espalhados pelo terrário onde tenho os tenébrios. Algumas larvas nascem dentro dos esconderijos e outras fora, no farelo. Portanto, deduzo que os ovos sejam postos um pouco por todo o terrário.
Mrturtlebe
Membro

domingo set 02, 2012 5:13 pm

muito obrigado nitara! ajudas-te-me imenso :)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 02, 2012 5:54 pm

Mrturtlebe Escreveu:muito obrigado nitara! ajudas-te-me imenso :)
:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”