mimcbd Escreveu:Olá.
As minhas tartarugas estão muito grandes, e daqui a pouco não as posso ter em casa comigo

. Por isso, se deixá-las hibernar, elas crescem menos rapidamente...
Mas obrigada pela dica, vou usá-la.
Cumprimentos

O facto de elas crescerem rapidamente ( e também de uma forma saudável, como é óbvio ) indica que estão bem tratadas, pois uma tartaruga ( ou, regra geral, outro animal qualquer ) que se desenvolva lentamente não está bem tratada.
O crescimento deve ser encarado como algo bom, sinónimo de boa manutenção, saúde e é também uma forma de '' recomepensa ''. É muito gratificante ver a evolução do nosso animal que antes era pequenino e agora se tornou num valentão grande

.
Nunca de forma nenhuma deve ser visto como uma coisa que nos impede de ter um animal.
Desculpe que lhe diga e espero que não leve a mal ( pois não é essa a intenção ), mas devia ter-se informado melhor sobre o tamanho que as tartarugas podem atingir e se conseguia dar-lhes uma boa casa com as medidas adequadas no futuro. Dessa forma já não tinha este problema. Se porventura sabia que não as conseguiria manter, não deveria ter comprado.
Não condicione o desenvolvimento das suas pequenitas. Muitas vezes, morrem mesmo devido à hibernação.