alimento piton urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
hjpereira
Membro
Mensagens: 53
Registado: sábado mai 07, 2011 2:27 pm

segunda set 03, 2012 1:54 pm

boa tarde , estou a ter dificuldade em encontrar mus musculus ou outro tipo de rato vivo para alimentar a minha cobra, porque esta so come vivo.
se alguem conhecer alguma loja na zona de sintra que venda pf diga onde para que possa comprar.
muito obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda set 03, 2012 2:03 pm

Não, sei...mas vai tentando habitua-la a morto...a minha demorou algum tempo...mas já come morto...que idade tem a tua?
hjpereira
Membro
Mensagens: 53
Registado: sábado mai 07, 2011 2:27 pm

segunda set 03, 2012 2:08 pm

Bondage2010 Escreveu:Não, sei...mas vai tentando habitua-la a morto...a minha demorou algum tempo...mas já come morto...que idade tem a tua?
noa sei ao certo a idade ela era de uma pessoa que se fartou de a ter em casa , foi-me dada a cerca de um ano na altura ja tinha 2 ou 3 a pessoa nao me soube dizer , ja tentei mas nao aceita , quando lhes dou uma pancada e eles ainda estao a mxer ela aceita , mas descongelados nem olha para eles.
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda set 03, 2012 2:16 pm

Era bom mudar esses hábitos alimentares :wink: . Há várias razões para desaconselhar o alimento vivo, assim como o rato poder matar ou ferir a cobra. Além de que o alimento vivo é mais caro e mais difícil de encontrar ( creio eu ).

Boa sorte de qualquer maneira ...
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda set 03, 2012 2:16 pm

Se ela é adulta e está bem alimentada...a fome resolve tudo ;) umas semanas sem comer, descongelados e aquecidos...ao escurecer, na hora em que ela está prestes a sair do esconderijo para a caça...com uma pinça passa com o rato perto do esconderijo...não quer? Mais uma semana de dieta ;) ;) ou se ela costuma fazer pausa de inverno sem comer...na primavera, quando recomeçar a estar mais activa...a primeira refeição que seja morto(sempre quentinho e ao fim do dia) ;) Musmusculos não é pequeno para ela?? Já experimentaste outro tipo de presa??
ReptilXxX
Membro Veterano
Mensagens: 461
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

segunda set 03, 2012 2:26 pm

Eu por acaso conheço um senhor (ja indiquei ao user) que vende alimento vivo ratos e ratazanas mais barato do que se vende nas lojas morto...
hjpereira
Membro
Mensagens: 53
Registado: sábado mai 07, 2011 2:27 pm

segunda set 03, 2012 2:26 pm

Bondage2010 Escreveu:Se ela é adulta e está bem alimentada...a fome resolve tudo ;) umas semanas sem comer, descongelados e aquecidos...ao escurecer, na hora em que ela está prestes a sair do esconderijo para a caça...com uma pinça passa com o rato perto do esconderijo...não quer? Mais uma semana de dieta ;) ;) ou se ela costuma fazer pausa de inverno sem comer...na primavera, quando recomeçar a estar mais activa...a primeira refeição que seja morto(sempre quentinho e ao fim do dia) ;) Musmusculos não é pequeno para ela?? Já experimentaste outro tipo de presa??
sim ela fez pausa no inverno , vou tentar esse metodo na proxima primavera , quando tinha a criaçao ca em casa dava 2 a cada vez ela comia sem problema vou tentar presas maiores ja tenho um contato de quem vende alimento vivo e morto e tem presas maiores.
bom mas com presas maiores aumenta mesmo o reisco de levar uma dentada e ficar ferida com gravidade, tenho mesmo que habitua-la a comgelado.
Mike76
Membro
Mensagens: 198
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

segunda set 03, 2012 5:48 pm

na tua zona tens os "ratos do vale", vê no google aparece logo o blog deles;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”