pedra para aquário
Moderador: mcerqueira
bom dia.
vão me dar uma tartaruga, eu já tenho todos os materiais menos pedras para colocar no fundo do aquário. andei a ver pedras mas só encontrei para peixes (nem sei se há para tartarugas), será que não há problema de eu colocar pedras de peixe no aquário da tartaruga? que altura do aquário deve ficar com pedras ? obrigada
vão me dar uma tartaruga, eu já tenho todos os materiais menos pedras para colocar no fundo do aquário. andei a ver pedras mas só encontrei para peixes (nem sei se há para tartarugas), será que não há problema de eu colocar pedras de peixe no aquário da tartaruga? que altura do aquário deve ficar com pedras ? obrigada
Normalmente, as pedras para os peixes ( areão ) é pequeno, o que pode atrair a atenção da tartaruga e esta tentar comê-lo, podendo engasgar-se e morrer.
Aconselho pedras grandes para evitar isso.
Pode usar seixos destes, era o que eu usava e todos tinham mais de 5 cm:

A altura é indiferente, coloque a seu gosto. Eu só colocava o suficiente para cobrir todo o chão. Pode colocar várias camadas, assim até pode fazer um zona profunda ( onde o areão tem pouca altura ) e uma zona superficial ( onde pode colocar várias camadas de areão ).
Aconselho pedras grandes para evitar isso.
Pode usar seixos destes, era o que eu usava e todos tinham mais de 5 cm:

A altura é indiferente, coloque a seu gosto. Eu só colocava o suficiente para cobrir todo o chão. Pode colocar várias camadas, assim até pode fazer um zona profunda ( onde o areão tem pouca altura ) e uma zona superficial ( onde pode colocar várias camadas de areão ).
Sim, podem ferir. Não notei quando retirei a imagem, era só para saber ao que me referia.miketica Escreveu:
Uploaded with ImageShack.us
as pedras assim partidas não podem aleijar as tartarugas?
Quando for comprar, tenha cuidado e observe / analise bem as possíveis arestas que podem ferir.
Pode também virar as arestas para baixo ( de forma a que a tartaruga não lhes toque ), mas é sempre mais seguro retirar.
Acho que qualquer loja de animais tem, só que a maior parte só vende sacos muito pequenos e não compensa para um aquário grande.miketica Escreveu:ok obrigada.
já agora, onde posso encontrar pedras dessas à venda?
Pode recolher estes seixos nas praias ou perto de rios. Foi o que eu fiz.
ok, obrigada.
a tartaruga chega no próximo domingo e como eu terça feira tinha de ir comprar a plataforma aproveito e vejo quanto custam as pedras na loja de animais. se for muito caro vou apanhar numa praia aqui perto ou no rio.
mais uma vez obrigada
a tartaruga chega no próximo domingo e como eu terça feira tinha de ir comprar a plataforma aproveito e vejo quanto custam as pedras na loja de animais. se for muito caro vou apanhar numa praia aqui perto ou no rio.
mais uma vez obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Água a ferver durante algum tempo.miketica Escreveu:se for apanhar as pedras à praia ou ao mar tenho de lhe fazer algum tratamento?
Como opção podes sempre congelar também durante alguns dias, após o tratamento de água a ferver...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
arranjei estas, que acham?
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=482427
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=482427