Ptychozoon kuhli

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

domingo nov 11, 2012 1:02 pm

Após montes de tempo a namorar estes bichos, finalmente adquiri um. Está cá em casa desde sexta feira, e logo nessa noite andou pelo terrário e defecou. É muito curioso mas também ainda está muito maricas :lol: Ontem tive que lhe pegar um bocado para procurar novamente por mites mas felizmente não encontrei nada, provavelmente a loja já tinha tratado do assunto. Ainda assim vou estar atento. Pelo que vi parece-me ser um macho, mas não consigo ter a certeza. Ainda deve estar stressado e tem passado a maior parte do tempo escondido atrás de um pedaço de cortiça, hoje já vou colocar uns grilos no terrário para ver se começa a caçar.
É muito provavelmente WC, tem mau feitio (já me mordeu umas vezes, mas comparado com um tokay são beijinhos :twisted: ) e é MUITO rápido :shock: Nunca vi uma osga tão rápida! E com estes bichos os saltos são o prato do dia. Não "voam" nem planam (a não ser que tenham espaços mesmo muito amplos) mas se o caminho mais curto para o próximo tronco implicar saltar, lá vai ele :lol:
O que mais me atrai nesta espécie é mesmo a camuflagem, é extraordinário! Tem montes de "flaps of skin" por todo o corpo que lhes permite camuflarem-se na perfeição. Ontem andei uns 5min à procura dele, já a pensar que de alguma maneira tinha fugido do terrário :roll:
E outra curiosidade, tal como fazem alguns geckos (como os vittatus se não estou em erro) estes enrolam a cauda quando se sentem ameaçados (?), ou movem-na como um gato.

Pronto, ficam aqui duas fotos que tirei muito rapidamente. Vou dar mais umas semanas para se ambientar e depois logo tento tirar fotos decentes.

Imagem

Imagem

Opinem ;)
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo nov 11, 2012 1:21 pm

É um animal lindo que eu sempre gostei :D .

Espero que corra tudo bem com o seu e parabéns!
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quarta nov 14, 2012 9:18 pm

Já tive um casal... são muito fixes!
É muito fixe vê-los caçar, mas são bastante ariscos.

Boa sorte!
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

quarta nov 14, 2012 10:42 pm

Obrigado :wink:
Este já anda bastante activo e curioso, mas ainda não o vi caçar :?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”