duvida:
inverno-9.00h-17.30h
verão-8.ooh-21.00h
esta correcto?cumps
horas da iluminação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
eu uso 12 horas diarias...e no meu caso liga ás 8
-
- Membro Veterano
mesmo que fosse um DB eu acho que continuaria com 12 horas diarias...a minha tarta terrestre tambem so leva 12 horas, a iguana, só tem luz no Inverno...no Verão vive no exterior, as cobras que tenho são crepusculares não precisam de iluminaçãosara02 Escreveu:estamos a falar para iguanas correcto.Bondage2010 Escreveu:eu uso 12 horas diarias...e no meu caso liga ás 8

bond eu hoje mudei para 12h pois era o q tinha ha um ano,segui por um manual que me deram numa loja de animais aqui perto o que temos poucas infelizmente aqui perto,hoje dei um banho a minha iguana e ela ja comeu um pouco de uvas mas mesmo assim anda sem apetite ando em altas por isso.é muito bom ter a voça ajuda já que nao tenho amigos com repteis.cumps e obrigadoBondage2010 Escreveu:mesmo que fosse um DB eu acho que continuaria com 12 horas diarias...a minha tarta terrestre tambem so leva 12 horas, a iguana, só tem luz no Inverno...no Verão vive no exterior, as cobras que tenho são crepusculares não precisam de iluminaçãosara02 Escreveu:estamos a falar para iguanas correcto.Bondage2010 Escreveu:eu uso 12 horas diarias...e no meu caso liga ás 8
-
- Membro Veterano
A minha tambem anda a deixar muita comida no prato
e isto ja anda assim á 2 ou 3 semanas( é desta altura do ano)...mas todos os dias vai á casa de banho, toma banho e faz umas mini cagadinhas...mas como come pouco tb não pode c***ar muito 

Ora boas
O tempo de luz para o animal terá ou deverá de ser o mesmo número de horas de luz que o dia tem, de verão 12/14 de inverno +- 10. Agora o horário que tu queres que ele tenham essa luz diária já depende de ti.
Deixo-te como exemplo os meus aquários, porque os répteis que matenho não necessitam de uvb e apenas uma orientação dia /noite e que é feita com a iluminação natural do espaço onde estão.
Eu saio de casa entre as 8/9h da manha e chego pelas 19/20h, se eu seguisse os teus horários ou o horário natural para lhe fornecer iluminação adequada (mais ás plantas mas ok...) não os via e não apreciava todo o trabalho que um aquário (mas aqui podes converter para terrário) dá. Portanto, a iluminação dos meus aquas é feita das 12 ás 24h, para poder disfrutar de algumas horas do trabalho que tenho, tenho é o cuidado de limitar ao máximo a entrada de luz natural da parte da manhã, para os peixinhos não terem horas de luz a mais. Mas isto pode ser aplicado a qualquer animal, desde que com os devidos cuidados.
O tempo de luz para o animal terá ou deverá de ser o mesmo número de horas de luz que o dia tem, de verão 12/14 de inverno +- 10. Agora o horário que tu queres que ele tenham essa luz diária já depende de ti.
Deixo-te como exemplo os meus aquários, porque os répteis que matenho não necessitam de uvb e apenas uma orientação dia /noite e que é feita com a iluminação natural do espaço onde estão.
Eu saio de casa entre as 8/9h da manha e chego pelas 19/20h, se eu seguisse os teus horários ou o horário natural para lhe fornecer iluminação adequada (mais ás plantas mas ok...) não os via e não apreciava todo o trabalho que um aquário (mas aqui podes converter para terrário) dá. Portanto, a iluminação dos meus aquas é feita das 12 ás 24h, para poder disfrutar de algumas horas do trabalho que tenho, tenho é o cuidado de limitar ao máximo a entrada de luz natural da parte da manhã, para os peixinhos não terem horas de luz a mais. Mas isto pode ser aplicado a qualquer animal, desde que com os devidos cuidados.
boas bondBondage2010 Escreveu:A minha tambem anda a deixar muita comida no pratoe isto ja anda assim á 2 ou 3 semanas( é desta altura do ano)...mas todos os dias vai á casa de banho, toma banho e faz umas mini cagadinhas...mas como come pouco tb não pode c***ar muito
assim fico mais descansado ao saber que tua tambem esta assim,ela nao quer comer e quando lhe dei banho tambem fez uma cagadinha mas pequenina como dizes se não come muito não pode c****ar muito

espero que ela nao esteja doente.cumps
-
- Membro Veterano
As iguanas , pelo menos a minha, é todos os anos nesta altura...está na altura de só pensar em gajasAngie_ASB Escreveu:É impressão minha ou os nossos bichinhos andam de modo geral reles para comer.. Andam tantas pessoas a queixarem-se..

Bondage2010 Escreveu:eu pensei nisso,mas como vejo que esta calmo tirei isso da cabeça,hoje realmente andava abanar a cabeça para cima e para baixo como faz para engatar as gajas,hoje foi mais um banho depois umas fezes,comer nada de nada possa assim nao tem força na .....Angie_ASB Escreveu:está na altura de só pensar em gajas