Após montes de tempo a namorar estes bichos, finalmente adquiri um. Está cá em casa desde sexta feira, e logo nessa noite andou pelo terrário e defecou. É muito curioso mas também ainda está muito maricas

Ontem tive que lhe pegar um bocado para procurar novamente por mites mas felizmente não encontrei nada, provavelmente a loja já tinha tratado do assunto. Ainda assim vou estar atento. Pelo que vi parece-me ser um macho, mas não consigo ter a certeza. Ainda deve estar stressado e tem passado a maior parte do tempo escondido atrás de um pedaço de cortiça, hoje já vou colocar uns grilos no terrário para ver se começa a caçar.
É muito provavelmente WC, tem mau feitio (já me mordeu umas vezes, mas comparado com um tokay são beijinhos

) e é MUITO rápido :shock: Nunca vi uma osga tão rápida! E com estes bichos os saltos são o prato do dia. Não "voam" nem planam (a não ser que tenham espaços mesmo muito amplos) mas se o caminho mais curto para o próximo tronco implicar saltar, lá vai ele
O que mais me atrai nesta espécie é mesmo a camuflagem, é extraordinário! Tem montes de "flaps of skin" por todo o corpo que lhes permite camuflarem-se na perfeição. Ontem andei uns 5min à procura dele, já a pensar que de alguma maneira tinha fugido do terrário
E outra curiosidade, tal como fazem alguns geckos (como os vittatus se não estou em erro) estes enrolam a cauda quando se sentem ameaçados (?), ou movem-na como um gato.
Pronto, ficam aqui duas fotos que tirei muito rapidamente. Vou dar mais umas semanas para se ambientar e depois logo tento tirar fotos decentes.
Opinem