Dúvida: Tartaruga hieroglifica e corcunda do mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
LC91
Registado: terça nov 20, 2012 3:30 pm

terça nov 20, 2012 3:41 pm

Olá.
Estou a pensar adquirar 2 novos animais de estimação: 2 tartarugas !
Já andei a ler imensas coisas para poder tratá-las da melhor forma possível. No entanto gostava de uma opinião vossa relativamente a comprar uma tartaruga hieroglifica e uma corcunda do mississipi. Comprar as duas bebés e juntá-las no mesmo aquaterrário.
Obrigada :D
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

terça nov 20, 2012 10:23 pm

Boas

Tens de ter cuidado ao juntares as 2 tartas, as hieroglíficas e as corcundas até são relativamente pacíficas, mas se começar a haver disputas entre elas vais ter de separá las. Se isso acontecer vais ter de adquirir 2 aquaterrários, ambos com um filtro, um termóstato e uma lâmpada uvb, o que não vai ficar barato. Mas normalmente essas disputas ocorrem por disputas territoriais, o que pode ser evitado desde que tenhas um aquaterrário com boas dimensões, para que cada tarta tenha o seu espaço.

Aconselho também ao inicio em comprares o maior aquaterrário possível, para este durar mais tempo e não teres depois de estar a gastar dinheiro num novo.
LC91

quarta nov 21, 2012 9:51 pm

Boa noite.

Sim, eu sei que tenho de adquirir esse tipo de equipamento assim como uma tartaruga de cálcio e principalmente as rações em stick que são a melhor base da alimentação, sendo que os camarões são uma "guloseima".

Obrigada por ter-me esclarecido. Tal como eu pensava elas não têm qualquer tipo de problema em ficar juntas desde que haja um amplo espaço para nadarem e viverem o mais "solitárias" possível.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 21, 2012 10:04 pm

A iluminação é infinitamente mais importante que a tartaruga de cálcio

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LC91

quarta nov 21, 2012 10:05 pm

Sim, eu sei que a tartaruga de cálcio é vantajosa quando complementada com uma boa iluminação.
Obrigada pelos vossos esclarecimentos :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta nov 21, 2012 10:09 pm

LC91 Escreveu:Sim, eu sei que a tartaruga de cálcio é vantajosa quando complementada com uma boa iluminação.
Obrigada pelos vossos esclarecimentos :D
é vantajosa acompanhada de uvb...de outro modo o calcio não é absorvido pelo animal ;)
LC91

quarta nov 21, 2012 10:21 pm

E também se a tartaruga estiver num local onde apanhe luz solar, a tartaruga de cálcio será benéfica também !?
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quinta nov 22, 2012 11:11 am

Bom Dia,

Luz solar directa sim,

Luz solar filtrada por vidros ou acrilicos não.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”