cobra agressividade

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

domingo out 07, 2012 8:12 pm

Boas as cobras de pois de comer ficam agressivas?a temperatura do tapete mt elevada pode provocar agressividade?
Polainas9
Membro Veterano
Mensagens: 545
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Localização: Menos que o desejado!

domingo out 07, 2012 8:40 pm

teru1992 Escreveu:Boas as cobras de pois de comer ficam agressivas?a temperatura do tapete mt elevada pode provocar agressividade?
Podem ficar um pouco mais agressivas devido à alimentação, porque mantém-se durante mais algumas horas "a jeito" para voltar a comer...

Pelo menos nas minhas noto isso.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda out 08, 2012 4:45 am

duplicado
Última edição por CH2O2 em segunda out 08, 2012 4:47 am, editado 1 vez no total.
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda out 08, 2012 4:45 am

Em minha opinião não se deve generalizar comportamentos nas cobras. Cada espécie terá as suas características mas ainda assim, cada indivíduo tem a sua personalidade própria. Uma vez que as cobras são animais de "sangue frio", ao aumentar a temperatura deverão ficar mais activas mas isso não é a mesma coisa que agressividade. Como é óbvio, a temperatura não deve estar abaixo dos valores recomendados com o objectivo de acalmar os animais.
As minhas regius nunca tiveram um comportamento agressivo nem com temperatura alta ou baixa, nem antes ou depois de comerem. Ainda estou à espera da primeira trinca. Aliàs, depois de comerem enfiam-se no esconderijo no lado quente do terrário e podem passar-se dias até as ver cá fora.
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

segunda out 08, 2012 10:38 am

a minha e um cobra do milho e ontem alimentai ela foi lhe por agua umas horas depois pk tava calor e ela simulou um ataque o que nao e costume dela que e sempre calma de manha tinha estado com ela na mao e ela nunca mostro agressividade sempre foi calma nao quero que ela mude o temperamento :S
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça out 09, 2012 1:56 am

Quem tem cobras vai apanhar dentadas. É inevitável. Não há nada que possa fazer para ela ter outro comportamento. Se ela ainda é jovem é possível que ao ser manuseada venha a ficar mais dócil. Mas sendo uma cobra do milho duvido que seja um animal agressivo. É o dono da cobra que tem que se habituar ao temperamento do animal, e não o contrário.
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

terça out 09, 2012 7:55 am

eu sei que vou apanhar umas dentadas eu so nao quero que ela fique sempre agressiva daqui a nada ja lhe vou pegar haver como ta ela
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça out 09, 2012 8:18 am

Se lhe deste um rato e se ela no fim de o comer "atacou" poderá significar que as presas já são pequenas e terá fome.

Normalmente, as cobras também são mais ariscas dentro do terrário, se lhe pegarmos tornam se mais calmas. Claro que não é sempre assim, eu tenho um exemplo, uma das minhas cobras detesta mesmo ser pegada e abanace e se não a voltar a por na sua casinha, ataca me e morde sem parar.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

terça out 09, 2012 9:19 am

a minha sempre deixou pegar e ate anda pelos meus braços e isso confortavel e assim ,penso que nao ela tem 2 meses e ta a comer pinkie de mus e tenho estado a dar de 5 em 5 dias
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

terça out 09, 2012 10:10 am

pronto tive a mudar as coisinhas dela que tinha feito coco e ando pelos meus braços e maos foi falso alarme meu xD
Polainas9
Membro Veterano
Mensagens: 545
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Localização: Menos que o desejado!

terça out 09, 2012 2:44 pm

CH2O2 Escreveu:Quem tem cobras vai apanhar dentadas. É inevitável. Não há nada que possa fazer para ela ter outro comportamento. Se ela ainda é jovem é possível que ao ser manuseada venha a ficar mais dócil. Mas sendo uma cobra do milho duvido que seja um animal agressivo. É o dono da cobra que tem que se habituar ao temperamento do animal, e não o contrário.
Discordo contigo... :P

De todas as que tenho só levei dentadas da criação deste ano de corns. Nunca tinha levado nenhuma, até porque "lia" antecipadamente as investidas das que tenho.

Acabei por levar de algumas das minhas corns de criação deste ano que são/seram de longe as mais agressivas que já aqui tive... eram evitáveis, tanto que as que levei foram por completo descuido meu (não me ralei com isso).

Uma coisa que aprendi foi: em dia de alimentação, após alimentar é completo sossego no terrário devido ao feeding response. E dentro do terrário é terreno delas, não meu! Logo atenção a dobrar! Daí que normalmente tiro-as de dentro do terrário com pinças (principalmente nos terrários de abertura frontal).
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
teru1992
Membro Veterano
Mensagens: 425
Registado: segunda out 01, 2012 11:33 am

terça out 09, 2012 3:31 pm

a minha nunca mordeu e so tebe aquele comportamento quandoo comeu agora ja voltou ao normal dela ja ando a passear hoje nas minhas maos xD
CH2O2
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sexta out 12, 2012 8:14 pm

Polainas9 Escreveu:
CH2O2 Escreveu:Quem tem cobras vai apanhar dentadas. É inevitável. Não há nada que possa fazer para ela ter outro comportamento. Se ela ainda é jovem é possível que ao ser manuseada venha a ficar mais dócil. Mas sendo uma cobra do milho duvido que seja um animal agressivo. É o dono da cobra que tem que se habituar ao temperamento do animal, e não o contrário.
Discordo contigo... :P

De todas as que tenho só levei dentadas da criação deste ano de corns. Nunca tinha levado nenhuma, até porque "lia" antecipadamente as investidas das que tenho.

Acabei por levar de algumas das minhas corns de criação deste ano que são/seram de longe as mais agressivas que já aqui tive... eram evitáveis, tanto que as que levei foram por completo descuido meu (não me ralei com isso).

Uma coisa que aprendi foi: em dia de alimentação, após alimentar é completo sossego no terrário devido ao feeding response. E dentro do terrário é terreno delas, não meu! Logo atenção a dobrar! Daí que normalmente tiro-as de dentro do terrário com pinças (principalmente nos terrários de abertura frontal).
Penso que as dentadas das tuas corns se devem ao facto de serem jovens. Em princípio quando crescerem ficam dóceis ao habituarem-se a ser manuseadas. Custa-me a imaginar uma corn agressiva lol.
Com as minhas regius o único cuidado que tenho é, ao tira-las de dentro do esconderijo, tocar-lhes primeiro com a pinça. Principalmente no terrário da fêmea onde o esconderijo está fixo e tenho que meter a mão lá dentro para a tirar. Não tomo mais nenhuma precaução. Alimento-as dentro do terrário, meto lá as mãos sempre que necessário, mesmo depois de manusear os ratos. Mas acho que também não se deve andar sempre a mexer nos bichos. Com a minha primeira cobra queria mexer todos os dias mas agora limito-me a olhar. Mexer nelas só para dar banho antes da muda ou para limpar. Sou apologista de mexer o menos possível e claro que isso limita a possibilidade de dentadas :)
gekkos
Membro Veterano
Mensagens: 1230
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado out 13, 2012 10:31 am

CH2O2 Escreveu:Custa-me a imaginar uma corn agressiva lol.
Já vi uma adulta super agressiva e pagava para ver quem era capaz de la meter a "pata"
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”