Entrei este cágado(?)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DeusMaior
Registado: quinta set 13, 2012 12:13 am

quinta set 13, 2012 12:16 am

Encontrei este cágado junto a uma estrada na cidade e porque tive medo que ele fosse atropelado trouxe-o para casa.

No entanto, já li aqui algures que é ilegal ter cágados em cativeiro.
Que posso fazer com ele? Deixá-lo num jardim? Não sei como devo fazer, nem sei que espécie é.

Obrigado

Imagem[/img]
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta set 13, 2012 1:22 am

Isso não é um cágado penso que seja uma tartaruga que se vende em lojas de animais. Acho que podes ficar com ela .. Informa-te sobre as condições que lhe tens que dar :)

Parabéns pela atitude :)
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

quinta set 13, 2012 1:42 am

Parece-me uma Tartaruga Corcunda do Mississípi, como as que se vendem nas lojas de animais. São legais.
Se quiser ficar com ele arranje-lhe um aquário ou um recipiente grande com bastante água, luz UVB, se não tiver acesso ao sol diretamente, e um termostato.
DeusMaior

quinta set 13, 2012 2:29 am

Não me parece que tenha muito perfil para ter animais neste momento. Gosto muito de animais mas sou muito focado no trabalho, e um animal deste género que é pouco interactivo, ia fazer com que me esquecesse que tem que ser alimentado e tratado. Se fosse um gato ou um cão sempre vinha ter comigo e lembrava-me que tinha que lhe dar comida.

Também não sei o que come. Dei-lhe um pedaço de melão branco e uma fatia de chourição e ele ignorou ambos. Mas também parece que ainda está assustado. Neste momento está num alguidar com água que lhe chega mais ou menos ao pescoço, mais ou menos dois centímetros de altura.

Resumindo, não sei bem o que fazer com ele. Se se vende em lojas de animais provavelmente ou fugiu ou foi abandonado pelos donos.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta set 13, 2012 2:51 am

É uma falsa corcunda do mississipi e parece um macho. O que significa que não crescerá muito.

Se não quer ficar com ela ofereça-a, por exemplo aqui na arca ou no olx ou a alguém que entenda minimamente do assunto.
Tudo menos abandoná-la num riacho ou na rua.

O destino quis que se encontrassem e as tartarugas, se bem tratadas, são companheiros para uma vida. É uma opção.

Cumptos
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta set 13, 2012 3:49 am

Tem PM.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

quinta set 13, 2012 10:26 am

Essa tarta quase de certeza que foi abandonada. Como é um macho provavelmente já não deve crescer muito mais.

Se não tens tempo para te dedicares á tarta o melhor a fazer é colocá-la para adopção. Coloca para adopção aqui na arca e noutros fóruns dedicados ás tartas, tipo mundo das tartarugas (aí arranjas quase de certeza alguém interessado).

Dificilmente ias te esquecer de alimentá la, a minha tarta quando alguém aparece ao pé do aquário ,ela fica aos pulos e a bater com a cabeça no aquário a pedir comida (ela associa as pessoas a comida) é impossível ignorá la.

Enquanto ela está em casa aumenta a altura da água e como alimentação dá lhe alguma fruta tipo maçã, morangos, uvas etc (não dês alimentos citrinos), vegetais tipo couve, rúcula (excepto alface), alguma carne branca e como ela só vai estar algum tempo em tua casa não vale a pena estares a gastar dinheiro em ração.

Boa sorte com essa tarta ;)
Artolas
Registado: sexta nov 25, 2011 4:31 pm

quinta set 13, 2012 2:00 pm

Posso ficar com ele.
Será estimado e bem cuidado. O problema será o transporte. De onde és?
DeusMaior

quinta set 13, 2012 3:19 pm

Sou de Faro.

Estive a pensar e vou pô-lo num jardim público que há cá na cidade, que tem um pequeno lago artificial com outros cágados. Penso que não haverá problema. Se os outros conseguem viver bem alí ele também deve ser capaz.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quinta set 13, 2012 7:42 pm

DeusMaior Escreveu:Sou de Faro.

Estive a pensar e vou pô-lo num jardim público que há cá na cidade, que tem um pequeno lago artificial com outros cágados. Penso que não haverá problema. Se os outros conseguem viver bem alí ele também deve ser capaz.
Isso não é um cágado como já lhe disseram, provavelmente nasceu em cativeiro e provavelmente também não sobrevivia num ambiente assim. O melhor é dar para adoção, já aqui lhe mostraram estar interessados e provavelmente não será difícil, é apenas dar continuidade á boa atitude inicial e garantir que o bicho não morre, não custa muito :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
rachel17
Membro Júnior
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

sexta set 14, 2012 12:49 pm

Exacto como já foi dito isso não é um cágado. Se for colocada num lago onde existem cágados ela poderá não sobreviver, pois provavelmente sempre foi um animal de cativeiro, ou poderá até destabilizar o ecosistema existente. Se for a uma loja de animais e explicar o sucedido provavelmente eles até se poderão mostrar interessados e acolher a tartaruga para que alguém a adopte, até mesmo num veterinário, de certeza que eles compreenderiam a situação, pois só demonstra um gesto sensivel da sua parte. Ou então faça como lhe disseram e ofereça a tartaruga a uma das muitas pessoas que já se mostraram interessadas por aqui :wink:
Artolas
Registado: sexta nov 25, 2011 4:31 pm

sexta set 14, 2012 2:35 pm

DeusMaior

O Litoss e a Rachel17 têm razão no que dizem. Se a deixares no jardim o mais provável é que não sobreviva. Visto que és de Faro e eu da zona centro do país ( Ansião ) acho difícil poder ficar com ela por questões de transporte da mesma. Mas se fizeres como diz o Litoss e a publicares para adopção no mundo das tartarugas, seguramente encontras rapidamente quem fique com ela.

Boa sorte para a pequena
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sexta set 14, 2012 2:47 pm

Podes ir entrega-la no RIAS em Olhão, http://rias-aldeia.blogspot.pt/
Eles têm um programa com tartarugas exóticas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”