Algo mais que deva saber???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kikomouse
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 4:39 pm

segunda dez 03, 2012 7:52 pm

Olá. Eu tinha uma tartaruga, e quando fiz 7 anos, recebi outra (até agora estamos a falar só de tartarugas falsas mapas...), a mais antiga, a primeira de que falamos aqui, morreu há uns tempos... eu vi uma coisa avermelhada a sair-lhe algo num sitio perto do anús, a princípio pensei que era bom sinal, pois tinham acasalado (dando umas "chapadinhas" uma à outra, para quem não sabe como é...) e tinha-as colocado num tanque com terra, para que a minha linda tartaruga pusesse os seus ovinhos, mas começaram a hibernar... entretanto, passados uns tempos, a fêmea morreu ( :( , snif, snif), para prevenir, colocamos o macho (Jaime) em água morninha e colocamos soro naqueles pequenos olhinhos, pois não tinham vontade de abrir... portanto a questão deste tópico é: Hoje comprei uma tartaruga hiéroglifíca bebé (com menos de um ano) para fazer companhia ao Jaime... contaram-me que como tinha menos de um ano não deveria hibernar... e também não convinha hiberná-la... tembém disseram que como tem menos de um ano ainda não se poderia saber o sexo (porém já tem nome: Chelly! :D ). Portanto, lá no fundo, no fundo, a questão do tópico é: Existe mais alguma coisa que eu deva saber acerca do pequeno réptil??? Agradecimentos!!! :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 03, 2012 7:57 pm

Aquaterrario grande com boa filtragem, Lampada UVB, termostato, zona seca com lampada spot, alimentação adequada ao tamanho dela(em sticks), e cuidado, que ao junta-la a uma maior, a maior pode feri-la na hora da alimentação.
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda dez 03, 2012 7:59 pm

Uma MUITO IMPORTANTE: as tartarugas não precisam de companhia! Não são animais que precisam de socializar!
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
kikomouse
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 4:39 pm

terça dez 04, 2012 6:54 pm

Obrigado, quanto a darem-se bem na hora da alimentação não sei, pois a maior não está a comer nem a bebé. Será que não tem fome? Se não o que será? Depois tenho um grande aquaterrário, usei uma caixa de arrumação, a parte seca é uma plataforma mas a mais pequena precisa de ajuda para subir.Não tenho filtro (ainda). Não tenho a luz nem o termoestato, mas parece-me tudo bem. Estou a pensar que enquanto ainda é pequena deixa-la enquanto estou fora e durante a noite num pequeno aquário com terra adequada e uma tacinha de água, claro que não ia deixa-la num sitio unde não podia ir para terra senão cansava-se e ainda morria!!! :wink:

Quanto ao deixar de comer: antes as outras deixavam de comer por esta altura, só não hibernavam porque não tinham terra: será que a pequena não come pois também quer hibernar? :?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 04, 2012 7:54 pm

Se não tem agua aquecida é natural que hiberne e como é bébé e não tem reservas para aguentar a hibernação possivelmente vai morrer.
A lampada UVB serve para fixar o calcio que ela retira dos alimentos...sem ela a tartaruga vai ter uma má formção ossea e mau crescimento.
A agua deve ter de profundidade pelo menos 3 vezes a altura do palastrão para ela nadar. faça uma pesquisa nos cuidados da especie e altere as condições em que as mantém...
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

terça dez 04, 2012 9:16 pm

1ª coisa a fazer é comprar um termostato, como já disseram essa tarta com apenas 1 ano não vai aguentar a hibernação. Aliás pelo o que parece o macho não parece estar nas melhores condições também. Depois compre uma lâmpada e um filtro.

Deixar a tarta numa taça de água? Isto são tartarugas AQUÁTICAS, são animais que passam 80% do dia na água, quanto maior for a quantidade de água melhor. Como tem 2 tartas, compre um aquaterrário (ou caixa de arrumações)com pelo menos 150l.

É claro que a tarta não come, é um réptil, se estes animais não tiverem nenhuma fonte de aquecimento e a temperatura começar a baixar, eles vão diminuir a sua actividade, ou seja, vão deixar de comer, vão ficar mais tempo parados no mesmo sítio etc e acabam por hibernar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”