Viajar com tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

sábado set 29, 2012 10:18 pm

Olá :)

Bem, na segunda-feira vou estudar para longe de casa. Infelizmente não posso levar nenhum dos meus cães para me fazerem companhia, pelo que considerei levar a minha tartaruga.
Como aconselham que seja feito o transporte da forma mais segura possível, tendo em conta que a viajem são 3 horas?
Em alguns fins-de-semana virei a casa. Li que as tartarugas aguentam bem sem comer durante 1 dia ou 2. Se não conseguisse arranjar alguém que lhe pusesse comer, faria mal ela passar o fim-de-semana sozinha sem comida?

Obrigada desde já.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado set 29, 2012 10:45 pm

Existem uns comedouros automáticos para peixes, não sei se funcionaram para tartas...
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

domingo set 30, 2012 1:00 am

MCsasodrac Escreveu:Olá :)

Bem, na segunda-feira vou estudar para longe de casa. Infelizmente não posso levar nenhum dos meus cães para me fazerem companhia, pelo que considerei levar a minha tartaruga.
Como aconselham que seja feito o transporte da forma mais segura possível, tendo em conta que a viajem são 3 horas?
Em alguns fins-de-semana virei a casa. Li que as tartarugas aguentam bem sem comer durante 1 dia ou 2. Se não conseguisse arranjar alguém que lhe pusesse comer, faria mal ela passar o fim-de-semana sozinha sem comida?

Obrigada desde já.
Não sou entendido em tartarugas pelo que a minha opinião vale o que vale. Tanto quanto sei, se o animal está bem alimentado e saudável, até lhe faz bem passar 2 ou 3 dias sem comer esporadicamente.
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

domingo set 30, 2012 3:08 pm

Olá a tua tartaruga é aquatica ou terrestre? Se for aquática que é o mais frequente... podes ficar descansada em relação à viagem pois ela pode estar bastante tempo fora de água. Se a viagem são apenas 3 horas, podes transporta-la numa caixa de cartão ou plastico. Tem atenção é se há circulação de ar para que ela nao morra. Em relação a deixa-la 2 ou 3 dias sozinha ... Se for adulta.... pode estar bastantes dias sem comer... pois se for bem alimentada, com uma alimentação correcta e equilibrada nem precisa de comer todos os dias... Se for mais jovem.... tem que ser alimentada mais vezes mas de qualquer forma se nao comer dois dias não há qualquer problema. Desde que nos restantes dias lhe dês uma boa alimentação (ração, carne, peixe etc). Isto como é obvio se for uma tartaruga aquatica...

Espero ter ajudado...

Carla
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

domingo set 30, 2012 6:11 pm

Podes comprar um alimentador automático para peixes, normalmente serve. Para o transporte, existem várias caixas de transporte, como faunários, podes usar um faunário como caixa de transporte.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 30, 2012 8:56 pm

Podes sempre colocar um pano humido no fundo da caixa de transporte.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

domingo set 30, 2012 10:34 pm

Se são dois ou três dias, vá à vontade que até lhe faz bem o jejum. Alimente-a imediatamente antes de sair de casa e vá descansado.
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

segunda out 01, 2012 7:55 pm

Muito obrigada pelas respostas, ajudaram imenso.
É uma tartaruga aquática, já vai fazer 2 anos.
Sendo assim acho que não vale a pena gastar dinheiro num comedouro automático, já que lhe faz bem passar 2\3 dias sem comer.
Para a viagem utilizarei então uma caixa de plástico com um pano húmido no fundo.
Obrigada mais uma vez.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”