Duvidas de Iniciante !!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Iguanas2
Membro Júnior
Registado: domingo ago 26, 2012 7:18 pm

quarta set 05, 2012 6:31 pm

eaea gente, recentemente comprei uma lampada para o meu filhote de iguana soque preciso saber de vocês ou de quem puder responder quantos centimetros devo deixar de distancia da lampada para o animal é uma lampada de 15w e exatamente desse modelo : http://www.google.com.br/imgres?num=10& ... 0,s:0,i:75 vllllw! e por favor quem souber ou tiver um video explicando de como instalar uma lampada dessas eu agradeço tambem eu tenho algumas ideias de como instala-la ja que precisa de reator e tal's mais preciso de uma explicação mais profunda bjos.
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

quarta set 05, 2012 7:35 pm

eu nunca usei tubulares na minha iguana, mas eu usava sempre a 30 cm de o animal penso que as tubulares seja a mesma coisa.
quanto a instalação o melhor e ligares a um aparelho que é tipo um relógio e podes por e com ela consegues fazer o ciclo dia/noite (agora não me lembro do nome do aparelho mas se quiseres amanha já te digo).
Iguanas2
Membro Júnior

quarta set 05, 2012 7:43 pm

russodh Escreveu:eu nunca usei tubulares na minha iguana, mas eu usava sempre a 30 cm de o animal penso que as tubulares seja a mesma coisa.
quanto a instalação o melhor e ligares a um aparelho que é tipo um relógio e podes por e com ela consegues fazer o ciclo dia/noite (agora não me lembro do nome do aparelho mas se quiseres amanha já te digo).
tas falando do reator ? da uma olhada nesse terrario a ultima imagem to martelando aqui como foi que esse cara fez isso se souber me explicar agradeço se não souber agradeço da mesma forma :D
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta set 05, 2012 7:56 pm

Iguanas2 Escreveu:
russodh Escreveu:eu nunca usei tubulares na minha iguana, mas eu usava sempre a 30 cm de o animal penso que as tubulares seja a mesma coisa.
tas falando do reator ? da uma olhada nesse terrario a ultima imagem to martelando aqui como foi que esse cara fez isso se souber me explicar agradeço se não souber agradeço da mesma forma :D
Basta um temporizador, liga-se o temporizador à tomada e a lâmpada ao mesmo. Escolhe-se a que horas se quer que ligue e a que horas apague e está feito, mais simples nao há :wink:

Algo deste género: http://thumbs.dreamstime.com/thumblarge ... OL11dw.jpg
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Iguanas2
Membro Júnior

quarta set 05, 2012 8:10 pm

mais quando eu comprei o produto tinha na descrição que precisava-se de um reator =S
Litoss
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 8:12 pm

A lâmpada tem de ser montada num suporte próprio assim como as lâmpadas normais têm de ser ligadas a um casquilho.. Depois disto é que vem o resto, mas quanto a esta montagem nao posso ajudar mas concerteza que passará alguem aqui que o saiba.
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 05, 2012 8:18 pm

Por cá compra-se a calha de instalação já pronta e um dos componentes é o que chamas reator...

Imagem
qaundo for comprar o material, diga na loja a potencia da lampada ;)
aqui tem como instalar....foi só ir ao google
"Cerca de 10 600 000 resultados (0,33 segundos)"

http://casa.hsw.uol.com.br/como-fazer-r ... -casa7.htm
http://www.youtube.com/watch?v=Ujit7xEtvMk
Iguanas2
Membro Júnior

quarta set 05, 2012 8:20 pm

ja comprei a calha sim Obrigado pela pesquisa como sempre você muito ironico :D será que um reator de 20w serve para lampada de 15 w ?
russodh
Membro
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

quarta set 05, 2012 8:35 pm

era a um temporizador que eu me referia, obrigado Litoss
Iguanas2
Membro Júnior

quarta set 05, 2012 9:08 pm

russodh Escreveu:era a um temporizador que eu me referia, obrigado Litoss
NAO ME ENDOIDEM REATOR OU TEMPORIZADOR ???????????????????????????????
Litoss
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 9:14 pm

Não tem nada a ver uma coisa com a outra mas são precisos os 2. Para montar a lâmpada é o reator como o bond referiu, para temporizar o ligar/desligar é que é preciso o temporizador.
russodh
Membro

quarta set 05, 2012 10:02 pm

ei vê se acalmas a passareca, nao é preciso berrar :wink:
Iguanas2
Membro Júnior

quarta set 05, 2012 11:13 pm

Vllw Litos, cara ^| eu nao gritei ate por que nao to falando to digitando e muito menos me aborreci so nao entedi são dois polos totalmente divergentes FLLLW!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 05, 2012 11:19 pm

Iguanas2 Escreveu:Vllw Litos, cara ^| eu nao gritei ate por que nao to falando to digitando e muito menos me aborreci so nao entedi são dois polos totalmente divergentes FLLLW!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42473
Regras de Utilização do fórum
2 - Publique as mensagens no fórum relevante - mantenha o fórum limpo
(...)
Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum.
russodh
Membro

quarta set 05, 2012 11:50 pm

Bondage2010 Escreveu:
Iguanas2 Escreveu:Vllw Litos, cara ^| eu nao gritei ate por que nao to falando to digitando e muito menos me aborreci so nao entedi são dois polos totalmente divergentes FLLLW!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42473
Regras de Utilização do fórum
2 - Publique as mensagens no fórum relevante - mantenha o fórum limpo
(...)
Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum.
parece que já te responderam certo?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”