boas pessoal preciso de uma ajudinha,tenho uma iguana verde com +/-
75cm e a minha duvida é o tamanho do terrario ele tem 1,20cm de altura
80cm de largura e 50 profundidade penso q esta bom por enquanto mas gostaria de ouvir opinioes.obrigado
Duvida sobre o tamanho do terrario
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mostre onde leu aqui no forum que quanto maior for o espaço maior se torna...sara02 Escreveu:Obrigado pela resposta ja li neste forum que quanto mais espaco tiver a iguana maior se torna a minha tem 3 anos e tem 75cm esta no tamanho normal.?
Segundo uma tabela que estive a ver, 3 anos pode ter entre os 76cm e os 106cm

Devo ter lido em outro lugar tento pesquisar e aprender o maximo possivel sobre as iguanas tenho aumentado o terrario a medida que ela cresce penso que assim e o mais correcto.ao certo a minha duvida se uma iguana estiver num terrario q ja se
Torne pequeno para ela pode atrasar o crescimento.?obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Nao vejo a necessidade de estar sempre a aumentar o terrario, porque é que nao faz logo um terrario definitivo ? Muito mais pratico para futuro, e nao anda sempre a stressar a iguana com as constantes mudanças de " casa". Se optar por um terrario definitivo, faça um com bastantes esconderijos, para ela se sentir segurasara02 Escreveu:Devo ter lido em outro lugar tento pesquisar e aprender o maximo possivel sobre as iguanas tenho aumentado o terrario a medida que ela cresce penso que assim e o mais correcto.ao certo a minha duvida se uma iguana estiver num terrario q ja se
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
este é o treceiro foi um pequeno terrario quando veio e outro quando ficou maior e agora tem um novo a 5 messes mas estou a pessar em um de 2mt altura 1,50 mt e 80cm de profundidade.obrigado,estou a utilisar uma lampada de uvb 6.0 23w sera suficiente?obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
sim, radiaçao 6.o serve perfeitamente, mas lembre se de a mudar de 6 em 6 meses e de a colocar num sitio a menos de 30 cm do animal.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
sim,tenho trocado 6 em 6 e esta a 15/20cm do tronco onde ela passa quase o tempo todo,pois a caixa da lampada tem a informacao da destancia eu aprendi muito a ler aqui mas so agora estou a comecar a fazer amigos e a mimar a bicharada e tambem a tirar mais duvidas,obrigado pelas dicas.