Para quem tem Dragões Barbudos ou afins
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 01, 2012 4:56 pm
Boas, eu gostaria de saber como é que os donos deste tipos de animais fazem nas férias grandes? Sendo que não os podem levar... Onde é que os deixam?
Obrigado pela ajuda
Obrigado pela ajuda
-
- Membro Júnior
No caso de não poderem levar o animal consigo nas férias, o que lhe fazem? Existem "hoteis" para repteis tal como existem para cães? Tratadores ou lojas que aceitam cuidar deles até aos donos voltarem?indigo003 Escreveu:levá-los para onde? para férias?
Boa noite, Vou explicar-te como faço.
Normalmente vou só 1 semana, mas faço assim: preparo umas saladas em covetes plasticas e guardo no frigorifico. separo tambem umas baratas em covetes plasticas e escrevo nas covetes o dia da semana a que devem ser colocadas dentro do terrario.
Depois tenho um amigo que faz este trabalho enquanto estou fora.
Se optares por esta solução friso que sao as saladas que devem ficar no frigorifico, as baratas fora (por favor não trocar)
Normalmente vou só 1 semana, mas faço assim: preparo umas saladas em covetes plasticas e guardo no frigorifico. separo tambem umas baratas em covetes plasticas e escrevo nas covetes o dia da semana a que devem ser colocadas dentro do terrario.
Se optares por esta solução friso que sao as saladas que devem ficar no frigorifico, as baratas fora (por favor não trocar)

Brake
-
- Membro Júnior
Brake Escreveu:Boa noite, Vou explicar-te como faço.
E uma resposta útil finalmente, muito obrigado pelo input

-
- Membro Júnior
Porque não conheço ninguém com essas características, apenas conheço amigos de um amigo, que tenha DBburn3r Escreveu:porque n deixas o teu DB com alguem qe perceba do assunto (que tenha DBs n que diga so que percebe.) ai da tua zona?
porque n procuras aqui pelo forum?tasanhalas Escreveu:Porque não conheço ninguém com essas características, apenas conheço amigos de um amigo, que tenha DBburn3r Escreveu:porque n deixas o teu DB com alguem qe perceba do assunto (que tenha DBs n que diga so que percebe.) ai da tua zona?
decerteza qe encontras alguem...
<p> Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber... CHAMEM-ME!!!! </p>
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Uma opção será deixares com o teu veterinário por exemplo. Não sei se o teu veterinario faz serviço de "hotel" mas na clinica onde vou com os meus animais fazem esse serviço... Pelo menos lá sei que estão a ser bem acompanhados.
carla
carla
-
- Membro Júnior
Olha muito bem lembrado, mas isso leva-me a outra questão, alguem me sabe dizer veterinários em lisboa que tratem de répteis e que sejam de confiança? Muito obrigado pela ideiaCarlaMenezes Escreveu:Uma opção será deixares com o teu veterinário por exemplo. Não sei se o teu veterinario faz serviço de "hotel" mas na clinica onde vou com os meus animais fazem esse serviço... Pelo menos lá sei que estão a ser bem acompanhados.
carla

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Eu utilizo o mesmo metodo,
O alimento vivo destribuido em caixas de plastico. para os carnivoros. e as saladas pre lavadas do pingo doce fazem milagres
Normalmente por causa dos animais que temos nunca nos ausentamos por periodos longos.
Depois pedes a um amigo que lá va dar de comer, e se por acaso não arranjares ninguem manda-me um pm quando souberes para que altura vais marcar as férias que talvez te possa ajudar.
O alimento vivo destribuido em caixas de plastico. para os carnivoros. e as saladas pre lavadas do pingo doce fazem milagres

Normalmente por causa dos animais que temos nunca nos ausentamos por periodos longos.
Depois pedes a um amigo que lá va dar de comer, e se por acaso não arranjares ninguem manda-me um pm quando souberes para que altura vais marcar as férias que talvez te possa ajudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Esse método de meter as baratas em caixas separadas (e perdoem-me o off-topic) também me parece uma boa forma de poupar trabalho a pescar baratas todos os dias durante a semana e utilizando esse método de colocar em caixas (fazendo ao fim-de-semana), fica tudo muito mais fácil. O que acham da ideia?
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
tasanhalas Escreveu:Olha muito bem lembrado, mas isso leva-me a outra questão, alguem me sabe dizer veterinários em lisboa que tratem de répteis e que sejam de confiança? Muito obrigado pela ideiaCarlaMenezes Escreveu:Uma opção será deixares com o teu veterinário por exemplo. Não sei se o teu veterinario faz serviço de "hotel" mas na clinica onde vou com os meus animais fazem esse serviço... Pelo menos lá sei que estão a ser bem acompanhados.
carla
Bom em Lisboa tens a Exoclinic... Sei que fazem serviço de hotel.... mas pelo que tenho ouvido em foruns é careiro...... Eu vivo em Almada ( no outro lado do rio... lolol ). A clinica dos meus animais também faz esse serviço... não sei o preço mas podes telefonar para la ou assim. Deixo-te o site onde podes tirar os contactos e assim: http://www.vetexoticos.pt/pt
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Ola Joana,
Não aconselho o metodo para o dia a dia, porque perdes a oportunidade de "gut load" as baratas ou grilos ou seja o que for, o que quero dizer é que se as meteres nas caixinhas n lhes consegues dar alimento fresco, de forma a estarem cheios de nutrientes. ao mesmo tempo se ja as tiveres dentro das caixas, n consegues ou n da tanto jeito de pores as vitaminas em forma de pó.
e vais passar a vida a encher caixinhas
o que n e muito interessante porque elas n param quietas. so mesmo para as ferias, e para nós só se quem for lhes dar de comer n conseguir mexer no alimento vivo.
Não aconselho o metodo para o dia a dia, porque perdes a oportunidade de "gut load" as baratas ou grilos ou seja o que for, o que quero dizer é que se as meteres nas caixinhas n lhes consegues dar alimento fresco, de forma a estarem cheios de nutrientes. ao mesmo tempo se ja as tiveres dentro das caixas, n consegues ou n da tanto jeito de pores as vitaminas em forma de pó.
e vais passar a vida a encher caixinhas

o que n e muito interessante porque elas n param quietas. so mesmo para as ferias, e para nós só se quem for lhes dar de comer n conseguir mexer no alimento vivo.