boa tarde , estou a ter dificuldade em encontrar mus musculus ou outro tipo de rato vivo para alimentar a minha cobra, porque esta so come vivo.
se alguem conhecer alguma loja na zona de sintra que venda pf diga onde para que possa comprar.
muito obrigado
alimento piton urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não, sei...mas vai tentando habitua-la a morto...a minha demorou algum tempo...mas já come morto...que idade tem a tua?
noa sei ao certo a idade ela era de uma pessoa que se fartou de a ter em casa , foi-me dada a cerca de um ano na altura ja tinha 2 ou 3 a pessoa nao me soube dizer , ja tentei mas nao aceita , quando lhes dou uma pancada e eles ainda estao a mxer ela aceita , mas descongelados nem olha para eles.Bondage2010 Escreveu:Não, sei...mas vai tentando habitua-la a morto...a minha demorou algum tempo...mas já come morto...que idade tem a tua?
Era bom mudar esses hábitos alimentares
. Há várias razões para desaconselhar o alimento vivo, assim como o rato poder matar ou ferir a cobra. Além de que o alimento vivo é mais caro e mais difícil de encontrar ( creio eu ).
Boa sorte de qualquer maneira ...

Boa sorte de qualquer maneira ...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se ela é adulta e está bem alimentada...a fome resolve tudo
umas semanas sem comer, descongelados e aquecidos...ao escurecer, na hora em que ela está prestes a sair do esconderijo para a caça...com uma pinça passa com o rato perto do esconderijo...não quer? Mais uma semana de dieta
ou se ela costuma fazer pausa de inverno sem comer...na primavera, quando recomeçar a estar mais activa...a primeira refeição que seja morto(sempre quentinho e ao fim do dia)
Musmusculos não é pequeno para ela?? Já experimentaste outro tipo de presa??

sim ela fez pausa no inverno , vou tentar esse metodo na proxima primavera , quando tinha a criaçao ca em casa dava 2 a cada vez ela comia sem problema vou tentar presas maiores ja tenho um contato de quem vende alimento vivo e morto e tem presas maiores.Bondage2010 Escreveu:Se ela é adulta e está bem alimentada...a fome resolve tudoumas semanas sem comer, descongelados e aquecidos...ao escurecer, na hora em que ela está prestes a sair do esconderijo para a caça...com uma pinça passa com o rato perto do esconderijo...não quer? Mais uma semana de dieta
![]()
ou se ela costuma fazer pausa de inverno sem comer...na primavera, quando recomeçar a estar mais activa...a primeira refeição que seja morto(sempre quentinho e ao fim do dia)
Musmusculos não é pequeno para ela?? Já experimentaste outro tipo de presa??
bom mas com presas maiores aumenta mesmo o reisco de levar uma dentada e ficar ferida com gravidade, tenho mesmo que habitua-la a comgelado.